Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Corretivos im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
25 Horas investidas
9 Estudos avaliados
8835 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Corretivos de 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Alguns itens de maquiagem não mudam com o tempo; não é o caso do corretivo. Este produto se tornou essencial, deixando de ser um complemento para ser o fator principal na hora de preparar uma pele perfeita. Logo, é importante avaliar alguns pontos, como a melhor textura para o seu tipo de pele, qual a melhor cobertura para você e como acertar na escolha da sua cor. Para facilitar a sua vida, nossos especialistas precisaram de mais de 40 horas entre estudos e testes independentes, realizados somente com as marcas mais usadas do mercado. Este guia de compras possui um selo de confiabilidade por causa dos experts do segmento de produtos cosméticos que participaram da sua redação.

Maria Luiza
Maria Luiza Veiga

Maria Luiza √© uma jornalista olindense que adora testar; produtos de sa√ļde e beleza, de vida saud√°vel e receitas de drinks s√£o algumas das especialidades. Aos finais de semana, os alvos s√£o os restaurantes no aplicativo de delivery. J√° trabalhou para grandes ve√≠culos de imprensa em Pernambuco, tendo como uma de suas experi√™ncias favoritas escrever sobre gastronomia e beleza para uma coluna social. A pernambucana possui forma√ß√£o adicional em coquetelaria, estuda franc√™s e se dedica a experimentar, avaliar e classificar marcas e produtos como parte do time Experts Testam.

Mais sobre Maria Luiza

Corretivo Lista com os melhores 2021

Corretivo Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um corretivo?

 

O que é um corretivo?

Comparação corretivo

O corretivo é um produto cosmético do tipo maquiagem que ajuda a disfarçar ou cobrir completamente as olheiras, marcas de espinhas e manchas diversas no rosto, como melasma, vitiligo e outras, uniformizando o tom da pele.

√Č um grande aliado na prepara√ß√£o da pele e pode ter uma cobertura mais leve e natural, bem como uma cobertura mais alta e que esconda todas as imperfei√ß√Ķes, se tornando um item ideal na n√©cessaire do dia √† noite.

 

Como o corretivo funciona?

 

O objetivo dele √© perfeitamente descrito pelo seu nome: ‚Äúcorretivo‚ÄĚ. √Č um produto que visa corrigir as imperfei√ß√Ķes da face, cobrir os detalhes que incomodam, sejam os sinais de uma noite mal dormida como as olheiras, ou a marca daquela espinha que voc√™ n√£o resistiu e espremeu, o corretivo vai camuflar.

O corretivo pode ser usado junto com outros produtos de maquiagem, como a base e o pó; mas com a tendência de maquiagens mais naturais, ele também pode ser usado sozinho, buscando deixar a pele com uma aparência natural.

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

 

Existem diversos corretivos e cada um deles possui uma finalidade espec√≠fica. Sua maior vantagem √© uniformizar a cor da pele e tamb√©m poder ser aplicado em toda a face, n√£o sendo exclusivo das regi√Ķes onde h√° imperfei√ß√Ķes e/ou a √°rea dos olhos. As demais vantagens ser√£o detalhadas a seguir, explicando os tipos diferentes √† venda e suas finalidades particulares.

Independente de qual seja o corretivo, sua aplicação deve ser sempre feita com leves batidinhas com os dedos, nunca espalhando.

Depois, com a ajuda de um pincel ou esponja, o corretivo pode ser esfumado, sempre buscando um efeito mais fino; seja para construir mais camadas e n√£o ficar com o aspecto grosseiro; ou ainda por quem quer um resultado de make mais leve.

 

Quais os tipos de corretivos disponíveis no mercado?

 

Para quem ama maquiagem, a boa not√≠cia √© que existe uma infinidade de corretivos existentes no mercado, ent√£o sem d√ļvidas h√° uma op√ß√£o perfeita para voc√™ e que vai garantir a finaliza√ß√£o esperada.

Eles podem ser divididos por texturas, como cremoso, líquido, bastão e em pó; ou coloridos (verde, salmão, amarelo, roxo, dentre outros subtons) são as ideias para manchas e olheiras mais específicas.

Uma outra forma de dividir os tipos de corretivo é sobre a cobertura, com três possibilidades: cobertura alta, média e leve; também pelo tipo de acabamento, sendo hidratante ou matte.

Todos estes pontos e outros foram especificados quando definimos os 5 pontos de atenção que os consumidores precisam considerar na hora de comprar um corretivo, detalhados abaixo.

 

As maiores vantagens do corretivo:

  • Cobre ros√°ceas e manchas vermelhas;
  • Esconde olheiras das mais claras √†s escuras;
  • Disfar√ßar espinhas e marcas de acne;
  • Uniformiza o tom da pele;
  • Cria ‚Äúpontos de luz‚ÄĚ no rosto;
  • Possui cores para todos os tons de pele;
  • Pode ser usado sozinho ou em conjunto com outros produtos, como a base;
  • Texturas variadas garantem conforto individual;
  • Excelente durabilidade;
  • Pode ser aplicado em v√°rias regi√Ķes do rosto.

 

O maior guia de compras sobre corretivo

 

 

O corretivo é um must-have de todas as nécessaires. Suas mil e uma utilidades fizeram com que ele se tornasse um produto essencial para tudo, seja aplicado sozinho no dia a dia como substituto da base e pó, ou ainda sendo fundamental aliado para maquiagens com maior cobertura e aspecto de pele perfeita, ele possui uma variedade enorme.

Quanto mais produtos à venda, maiores as chances de erros na hora da compra. Muitas marcas prometem a melhor cobertura, com maior duração e acabamento final, mas nossos especialistas tiraram a prova e viram que nem tudo é como nas propagandas.

Esta review demandou mais de 40 horas entre estudos e testes específicos com as marcas mais renomadas do mercado brasileiro e internacional. Apenas 10 foram classificadas. A seguir, veja como escolher e comprar o melhor corretivo para a sua pele e fuja dos maiores pontos negativos descobertos após comparativos.

 

 

Para começar, estes são os cinco principais problemas que encontramos após a avaliação do corretivo:

 

Cor errada

 

Como escolher a melhor cor de corretivo?

Escolher a melhor cor

Este é o problema mais comum e geralmente ocorre porque o produto foi testado no dorso da mão ou em qualquer outra área que não o próprio rosto.

Embora muita gente já saiba que maquiagem deve ser testada na própria face, durante um cenário de pandemia, muitas marcas não permitem o teste. Logo, a confiança agora tem que ser na exatidão da cor descrita e apresentada na embalagem do produto.

Foi neste ponto que os nossos especialistas reprovaram diversas marcas grandes do mercado. Durante o teste de adequação, muitas não eram adequadas para a cor da pele que prometiam em seus rótulos, apresentando diferenças discrepantes nos testes.

A cor errada também pode ser mais clara. A ideia de que o corretivo sempre tem que ser mais claro que o tom da pele surgiu de um senso comum há vários anos.

Mas, vamos l√°: se a fun√ß√£o dele √© corrigir, neutralizar, uniformizar as imperfei√ß√Ķes, um tom mais claro vai criar um ponto de luz e trazer a aten√ß√£o para o que est√° sendo disfar√ßado, n√£o √©? Logo, a solu√ß√£o √© ter dois corretivos: um da cor da pele e outro mais claro somente para destacar algumas regi√Ķes como sobrancelhas, arco do cupido (acima dos l√°bios), pontos de luz no nariz, olhos e centro do queixo.

 

Corretivo craquelado: um pesadelo

 

Um dos pesadelos de quem usa corretivo √© quando o produto ‚Äúcraquela‚ÄĚ. Craquelar acontece quando o produto seca na pr√≥pria pele, ap√≥s um tempo de uso e marca as linhas de express√£o, p√©s de galinha, dentre outros defeitinhos.

Este é o segundo problema mais comum dos produtos que foram testados no alto crivo dos experts e não passaram para a seleção dos melhores corretivos deste que é o melhor guia de compras de 2021.

Os corretivos mais sólidos possuem mais tendência a craquelar, mas isto pode acontecer com as texturas cremosas e líquidas também.

Um dos motivos √© a pele do rosto estar muito seca, especialmente na √°rea dos olhos. Por isso, amostras de diversos corretivos foram analisadas e depois passaram por um ensaio que durou 8 horas com o produto aplicado na pr√≥pria pele, mas somente depois que ela recebesse hidrata√ß√£o apropriada. Um total de 5 marcas levaram a pior, pois craquelaram mesmo com a pele j√° hidratada e em condi√ß√Ķes ideais; as demais passaram na classifica√ß√£o nesse aspecto.

 

Ac√ļmulo de corretivo abaixo dos olhos

 

O ac√ļmulo de corretivo na regi√£o abaixo dos olhos, geralmente onde as olheiras s√£o mais chamativas e onde aplicamos mais produto, acontecem n√£o porque a pele est√° seca, como no caso do craquelado, mas sim por estar oleosa ou mista.

O óleo da pele adere ao produto e, dependendo da sua qualidade, ele escorre para as linhas, acumulando e marcando. Para verificar se é ou não um corretivo de boa qualidade, foram cerca de 3 horas de experimento com peles com as características citadas acima.

Poucas marcas foram reprovadas e a maioria garantiu uma pequena chance de ac√ļmulo do produto. Nossos experts verificaram que, ao ser selado com o p√≥, as chances de ac√ļmulo diminuem drasticamente. Fica a dica!

 

Pouca durabilidade na pele

 

Sempre que pensamos em cosm√©ticos, a sua dura√ß√£o na pele √© um fator de extrema import√Ęncia na hora de ‚Äúbater o martelo‚ÄĚ sobre a compra. No caso do corretivo, este √© um ponto de ainda maior import√Ęncia, j√° que √© ele quem garante que os defeitinhos est√£o escondidos.

O teste comparativo de durabilidade foi o mais trabalhoso para os especialistas em make: os corretivos selecionados foram testados à prova d’água, suor, lágrimas e interação com outros produtos, como o protetor solar.

O vencedor do teste de durabilidade se manteve firme e forte na pele por mais de 12 horas, sem quaisquer retoques. Por outro lado, vários produtos perderam posição no ranking deste guia de compras por causa deste fator.

 

Aplicador que desperdiça o produto

 

Os aplicadores são essenciais na hora de dosar a quantidade de produto e evitar desperdícios. Você vai ver mais detalhes sobre as variedades de aplicadores no mercado mais abaixo.

Contudo, √© necess√°rio ressaltar que um aplicador ruim pode trazer diversas consequ√™ncias: ao aplicar muito produto para n√£o ‚Äúperder‚ÄĚ o que foi jorrado, o acabamento da sua maquiagem pode ficar muito pesado.

Ou, caso preservar o resultado final da make seja o seu foco, você vai ter que jogar o excesso fora Рe isso não é legal para quem sabe bem o custo de uma maquiagem de qualidade.

Os aplicadores foram testados de modo comparativo com produtos da mesma categoria (ou seja, n√£o foram comparados corretivos com aplicadores diferentes entre si, como ‚Äúbast√£o x pump‚ÄĚ, por exemplo) atrav√©s de uma prova de similaridade.

Se saíram melhor os que garantiram que a quantidade de produto que vai sair da embalagem seja determinada pelo consumidor, não pela própria embalagem.

 

Como os consumidores podem testar o corretivo antes da compra?

 

Diante do cenário de pandemia, os testes de produtos cosméticos deixaram de ser parte da rotina de compra de produtos em lojas físicas.

Caso seja possível aplicar com um testador, opte pela região da testa, jamais usando o dorso da mão ou outra parte do corpo. Para evitar qualquer risco, o melhor é confiar em reviews independentes e confiáveis na internet.

 

Os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar um corretivo:

 

 

Textura: bastão, em pó, cremoso ou líquido

 

Quais as diferenças de textura dos melhores corretivos do mercado?

Corretivo liquido

O líquido costuma ser vendido com um pincel para aplicação. O lado positivo é que o pincel ajuda na hora de deixar uniforme e pode ser mais fácil de construir camadas, indo de uma cobertura mais leve até uma mais alta.

Contudo, o ponto negativo √© que o produto seca mais r√°pido por causa dessa textura. √Č a escolha ideal para pessoas mais maduras porque costumam n√£o marcar tanto as linhas de express√£o e rugas.

O corretivo em bast√£o √© bastante pr√°tico e possui uma textura mais grossa. Sua cobertura costuma ser mais alta e √© ideal para peles com maior oleosidade e que “n√£o seguram” a make por tanto tempo. O seu ponto de aten√ß√£o √© que ele √© mais espesso que os demais, ent√£o pode deixar um visual pesado.

O corretivo em creme possui uma ótima cobertura também, bastante similar e em bastão, mas é a ideal para peles normais. Sua aplicação pode ser tanto com pincel, quanto com uma esponjinha molhada.

O corretivo em p√≥ n√£o √© t√£o comum ainda no mercado brasileiro. Assim como o pr√≥prio p√≥ compacto, item bastante utilizado na maquiagem di√°ria, ele possui um efeito de “selante” da maquiagem, por√©m com uma cobertura

 

Alta cobertura x Cobertura leve

 

A cobertura que voc√™ quer ter √© a chave na hora de escolher o seu corretivo. Existem basicamente tr√™s tipos de cobertura: alta, m√©dia e leve. Uma cobertura alta √© ideal para quem quer de fato esconder as imperfei√ß√Ķes da pele.

√Č mais comum ser usado √† noite, para sa√≠das. No entanto, por sua textura mais espessa, ele pode marcar mais as linhas de express√£o e rugas da pele, devendo ser usado com bastante cautela por pele mais madura.

O corretivo de cobertura leve √© um produto mais da rotina, do dia a dia, de “ir ao trabalho”. O leve n√£o vai cobrir todos os defeitinhos, mas vai deixar um aspecto de pele uniforme e um leve brilho por possuir uma menor opacidade.

Um corretivo de cobertura m√©dia pode parecer a solu√ß√£o ideal, o “melhor dos dois mundos”, sendo usado at√© mesmo sem base ou qualquer outro complemento.

Ele cobre algumas marcas de maneira mais completa que o mais leve, ao mesmo tempo que n√£o garante o aspecto de uma cobertura alta de maquiagem mais profissional, por exemplo.

 

Corretivos coloridos cobrem manchas; os do tom da pele uniformizam a cor

 

Cada cor de corretivo colorido possui uma especificidade. Caso voc√™ n√£o saiba, s√£o v√°rias as op√ß√Ķes! Cada uma delas age como um neutralizador de algum tipo de mancha ou olheira.

Por exemplo, os corretivos verdes s√£o ideais para cobrir marcas vermelhas, enquanto que marcas de sol ou manchas mais clarinhas, como melasmas e sardinhas, podem ser cobertas com o roxo.

Se você tiver olheiras mais profundas, geralmente cores mais escuras, estas são disfarçadas com um corretivo amarelo. Já as olheiras de uma noite mal dormida, de tom azulado ou arroxeado, o salmão/alaranjado é o ideal para clarear .

Ele também é a melhor opção para manchas acinzentadas em pele negra.

Contudo, se o seu objetivo não é fazer uma maquiagem mais trabalhada, nem invista em uma paleta ou nas unidades do corretivo colorido; o corretivo no tom da pele é o principal. Atenção especial para escolher o tom certo: sempre teste no próprio rosto, jamais no dorso da mão ou qualquer outra região.

 

Acabamento matte ou hidratante?

 

Muita gente confunde o acabamento com a textura, ou ainda com a cobertura. Embora haja relação, o acabamento é um outro ponto a ser levado em consideração na hora de escolher o seu corretivo. Existem dois tipos de acabamento principais: o matte e o hidratante. Eles são completamente opostos.

Enquanto que o acabamento matte √© ideal para peles mais oleosas, sendo tamb√©m a escolha quando a maquiagem precisa durar mais tempo, o hidratante √© para peles mais secas deixando um aspecto de “vi√ßo” t√£o almejado nas makes atuais.

Ele ainda possui uma ação de tratamento por seu efeito de hidratação, embora não substitua um hidratante específico para a face ou olhos.

 

Aplicador: pump, bisnaga, caneta, dentre outros!

 

As texturas influenciam diretamente na variedade de aplicadores. O em bast√£o sempre √© formato de ‚Äúbala‚ÄĚ, o mesmo de um batom, por exemplo. Por outro lado, as op√ß√Ķes l√≠quida e cremosa trazem v√°rias possibilidades: desde um frasco pequeno com pincel, um tipo de caneta, bisnaga, pump (com uma bombinha) e vidro com aplicador.

A escolha do aplicador deve estar relacionada com a sua habilidade de aplicar o produto, o nível de praticidade que precisa e, como sempre, o efeito que você quer causar.

Por outro lado, é importante salientar que a ajuda de um pincel ou esponja, independente da textura ou aplicador, é sempre uma excelente opção. Embora aplicar apenas com os dedos seja bastante prático, é possível que deixe um efeito mais marcado e pesado no resultado final, além de usar mais produto.

 

 

MARCAS

 

TRACTA

 

A Tracta é uma marca que faz parte da empresa Farmaervas, desde 1940 produzindo cosméticos de uma forma mais eco-friendly. A empresa conta com vários produtos com benefícios fitoterápicos aliados à estética.

A Tracta é uma marca reconhecida em todo território nacional por ter preço e qualidade associados, passando por uma crescente de reconhecimento no país, especialmente com suas maquiagens.

Sua linha de corretivos possui quatro categorias diferentes: o ‚ÄúStick‚ÄĚ, que √© para disfar√ßar pontos mais espec√≠ficos; um l√≠quido, com um acabamento mais natural; um com efeito matte; e o ‚ÄúRadiance‚ÄĚ, que promete um glow nos pontos que ele for aplicado. A linha matte possui 10 diferentes tons do produto, sendo a que melhor abrange todas as tonalidades de pele.

 

RUBY ROSE

 

Desenvolvida na R√ļssia, em 1970, a marca Ruby Rose chegou ao Brasil h√° mais de 15 anos e conquista o mercado nacional pelo custo-benef√≠cio dos seus cosm√©ticos, tendo ganhado fama por causa de sua base.

Atualmente, a Ruby Rose se faz presente em mais de 16 pa√≠ses. Sua linha de corretivos possui duas texturas: creme, com paletas que s√£o ideais para corrigir imperfei√ß√Ķes e fazer contorno; e tamb√©m l√≠quidos, com tr√™s op√ß√Ķes: o ‚ÄúFlawless‚ÄĚ, com 7 cores, acabamento matte, alta cobertura e longa dura√ß√£o; o ‚ÄúFeels‚ÄĚ, de textura cremosa e toque seco, ideal para camuflar pequenas imperfei√ß√Ķes; e o ‚ÄúDuo Sculpt Feels‚ÄĚ que j√° vem com duas tonalidades de corretivo com textura seca e funciona para definir tra√ßos e iluminar o rosto e corrigir.

 

PAYOT

 

A francesa Payot nasceu em 1920, mas foi apenas em 1953 que ela surgiu no Brasil, tendo se tornado uma marca 100% nacional desde ent√£o e um nome de peso no universo dos cosm√©ticos. S√£o mais de 120 produtos em sua hist√≥ria, passando por cuidados do rosto, corpo, cabelo e maquiagem, sendo o √ļltimo o carro-chefe da marca.

A Payot trouxe ao mercado o corretivo ‚ÄúHigh Cover‚ÄĚ de alta cobertura e enriquecido com Vitamina E, para combater os radicais livres; um corretivo l√≠quido com efeito matte, o ‚ÄúPayot HD‚ÄĚ; e sua linha mais popular atualmente, em colabora√ß√£o com a blogueira Bianca Andrade, a ‚ÄúBoca Rosa‚ÄĚ, com 5 tons diferentes e cobertura alta.

 

MAYBELLINE

 

Qual ma melhor marca de corretivos do mercado?

Maybelline corretivo

A Maybelline √© uma marca norte-americana que surgiu em 1915 e lan√ßou o primeiro cosm√©tico para olhos que podia ser usado diariamente. Seu crescimento foi t√£o grande que ela se tornou parte do grande grupo de cosm√©ticos L’Or√©al em 1996.

O seu corretivo “Fit Me” possui textura leve, cobertura alta e acabamento matte, com 5 tonalidades diferentes. Ele promete uma durabilidade de at√© 12 horas e vem em bisnaga. J√° o “Instant Age Rewind” promete agir como uma borracha nas olheiras.

São 10 cores diferentes e ele contém goji berry e Haloxyl, um composto que promete ajudar na eliminação de pigmentos sanguíneos e combater as olheiras.

 

LANC√ĒME

 

A francesa Lanc√īme √© uma das marcas mais antigas do segmento de cosm√©ticos. A empresa surgiu em 1935 com tr√™s linhas: fragr√Ęncias, maquiagem e tratamento facial, e permanece com bastante for√ßa em todas at√© os dias de hoje.

A Lanc√īme chegou ao Brasil em 1990 e se tornou uma refer√™ncia em produtos cosm√©ticos intitulados como ‚Äúde luxo”. A francesa lan√ßou dois corretivos no mercado brasileiro, o “Teint Idole Ultra Camouflage”, com 8 tons, prometendo alta cobertura, longa dura√ß√£o, toque confort√°vel e textura hidratante.

J√° o “Effacernes Longue Tenue” √© vendido com 5 tonalidades e traz o diferencial de possuir FPS 30. Ambos vem em bisnagas.

 

BRUNA TAVARES

 

A marca Bruna Tavares é uma das mais recentes. Ela surgiu em 2016 e leva o nome da blogueira e atualmente empresária Bruna Tavares.

Ela come√ßou assinando uma cole√ß√£o para a marca T.Blogs, a “Pausa Para Feminices”, em 2014, e dois anos depois lan√ßou a sua pr√≥pria. Assim como a Tracta, e a pr√≥pria T.Blogs, a marca Bruna Tavares pertence ao grupo brasileiro Farmaervas de cosm√©ticos desenvolvidos com mais cuidados com o meio ambiente.

Seus corretivos mais famosos s√£o o ‚ÄúBruna Tavares L√≠quido‚ÄĚ que √© a prova d‚Äô√°gua e pode ter uma cobertura entre m√©dia e alta e o ‚ÄúBT Multicover‚ÄĚ, que possui √°cido Hialur√īnico na f√≥rmula, prometendo hidrata√ß√£o, al√©m de extrato de caf√© verde, um ativo com propriedade rejuvenescedora.

 

BOURJOIS

 

Desenvolvida em 1863, na França, a Bourjois é uma das empresas de cosméticos mais antigas ainda existentes. O início da marca se deu com ela focada no desenvolvimento de maquiagens cênicas; cores, texturas e conceitos criativos nortearam a sua criação e seguem firmes até os dias atuais.

A Bourjois depois voltou sua aten√ß√£o para o mercado da maquiagem do dia a dia e continua em uma crescente no mercado internacional. Eles possuem dois tipos de corretivos, o “Healthy Mix”, em textura l√≠quida e com um “mix de vitaminas” e √°cido hialur√īnico e o “Blur The Lines”, em bast√£o, com silicone e cobertura alta.

 

VULT

 

A Vult é uma empresa brasileira de cosméticos que nasceu em 2004, no interior de São Paulo. A sua primeira linha de maquiagem tinha apenas sete itens; atualmente, seu portfólio traz mais de 500 para o mercado.

Tamanho seu sucesso, a Vult entrou para o Grupo Boticário, em 2018. Seus corretivos são em bastão, cremoso e líquido, além dos de camuflagem, nas cores roxo, verde e amarelo. A opção em bastão da marca é literalmente na embalagem de um batom.

O ‚ÄúCorretivo L√≠quido HD‚ÄĚ √© em bisnaga e cont√©m Pantenol e Vitamina E, prometendo evitar oxida√ß√£o e manter a pele hidratada. O cremoso √© vendido de maneira individual, tamb√©m possui Vitamina E, e promete um acabamento uniforme e um toque confort√°vel.

 

NARS

 

A NARS √© uma empresa de maquiagem que surgiu em 1994, atrav√©s de uma linha de 12 batons, toda desenvolvida pelo franc√™s Fran√ßois Nars, at√© hoje considerado um dos nomes ic√īnicos no mercado da beleza.

O mote da empresa √© de uma pele com apar√™ncia “transl√ļcida e natural”. Seu corretivo ‚ÄúRadiant Creamy Concealer‚ÄĚ √© a promessa de um acabamento bastante natural; sua textura √© l√≠quida e vem em duas embalagens, o tamanho “padr√£o”, com 6 ml, e tamb√©m o tamanho ‚Äúmini‚ÄĚ, com 1,4 ml. Ambas v√™m com aplicador flocado e possuem mais de 25 diferentes tons.

J√° o ‚ÄúSoft Matte‚ÄĚ √© em creme e possui 30 cores diferentes. Al√©m disso, ele vem com pept√≠deos, √°cido hialur√īnico e as vitaminas A, C e E.

FENTY BEAUTY

 

Uma novidade no mercado, se comparada com marcas mais antigas e cl√°ssicas, a Fenty Beauty surgiu em 2017 com a promessa de mudar o mercado da beleza por possuir uma ampla paleta de cores para as mais diversas peles.

A cantora Rihanna √© a dona da marca que foi nomeada como uma das melhores pela revista Time. Seu corretivo “Fenty Beauty” inclui 50 diferentes tons. Os corretivos s√£o de dois tipos: o bast√£o, que √© o ‚ÄúStix Matte Skinstick‚ÄĚ, com textura leve e que pode ser adquirido em combo de at√© tr√™s bast√Ķes para alcan√ßar diversos tons em uma mesma maquiagem.

J√° o corretivo l√≠quido, o ‚ÄúPro Filt‚Äôr Concealer Essentials‚ÄĚ √© o carro-chefe da Fenty: ele pode ir de uma cobertura m√©dia at√© a alta e tamb√©m tem um efeito leve.

 

Fatos interessantes & guia

As melhores dicas de aplicação de corretivos.

Dicas de aplicação

Dica de expert:  formas de usar o corretivo que você provavelmente não conhece

 

Nas sobrancelhas

 

Calma lá! Não é nos pelos das sobrancelhas, e sim ao seu redor. Isso ajuda a destacar o olhar e trazer a atenção para a área dos olhos, uma das mais importantes na maquiagem.

O corretivo deve ser passado bem perto dos fios, tanto em cima, quanto embaixo e sempre de maneira esfumada. Caso o corretivo v√° parar nos fios, limpe com a ajuda de um cotonete e √°gua micelar.

 

Nos l√°bios

 

Ok, é bastante comum usar corretivo no arco do cupido para destacar o desenho ou até mesmo criar um. Contudo, o corretivo também pode ser usado nos próprios lábios, com duas finalidades: neutralizar a cor antes da aplicação do batom ou dar um efeito de lábios maiores.

Para tal, deve ser aplicado um corretivo mais claro no meio dos lábios e espalhar com batidinhas. Depois, passe o gloss ou batom de sua preferência, desde que este seja claro também.

 

No queixo

 

Sim, o queixo é uma das áreas que deve ser iluminada durante a maquiagem. Embora seja mais comum reforçar o foco na ponta do nariz, centro da testa e têmporas, é importante trazer um pouco do brilho para a área final do rosto, a fim de equilibrar e descentralizar todo o foco da parte superior da face. Basta fazer um pequeno círculo e finalizar com esponja.

LINKS

 

https://www.purepeople.com.br/noticia/6-dicas-para-usar-o-corretivo-do-jeito-certo-e-deixar-a-maquiagem-perfeita_a260798/1#:~:text=O%20corretivo%20%C3%A9%20um%20dos,rosto%20e%20as%20temidas%20espinhas.

https://www.tudosobremake.com.br/noticia/como-aplicar-o-corretivo-na-maquiagem-6-partes-do-rosto-em-que-ele-deve-ser-usado-alem-das-olheiras_a24386/1

https://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/04/14/tudo-sobre-corretivo-como-aplicar-qual-tipo-e-melhor-e-qual-cor-escolher/

https://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/01/doze-truques-com-o-corretivo-que-toda-mulher-deve-saber.html

 

FAQ

Corretivo antes ou depois da base?

Essa é uma pergunta sem resposta certa! Enquanto que alguns maquiadores defendem que aplicar antes da base é um gasto maior do produto, sendo que ele deve ser apenas para corrigir o que a primeira não fez, outros profissionais de beleza argumentam que o corretivo é a fundação da maquiagem e a base apenas um uniformizador de tom. O importante é testar e descobrir qual o melhor resultado para você.

Qual a melhor maneira de limpar a pele após o corretivo?

Assim como os demais cosméticos para a pele, o corretivo pode ser removido com a limpeza apropriada (água e produto específico para limpeza do rosto, seja sabonete líquido, gel ou outro apropriado) ou com demaquilante.

Corretivo antes ou depois do protetor solar?

Tanto o corretivo, como os outros produtos para a pele como base e pó, sejam com ou sem FPS devem ser aplicados por cima do protetor, após alguns minutos da aplicação da proteção solar.

O corretivo iluminador deve ser quantos tons mais claro que a cor da pele?

Idealmente, ele pode ser dois tons mais claro que a base, pois a fun√ß√£o dele √© somente para iluminar, deixando os famosos ‚Äúpontos de luz‚ÄĚ na make, e n√£o corrigir.

D√° para usar o corretivo mais escuro como contorno?

Sim. Ele dá os efeitos de sombras no rosto e pode ser aplicado para afinar a face, nariz, diminuir a testa, dentre outros efeitos. Ele também deve seguir a ideia de ser um ou dois tons mais escuros do que a cor da pele, mas não mais do que isso.

Qual corretivo ideal para vitiligo?

Os tons de corretivo alaranjado, salm√£o e √Ęmbar s√£o muito recomendados para casos de vitiligo. Essas cores cobrem manchas mais brancas, repondo a pigmenta√ß√£o da pele.

O que pode substituir o corretivo?

Aplicar uma segunda camada de base pode resolver, mas depende do produto e sua cobertura. √Č importante investir em um bom corretivo desta lista e garantir a melhor pele.

Corretivo antes ou depois do primer?

A função do primer (ou blur) é de preparar a pele para a maquiagem, fechando os seus poros. Logo, o correto é começar pelo primer e depois aplicar o corretivo.

√Č melhor espalhar o corretivo com esponja ou pincel?

Depende do resultado que você espera. Caso seja uma cobertura mais forte, o pincel pode ser melhor. Pensando em uma cobertura mais natural, a esponja de gota serve para espalhar de modo mais leve. Antes, você pode aplicar em batidinhas, com as pontas dos dedos.

Como remover a mancha de corretivo da roupa?

Se você sujou sua roupa de corretivo enquanto estava preparando a pele, não se preocupe. Coloque uma pequena quantidade de água oxigenada (depois que a mancha secar) e deixe por alguns minutos. Em seguida, esfregue com delicadeza e lave com água fria. A técnica vale para outros produtos cosméticos também, como base.

Deixe uma resposta