Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Condicionadores im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
14 Horas investidas
5 Estudos avaliados
2774 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Condicionadores 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Subestimado no passado, o condicionador é hoje em dia um daqueles produtos indispensáveis nos banheiros de todos os tipos de pessoas, com todos os tipos de cabelo. O melhor amigo do shampoo, sabe-se bem, não precisa ser da mesma marca ou linha mas é interessante que o seja pois eles foram pensados para trabalhar juntos, propriedades idênticas ou até mesmo complementares. Aliás, eles são facilmente encontrados em farmácias e drogarias em um pack, acompanhados por um creme de tratamento ou um acessório como necessaire ou pente, há uma infinitude de tipos de condicionador, fortalecidos por uma quantia incalculável de componentes que vão beneficiar todo tipo de mechas. Confira o melhor guia de compras sobre condicionadores, feito por especialistas, e saiba como encontrar e o que você deve analisar antes de escolher o seu!

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

Condicionador Lista com os melhores 2021

Condicionador Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um condicionador

Condicionador guia de marcas

Moroccanoil Condicionador Hidratante

O condicionador de cabelos √© um produto cosm√©tico-capilar usado normalmente ap√≥s o shampoo ou m√°scara de tratamento para equilibrar o pH dos fios, fechar as cut√≠culas e dar brilho e prote√ß√£o, al√©m de conferir emoli√™ncia para facilitar o desembara√ßamento dos fios, auxiliando o trabalho do creme de pentear e evitando maiores agress√Ķes durante o pentear.

 

Como funciona um condicionador

Enquanto o shampoo abre as cutículas capilares para fazer a limpeza dos fios e os prepara para receber componentes como nutrientes, hidratantes e vitaminas, o condicionador atua formando uma película protetora, com a função de reter esses tratamentos, fechando essas cutículas e conferindo brilho e força aos cabelos.

 

Outra característica do condicionador é que ele traz uma carga estática positiva após a carga estática negativa deixada pelo shampoo, o que neutraliza a eletricidade dos fios.

 

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

H√° muitas vantagens em se optar pelo uso frequente dos condicionadores, o que os tornam um item quase obrigat√≥rio nos arm√°rios de banheiros das pessoas com diferentes tipos de cabelo. Ao contr√°rio dos shampoos, os condicionadores funcionam fechando as cut√≠culas do cabelo de forma a reter os componentes recebidos durante a lavagem, uso da m√°scara e do pr√≥prio condicionador. Hoje em dia h√° uma infinidade de composi√ß√Ķes, texturas e variedades que cumprir√£o os mais diferentes pap√©is no cuidado dos mais variados fios.

 

Nós podemos encontrar os condicionadores em diversas marcas e linhas especiais, para cabelos cacheados, lisos, secos, oleosos, mistos, coloridos, tratados quimicamente, finos, delicados e veganos. Podemos ainda encontrá-los na linha de proteção solar ou proteção térmica, e até com algum tipo de aditivo como pantenol, óleos naturais, vitaminas, queratina etc. para ajudar no tratamento dos cabelos.

 

De qualquer forma, h√° mais que um condicionador para cada tipo de bolso, de m√£o que ir√° utilizar e de cabelos que ir√£o receber – al√©m da ocasi√£o que ser√° atendida. E, na hora de comprar o produto, principalmente quando a maioria das compras s√£o online, essa grande variedade pode causar confus√£o. Para isso, nosso time de experts se disp√Ķe a ajudar.

 

Quais os tipos de condicionadores disponíveis no mercado?

Para cada fio existe um condicionador ideal e, quando conhecemos bem nosso tipo de cabelo e necessidades, regulares e espor√°dicas, fica muito mais f√°cil cuidar deles. Aqui seguem os tipos de produtos para cada caso:

 

Condicionadores profundos

Como o próprio nome indica, os condicionadores profundos são os que têm uma capacidade mais poderosa de atuação, uma vez que este produto é mais concentrado em ativos, sendo indicado para cabelos muito secos, danificados, coloridos ou tratados quimicamente.

 

Condicionadores instant√Ęneos

Os condicionadores instant√Ęneos s√£o os condicionadores comuns, que encontramos mais facilmente para que se usem durante o banho e retirados alguns minutos ap√≥s a aplica√ß√£o. Estes devem ser usados sempre que o shampoo for aplicado e, apesar de serem mais leves, n√£o devem ser aplicados perto da raiz dos cabelos e precisam ser removidos completamente.

 

M√°scaras capilares

Apesar de serem consideradas condicionantes, as m√°scaras capilares t√™m o uso recomendado de forma espor√°dica, e n√£o di√°ria, como os condicionadores instant√Ęneos, j√° que tem consist√™ncia mais pesada e podem carregar demais os cabelos.

 

Condicionadores leave-in

O condicionador leave-in é um creme sem enxágue, isso porque tem componentes mais leves e menos invasivos. Este tipo de condicionador funciona como creme para pentear mas o uso deve ser com cuidado pois ele pode deixar os cabelos com aparência pesada e extremamente oleosos.

 

Condicionadores em barra

Os condicionadores em barra são mais naturais e leves, com o diferencial de estarem no formato sólido, o que diminui o impacto no meio ambiente, já que dispensa de embalagens plásticas e ingredientes sintéticos.

 

As maiores vantagens dos condicionadores

  • Variedade de texturas
  • Variedade de pre√ßos
  • Variedade de componentes
  • Deixa os fios perfumados e com brilho
  • D√° movimento e leveza aos fios
  • D√° emoli√™ncia aos cabelos
  • Controla o volume dos cabelos
  • D√° maciez aos fios
  • Protege os fios das agress√Ķes externas

 

O condicionador é um produto indicado para todos os tipos de cabelos

Para cada tipo de cabelo haver√° um condicionador ideal. Sejam longos ou curtos, secos ou n√£o, a fun√ß√£o do condicionador √© de neutralizar o pH do shampoo, fechar as cut√≠culas que o shampoo abriu durante a lavagem, proteger os fios das a√ß√Ķes externas e repor os fios com hidratantes e nutrientes perdidos no dia a dia. Ou seja, quem usar shampoo, necessariamente dever√° usar condicionador, por mais simples que seja, pois sua maior fun√ß√£o √© a de consertar os danos que eventualmente o shampoo acaba causando.

 

O maior guia de compras de condicionador

O mercado conta com as mais diversas op√ß√Ķes de condicionadores e, com certeza, uma delas √© perfeita para voc√™ e sua necessidade. Pensando nisso, nosso time de especialistas se reuniu para te ajudar a escolher o tipo de condicionador ideal. Segundo os experts, √© importante definir o tipo de cabelo, o estado em que ele se encontra e a marca favorita. Cabelos platinados, por exemplo, v√£o exigir produtos com maior capacidade de hidrata√ß√£o e nutri√ß√£o, al√©m da caracter√≠stica de ser neutralizador, evitando amarelamento. Cabelos quebradi√ßos e opacos ter√£o suas op√ß√Ķes adequadas, com muitas vitaminas e propriedades especiais, cabelos infantis requerem condicionadores infantis (que ainda podem ter mais especificidades), cabelos lisos v√£o pedir propriedades para alisar mais, ainda encontramos condicionador com capacidade tonalizante. Cada caso √© um caso, quando se trata de shampoo e condicionador.

 

Ainda assim, são diversas as possibilidades, então se torna mais fácil errar e comprar um condicionador que não seja apropriado para as suas necessidades, caso não saiba exatamente o que procurar. Para esta classificação, nossos experts submeteram diversas marcas, tanto nacionais quanto internacionais, a testes comparativos, como experimentos de conformidade, teste de adequação e de produto para descobrir os resultados e emitir uma opinião verdadeira.

 

Os principais pontos negativos que encontramos após o teste dos condicionadores

 

Podem deixar o cabelo pesado

O uso do condicionador carregado de componentes para reconstrução e nutrição, ou o enxágue mal feito, especialmente em fios mais finos, pode deixar as mechas mais pesadas, perdendo o brilho e a sensação de movimento dos cabelos. Os cabelos ficam oleosos e levam a pessoa a crer que deveria desistir do condicionador.

 

N√£o podem passar nem perto da raiz

Os condicionadores de uso diário não devem passar perto da raiz, sendo aplicados desde o comprimento até as pontas. Do contrário, carregam a raiz de óleos, deixam o aspecto pesado, sujo e causam doenças capilares como caspa e seborreia.

 

N√£o podem ser deixados nos fios

Talvez voc√™ j√° tenha sentido a tenta√ß√£o de deixar o condicionador nos cabelos para ficarem tratando deles por mais tempo do que o recomendado na embalagem. Entretanto, esse √© um trabalho para as m√°scaras capilares, j√° que o condicionador pode deixar os fios danificados, n√£o selar as cut√≠culas e causar irrita√ß√Ķes na pele que ficar em contato com ele.

 

Podem causar irritação

Voc√™ decidiu dar uma chance para o condicionador da sua amiga e ficou com os olhos e cut√≠culas co√ßando durante a aplica√ß√£o? Devido aos componentes qu√≠micos existentes em suas f√≥rmulas, muitas vezes o pr√≥prio perfume, podem ocorrer rea√ß√Ķes al√©rgicas. Neste caso, talvez seja interessante voltar ao seu condicionador antigo ou buscar um produto mais natural.

 

Como os consumidores podem testar o condicionador antes e após a compra?

Pesquise bastante antes de comprar o produto. V√° at√© as lojas, pe√ßa a opini√£o das vendedoras e verifique nos sites as avalia√ß√Ķes das clientes. Esse tempo de pesquisa vale a pena, pois, quando se encontra um bom condicionador e ‚Äúse acerta com ele‚ÄĚ, √© comum que se compre sempre o mesmo produto ou ao menos a mesma marca. Tente conhecer as opini√Ķes de pessoas com o cabelo semelhante ao seu antes de tomar uma decis√£o e, mesmo que tenha comprado pela internet e j√° recebido em casa, lembre-se que o cliente online tem garantido o direito √† desist√™ncia por arrependimento em at√© sete dias ap√≥s a entrega do produto. Mas aten√ß√£o, os produtos cosm√©ticos precisam estar intocados para ter direito √† devolu√ß√£o por arrependimento, sendo que para devolver um produto aberto, ele precisa estar estragado ou com defeito.

 

Quais s√£o os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar um condicionador?

 

Quantidade

Os condicionadores de cabelo costumam ter sua quantidade calculada em mililitros e padronizada com a da embalagem do shampoo sendo que, mesmo que n√£o sejam vendidos em kits, se a marca tem um shampoo vendido com 300ml, haver√° um condicionador de 300ml. Para saber quanto de produto vem na embalagem ao comprar pela internet, por exemplo, procure algum produto que tenha em casa ou que j√° tenha utilizado para comparar as informa√ß√Ķes e se atente √†s texturas no momento da compra.

 

Data de validade

√Č muito empolgante encontrar seu condicionador favorito em promo√ß√£o, mas antes de fechar o carrinho, procure saber a data de validade para n√£o acabar com um produto estragado cedo demais. E lembre-se que as lojas online t√™m a obriga√ß√£o de informar a validade dos produtos que vendem, sendo respons√°veis por efeitos de itens vencidos. Entretanto, caso tenha adquirido o seu condicionador da lista de produtos que estejam perto da validade, a responsabilidade √© do cliente.

 

Tipo

Para cada tipo de cabelo, a respeito do qual devemos considerar diversas variáveis, alguns tipos de condicionadores vão cair melhor. Por isso é importante conhecer seu tipo de cabelo e a textura mais adequada para ele.

 

Preço

A variedade de pre√ßos √© muito grande e muitas vezes a discrep√Ęncia s√≥ se justifica pelo apelo comercial da marca. Uma boa pesquisa pode salvar nossos bolsos de gastar v√°rios reais (ou d√≥lares!) a mais, inclusive se tratando do mesmo produto em lojas diferentes.

 

Componentes

Cabelos quebradiços, ressecados, frágeis, podem se beneficiar muito de componentes extras encontrados condicionadores, portanto é interessante procurar aqueles que contenham menos silicone e sulfato e mais vitaminas.

 

Marcas

 

Condicionador guia de marca

Condicionador Aussie

Aussie

Desde 2015 voc√™ n√£o precisa mais pedir pra mo√ßa que faz ‚Äúsacol√£o‚ÄĚ fora do pa√≠s trazer produtinhos da Aussie para voc√™. Isso porque a P&G come√ßou a trazer os produtos de uma das nossas marcas favoritas. Gra√ßas √† multinacional, n√≥s conseguimos encontrar a linha Moist com os shampoos, condicionadores e os maravilhosos tratamentos de tr√™s minutos da marca roxinha em todas as grandes redes de farm√°cias, entre outros.

A história da marca americana remonta aos anos 80 e fabrica os produtos com base nos seguintes ingredientes: óleo de jojoba, aloe vera, e alga marinha australiana, composição que tem se provado eficiente em todos os tipos de cabelo, sejam eles descoloridos, oleosos, super finos ou com química.

 

OSIS+

A OSIS+ pertence à marca Alemã Schwarzkopf Professional, uma das líderes mundiais e referências em tratamento capilar profissional. A história da marca começou em 1898 na farmácia do químico Hans Schwarzkopf, que além de medicamentos comercializava perfumaria. O químico tinha muito interesse na área e chegou a desenvolver um shampoo em pó, que se dissolvia na água, que logo evoluiu em shampoo líquido e condicionador. A marca também desenvolveu tinturas permanentes, que ainda são as mais conhecidas do mundo. A OSIS+ chegou às prateleiras em 2002 e sua linha conta com diversos tipos de finalizadores para estilização dos fios e penteado com diversos níveis de fixação. O design das embalagens foi desenvolvido para facilitar a aplicação, e a alta performance é um dos grandes diferenciais da marca. Use apenas uma das mãos e crie penteados impecáveis!

 

Amend

Condicionador Amend

A brasileira Amend está no mercado há mais de vinte anos e atua nas áreas de beleza e bem-estar. Lançou o primeiro reparador de pontas nacional em 1994 e, um pouco mais tarde, criou uma linha exclusiva para cabelos cacheados (o que era uma grande novidade no mercado). A marca tem feito lançamentos atrás de lançamentos, atendendo as necessidades de todos os tipos de cabelos.

 

Keune

A marca Keune Haircosmetics √© holandesa e foi fundada em 1922 pelo qu√≠mico Jan Keune, um apaixonado por cachos que desenvolveu cosm√©ticos profissionais para os cabelos. Umas das preferidas por cabeleireiros no mundo todo, √© uma marca exclusiva, considerada superior por seus resultados. Seus produtos s√£o desenvolvidos nos mais avan√ßados laborat√≥rios e se diferenciam desde as mat√©rias primas at√© os resultados das f√≥rmulas. A empresa, que apesar de gigante se considera uma empresa familiar, gosta de dar apoio e forma√ß√£o aos clientes profissionais, o que faz toda a diferen√ßa em alcan√ßar a miss√£o ‚Äútrazer o melhor de voc√™‚ÄĚ.

 

Salon Line

A Salon Line √© refer√™ncia quando o assunto √© cachos e √© a primeira marca que brota na cabe√ßa de quem est√° considerando a transi√ß√£o capilar. √Č a marca das blogueiras cacheadas e seu cat√°logo √© muito extenso, atendendo atualmente todos os tipos de cabelo, conta com shampoos, condicionadores, cremes, sprays, g√©is etc. Os produtos da Salon Line combinam ingredientes que ajudam a fortalecer os fios e a proteger das agress√Ķes externas.

 

Condicionador guia de marcas

Condicionador C. Kamura

C. Kamura

A marca brasileira desenvolvida pelo cabeleireiro das celebridades Celso Kamura conquistou seu lugar ao sol muito rapidamente, não só pelo grande nome por trás da marca, mas pela tecnologia inovadora que resulta em produtos de qualidade. Há mais de 30 anos no mercado, Kamura assistiu ao crescimento e à consolidação do mercado de beleza brasileira. São linhas completas para limpar, cuidar, tratar e finalizar cada tipo de cabelo.

 

Moroccanoil

A empres√°ria Carmen Tal estava de f√©rias no Marrocos quando experimentou os benef√≠cios do √≥leo de argan, e imediatamente se sentiu inspirada a desenvolver uma linha de produtos √† base do ingrediente. Com aroma √ļnico, os produtos da marca tem propriedades hidratantes e nutritivas que conquistaram o mundo todo. Os condicionadores da marca s√£o itens-desejo e prometem aspecto natural, apesar dos valores elevados, n√£o podem faltar para muitas clientes com diferentes tipos de cacho devido √†s suas propriedades e resultado duradouro.

 

Alfaparf

A multinacional italiana Alfaparf √© l√≠der no segmento profissional de produtos para cabelos e facilita o trabalho dos profissionais de beleza h√° mais de 30 anos. Os produtos da marca s√£o resultado do trabalho de uma rede integrada que envolve mais de 300 mil profissionais no mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde tamb√©m tem uma das suas cinco f√°bricas. A marca Alfaparf inspira confian√ßa aos cabeleireiros e aos clientes, e seu nome √© sin√īnimo de bons resultados. Os produtos da Alfaparf, mostram a diferen√ßa nos cabelos desde o primeiro uso e primam por longa dura√ß√£o. A proposta do seu tratamento √© a de restaurar a beleza natural dos cabelos e as usu√°rias relatam brilho, sedosidade e baixa manuten√ß√£o do look.

 

Lowell

Condicionador guia de marcas

Condicionador Lowell

A marca Lowell é brasileira e já conta com quase trinta anos de história no segmento profissional de produtos para cabelo. Com investimento em tecnologia e produtos naturais, garante todo cuidado aos fios de cabelo e na estilização deles, respeitando a variedade de tipos e gostos. Com tratamentos intensos, cuidados diários e até finalizadores, agindo da limpeza à estilização, os produtos Lowell têm uma fórmula exclusiva e prometem dar vida nova ao seu cabelo. Os produtos da Lowell podem conter blend de óleos vegetais como o de abacate, de coco e manteiga de karité, que fortalecem, conservam a hidratação dos fios, regeneram a fibra capilar e previnem danos externos.

 

Truss

Após terminar a faculdade de moda, a brasileira Manuella Bossa começou a trabalhar como modelo da famosa Calvin Klein. Sua paixão por moda é transformada em amor por cosméticos, o que a levou a fundar a Truss Cosmetics em 2003. A marca é atuante em pesquisas e tecnologia, o que resulta em produtos inovadores, levando a Truss rapidamente a ser uma das marcas com mais credibilidade em cuidados de cabelos e atingir países no mundo todo. Os produtos da Truss têm fórmulas que definem os cachos e fixam os penteados em períodos prolongados sem danificar ou agredir os cabelos. Os ativadores de cachos da marca estão entre os mais queridos pois, além de conseguirem o formato desejado, têm proteção térmica e não deixam os fios com um ar carregado e oleoso.

 

Fatos Interessantes & Guia

O condicionador de cabelo tem ganhado seu espaço pois com o passar dos anos ele tem se mostrado não somente um item essencial, como democrático. A praticidade do uso do condicionador em complemento ao uso do shampoo é algo tão corriqueiro quanto necessário para um cuidado diário completo. Para esse cuidado ser complementado, as pessoas recorrem cada vez mais a produtos e tratamentos. Eis aqui o que faz toda a diferença na vida das pessoas:

 

Low Poo e No Poo

As técnicas de lavagem low poo e no poo se referem ao uso reduzido (low) ou inexistente (no) de shampoo na higienização dos fios, já que os adeptos consideram shampoos agressivos aos cabelos. Quando permitidos (low poo), são shampoos sem derivados de petróleo, silicones e sulfato na composição.

 

Co-wash

O co-wash, por sua vez, é um cuidado no qual a limpeza é feita com condicionadores específicos para essa finalidade, uma vez que a composição deles é adequada para que assim se faça.

 

Cronograma capilar

O cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo e as cacheadas, crespas, onduladas e, principalmente, aquelas passando por transição capilar irão se beneficiar muito dele. O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que irá repor as necessidades básicas dos fios, sendo elas nutrição, reconstrução e hidratação. Para cada tratamento, usam-se produtos específicos e o cronograma é definido a partir das necessidades de cada cabelo.

 

 

Nota do especialista

‚ÄúOs condicionadores s√£o itens indispens√°veis nas rotinas capilares de todos os tipos de cabelo e √© um erro abandonar seu uso quando o cabelo est√° excessivamente oleoso, por exemplo. O excesso de oleosidade precisa ser tratado com um especialista e a falta do condicionador s√≥ agravaria o caso, pois deixaria a fibra capilar aberta e exposta, evitando a manuten√ß√£o dos nutrientes e outros componentes utilizados no tratamento e no balan√ßo dos fios, inclusive estimulando a produ√ß√£o de √≥leo e podendo causar doen√ßas capilares, como seborreia e outros.‚ÄĚ

 

https://cabelo.com.br/cronograma-capilar-caseiro-5-receitas-praticas/

https://www.minhavida.com.br/beleza/materias/15535-cabelo-ressecado-siga-as-dicas-dos-especialistas-para-recuperar-os-fios

https://guiadafarmacia.com.br/a-importancia-do-condicionador/

https://blog.vinotage.com.br/qual-e-o-melhor-condicionador-para-cada-tipo-de-cabelo/

https://www.tuasaude.com/como-lavar-os-cabelos-corretamente/

 

FAQ

O que é o condicionador?

O condicionador de cabelos é um produto usado normalmente após o shampoo para equilibrar o pH dos fios, fechar as cutículas e dar brilho e proteção, além de conferir emoliência para facilitar o desembaraçamento.

Onde comprar condicionador?

Os condicionadores são produtos fáceis de serem encontrados. Podem-se comprar em farmácias, casas de cosméticos, corredor de cosméticos dos supermercados, em sites especializados de perfumaria e até em sites de vendas mais amplas como Amazon, Americanas etc.

Condicionador é bom para depilar?

O condicionador √© bom para depilar √† l√Ęmina. Isso porque forma uma pel√≠cula sobre a pele que a protege e ainda facilita que a l√Ęmina deslize bem, provocando menos irrita√ß√Ķes e obtendo uma depila√ß√£o melhor.

Quando usar o condicionador?

O condicionador deve ser usado após a lavagem dos cabelos ou após remover os cremes de tratamento, de forma a fechar as cutículas dos fios e protegê-los.

Quando n√£o usar condicionador?

Via de regra, sempre se deve usar o condicionador a partir do comprimento para proteção dos fios. Ao contrário do que se pensa, se o cabelo estiver oleoso, a falta do condicionador poderá piorar a situação.

Por que o condicionador tem a tampa para baixo?

Como o condicionador é mais espesso que o shampoo, a tampa fica para baixo facilitando a saída do produto principalmente quando está perto de acabar.

Para que usar o condicionador?

O condicionador tem a finalidade de selar a cutícula dos fios para que fique com um acabamento melhor, com fios emolientes e mais brilho.

Como o condicionador age?

O condicionador dá emoliência aos fios, facilitando o desembaraço. O shampoo tem a função de abrir as cutículas dos fios para higienizá-los. O condicionador fecha as cutículas para protegê-los.

Pode substituir o condicionador por m√°scara?

√Č sim poss√≠vel faz√™-lo esporadicamente, mas n√£o √© bom que vire um h√°bito, pois os condicionadores e as m√°scaras n√£o cumprem necessariamente as mesmas fun√ß√Ķes.

Como usar o condicionador?

Para usar o condicionador, primeiramente lave os fios, esfregando somente o couro cabeludo e puxando a espuma para o comprimento. Enxágue bem. Caso vá usar uma máscara, aplique, aguarde e a remova bem. Retire o excesso de água do cabelo e aplique o condicionador do comprimento até as pontas. Enxágue bem.

Deixe um coment√°rio