Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Ceras para Depilar im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
10 Horas investidas
3 Estudos avaliados
1000 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Ceras para Depilar 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Uma verdade aceita na vida das mulheres é: os pelos podem ser muito indesejáveis e atrapalhar nossa beleza e higiene. Infelizmente, poucos métodos de extração dos pelos são definitivos e, mesmo estes, não são tão definitivos assim, além de serem muito caros. O outro lado da moeda mostra os barbeadores, que são muito baratos, mas nem sempre garantem um resultado prolongado e natural. No meio da briga, encontramos as ceras depilatórias, que vêm em diferentes fórmulas e temperaturas e unem o melhor dos dois mundos. Confira o melhor guia de compras sobre cera para depilar, feito por nossos especialistas e saiba como encontrar e o que você deve analisar antes de escolher a sua!

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

Cera para Depilar Lista com os melhores 2021

Cera para Depilar Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é uma cera para depilar

 

cera para depilar

Folhas de cera para depilar

As ceras depilat√≥rias s√£o produtos com efeito pegajoso que tem a finalidade de, aplicadas na √°rea desejada, aderir aos inc√īmodos pelos e remov√™-los ap√≥s serem arrancadas da pele.

 

As ceras depilatórias configuram um dos métodos de remoção dos pelos, talvez o mais doloroso. A dor se deve ao fato de que os pelos em sua totalidade, desde a raiz, motivo pelo qual o procedimento também tem uma durabilidade um tanto prolongada.

 

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

 

H√° muitas vantagens em se optar pelo uso frequente das ceras para depilar, o que as tornam um item quase obrigat√≥rio nos arm√°rios de banheiros das mulheres, que as poder√£o utilizar em diferentes √°reas. Ao contr√°rio das l√Ęminas, as ceras para depilar ir√£o manter o visual natural da √°rea depilada por mais tempo, a pele lisa e macia, e n√£o aparecer√£o os fiozinhos escuros e duros no local depilado. Hoje em dia h√° uma infinidade de composi√ß√Ķes, texturas e aplicadores que cumprir√£o os mais diferentes pap√©is na depila√ß√£o de √°reas diversas do corpo.

 

 

N√≥s podemos encontrar as ceras para depilar em diversas marcas e linhas especiais com elementos que ir√£o proteger a pele, com temperaturas quente e fria, com aditivos e nutrientes especiais para diversas regi√Ķes do corpo e embalagens pequenas, para √°reas menores, m√©dias ou maiores, para sal√Ķes de beleza e centros de est√©tica.

 

De qualquer forma, h√° mais que uma cera depilat√≥ria para cada tipo de bolso, de m√£o que ir√° utilizar e de regi√Ķes do corpo que ir√£o receber. E na hora de comprar o produto, principalmente quando a maioria das compras s√£o online, essa grande variedade pode causar confus√£o. Para isso, nosso time de experts se disp√Ķe a ajudar.

 

 

Quais os tipos de cera depilatória disponíveis no mercado?

 

  • Cera depilat√≥ria roll-on – a cera depilat√≥ria roll-on costuma ser vendida em kits contendo a pr√≥pria cera, folhas de papel para que se aplique a cera e o aplicador el√©trico, que √© ligado √† tomada de forma a aquecer a cera. Atingida a temperatura ideal, rola-se o aplicador em uma parte da regi√£o a ser depilada e coloca-se o papel em cima, faz-se press√£o com pequenos tapas no local ou uma leve massagem e puxa-se o papel, removendo a cera e os pelos. Como a cera √© quente, o desconforto √© diminu√≠do e o m√©todo √© bastante r√°pido.
  • Cera quente – as ceras quentes √† base de a√ß√ļcar s√£o uma solu√ß√£o saud√°vel e higi√™nica. A cera pode ser obtida de forma caseira, com a√ß√ļcar derretido e lim√£o, mistura de cheiro agrad√°vel, tamb√©m precisa de um papel firme ou tecido para remo√ß√£o. O problema dela √© aplicar em grandes quantidades, j√° que precisa de uma esp√°tula para o processo e alguns locais s√£o de dif√≠cil acesso. S√£o muitos populares em sal√Ķes de beleza pelo f√°cil acesso √† mat√©ria-prima.
  • Cera fria – a cera fria n√£o √© a favorita de quase ningu√©m. Ela pode ser comprada em grandes quantidades e t√™m a mesma dificuldade de aplica√ß√£o da cera quente por ter textura de melado. Entretanto, a cera fria n√£o tem o calor a seu favor para expandir os poros e ‚Äúamolecer‚ÄĚ o pelo, o que torna a opera√ß√£o mais agressiva e dolorosa.
  • Folhas de cera fria – as folhas de ceras frias s√£o mais pr√°ticas e ideais para √°reas pequenas como bu√ßos e axilas. Entretanto, ainda se trata de cera fria e o processo ainda √© mais doloroso.
  • Cera el√°stica – a cera depilat√≥ria el√°stica √© uma das mais populares atualmente pois √© f√°cil de manejar e de f√°cil acesso. Esse tipo de cera vem em barras ou gr√£os, podem ser aquecidas em panelas ou at√© microondas, aplicadas na √°rea desejada com uma esp√°tula e n√£o necessitam de tecidos ou pap√©is para remo√ß√£o. Basta esperar que ela esfrie um pouco e ela se solidificar√°, de forma que √© s√≥ pux√°-la para que os pelos sejam removidos.

 

 

As maiores vantagens das ceras depilatórias

 

  • efeito mais duradouro
  • pre√ßo acess√≠vel
  • podem ser usada por profissionais
  • podem ser usada em casa
  • s√£o encontradas facilmente para compra
  • t√™m prazo de validade longo

 

A cera depilatória é indicada para pessoas que gostem de um efeito mais duradouro

 

cera depilatória

depilação

N√£o h√° como negar, pelos em excesso podem passar a imagem de desleixo ou falta de higiene e, dependendo da regi√£o do corpo e da pessoa, podem ser c√ļmplices na propaga√ß√£o de mau cheiro, j√° que os pelos absorvem o suor, cont√©m eventuais sujeiras e facilitam a prolifera√ß√£o de bact√©rias. As ceras depilat√≥rias podem n√£o ser a solu√ß√£o mais pr√°tica no cotidiano, pois demandam a prepara√ß√£o da cera e cuidados com a pele ap√≥s a aplica√ß√£o, j√° que podem deixar resqu√≠cios na pele ou vermelhid√£o em peles mais sens√≠veis, que aspiram mais cuidados.

 

As ceras depilat√≥rias s√£o ideais para as pessoas que necessitam de um efeito mais duradouro, substituindo uma depila√ß√£o di√°ria (de axilas, por exemplo) por uma depila√ß√£o semanal ou at√© quinzenal. Os cremes depilat√≥rios e as l√Ęminas de barbear atuam cortando ou quebrando o pelo superficialmente, acima da epiderme, o que resultar√° numa necessidade anterior de repeti√ß√£o do processo, por isso a maioria das mulheres que utilizam de l√Ęminas para a √°rea da axila acabam por se depilar todos os dias ou em dias alternados. Caso preferissem usar a cera, uma vez que ela arranca o pelo pela raiz o fol√≠culo ficaria enfraquecido e levaria muito mais tempo para encontrar sua sa√≠da pela pele.

 

Entretanto, sabe-se muito bem que o m√©todo que se aproxima da perfei√ß√£o √© o da depila√ß√£o a laser, que necessita de algumas sess√Ķes e tamb√©m infringe alguma dor. Entretanto, os valores das sess√Ķes de depila√ß√£o a laser s√£o frequentemente altos e n√£o s√£o acess√≠veis √† maioria das pessoas, de modo que a cera depilat√≥ria est√° no meio termo entre a l√Ęmina, barata e recorrente, e a depila√ß√£o a laser, duradoura e cara.

O maior guia de compras sobre ceras depilatórias

 

cera para depilar

cera para depilar

O mercado conta com as mais diversas op√ß√Ķes de cera depilat√≥ria e com certeza uma delas √© perfeita para voc√™ e sua necessidade. Pensando nisso, nosso time de especialistas se reuniu para te ajudar a escolher o tipo de cera ideal para depilar. Segundo os experts, √© importante definir a √°rea a ser depilada, e pode ser que voc√™ precise de mais de um tipo para as diferentes √°reas do corpo. As ceras frias em folhas de pl√°stico podem ser ideais para carregar na bolsa, mas voc√™ precisa saber antes se aguenta a dor ou n√£o, e que vai com uma √°rea com vermelhid√£o exposta por muito tempo.

 

Ainda assim, são diversas as possibilidades. Então se torna mais fácil errar e comprar a cera de depilar que seja apropriada para as suas necessidades, caso não saiba exatamente o que procurar. Para esta classificação, nossos experts submeteram diversas marcas, tanto nacionais quanto internacionais, a testes comparativos, como experimentos de conformidade, teste de adequação e de produto para descobrir os resultados e emitir uma opinião verdadeira.

 

Para começar, estes são os cinco principais pontos negativos que encontramos após o teste das ceras depilatórias:

 

1 – Dor: se voc√™ passa muito mais dor que as outras pessoas, talvez devesse procurar outra alternativa. Especialmente as mulheres, que podem ter per√≠odos de maior sensibilidade devido ao ciclo hormonal, podem querer largar tudo e apelar para a l√Ęmina.

 

2 – Durabilidade do efeito: fica um tanto cansativo passar por v√°rias sess√Ķes de depila√ß√£o das diferentes √°reas do seu corpo se seus pelos incomodam demais. Pode ser que investir em algumas sess√Ķes de depila√ß√£o a laser seja a melhor pedida, j√° que, ap√≥s a finaliza√ß√£o do tratamento, voc√™ n√£o precisar√° voltar para a maca de depila√ß√£o t√£o cedo.

 

3 РAplicação: dependendo da cera escolhida, você pode demorar a pegar o jeito para usar sem ajuda profissional, e nesse tempo, sujar toalhas, tapetes etc.

 

4 РEficiência: assim como o processo de adaptação à auto-aplicação da cera pode ser complicado, pode ser que você desanime de usar a cera em casa devido aos primeiros resultados, que não necessariamente ficarão bons, já que é fácil esquecer uma parte sem depilação para trás.

 

5 – Alergia e sensibilidade: hoje em dia a variedade de ceras depilat√≥rias tranquiliza as pessoas al√©rgicas com op√ß√Ķes especiais, mas pode ser que voc√™ ainda fique com vermelhid√£o ou ‚Äúbolinhas‚ÄĚ, por motivo de rea√ß√Ķes al√©rgicas ou peles secas e sens√≠veis.

 

Como os consumidores podem testar a cera depilatória após a compra?

 

cera para depilar

depilando as pernas

Pesquise bastante antes de comprar o produto. V√° at√© as lojas, pe√ßa a opini√£o das vendedoras e verifique nos sites as avalia√ß√Ķes das clientes. Esse tempo de pesquisa vale a pena, pois, quando se encontra uma boa cera para depilar e ‚Äúse acerta com ela‚ÄĚ, √© comum que se compre sempre o mesmo produto ou ao menos a mesma marca. Tente conhecer as opini√Ķes de pessoas com necessidades semelhantes √†s suas antes de tomar uma decis√£o e, mesmo que tenha comprado pela internet e j√° recebido em casa, lembre-se que o cliente online tem garantido o direito a desist√™ncia por arrependimento em at√© sete dias ap√≥s a entrega do produto. Mas aten√ß√£o, os produtos cosm√©ticos precisam estar intocados para ter direito √† devolu√ß√£o por arrependimento, sendo que, para devolver um produto aberto, ele precisa estar estragado ou com defeito.

 

O ideal √© testar o produto em uma √°rea pequena e n√£o muito vis√≠vel antes do primeiro uso. Prepare a cera conforme indicado na embalagem e utilize um pouco para garantir que o produto funciona. Fique de olho na √°rea nas pr√≥ximas horas para conferir eventuais alergias ou outros tipos de rea√ß√Ķes.

 

Quais s√£o os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar uma cera para depilar?

 

1 РQuantidade usada por aplicação/área

 

As embalagens de cera depilat√≥rias variam muito em quantidade, principalmente devido √† variedade de formas e texturas produzidas. Para saber quanto de produto utiliza nas diferentes √°reas a serem depiladas e quanto vem na embalagem ao comprar pela internet, por exemplo, procure as avalia√ß√Ķes do produto e instru√ß√Ķes de uso, de modo a comparar as informa√ß√Ķes.

 

2 – Data de validade

 

√Č muito empolgante encontrar sua cera depilat√≥ria favorita ou que vinha desejando h√° algum tempo, principalmente se ela estiver em promo√ß√£o, mas antes de fechar o carrinho procure saber a data de validade para n√£o acabar com um produto estragado cedo demais. E lembre-se que as lojas online t√™m a obriga√ß√£o de informar a validade dos produtos que vendem, sendo respons√°veis por efeitos de itens vencidos. Entretanto, caso adquira o ativador de cachos da lista de produtos que estejam perto da validade, a responsabilidade √© do cliente.

 

3 – Textura

 

Para cada tipo de √°rea ser depilada, uma temperatura ou textura diferente. Leia bem as instru√ß√Ķes de aplica√ß√£o e prepara√ß√£o para prever se est√° levando a cera correta para voc√™.

 

4 РPreço

 

A variedade de preços é razoável. Vai variar mesmo devido ao tamanho da embalagem e tipo de cera. Os kits com aquecedores são mais caros, por motivos óbvios, mas não há necessidade de comprar o kit inteiro uma vez que já se tem a máquina/panela.

 

5 – Componentes

 

Peles sens√≠veis, secas, delicadas e propensas a alergias podem ser beneficiadas por componentes contidos nas ceras, especialmente as el√°sticas, que ajudam na nutri√ß√£o e previnem agress√Ķes desnecess√°rias.

 

Marcas

 

1 – Depimiel

 

Com 25 anos de experiência, a Depimiel é referência no ramo, estando presente nos Estados Unidos e pela América Latina. Conta com dois laboratórios de produção que são especialistas em retirar o melhor da natureza com o mínimo de impacto ambiental.

 

A Depimiel tem um amplo portf√≥lio que inclui produtos que preparam a pele para a depila√ß√£o, depiladores em diferentes texturas e pensados para diferentes situa√ß√Ķes, e p√≥s depilat√≥rios, que limpam e recuperam a pele do processo.

 

2 – Needs

 

A Needs é uma marca própria da Rede Drogasil, da qual faz parte a Droga Raia, e oferece muitos bons produtos de beleza, cuidados e higiene que não ficam atrás de marcas grandes, mantendo um preço bastante acessível.

 

A variedade de produtos de depilação pode não ser tão ampla, mas com certeza a marca oferece o básico para manter a pele livre de pelos e saudável.

 

3 – Depil Bella

 

A marca Depil Bella tem posição consolidada no mercado e preocupa-se com o bem-estar do cliente, investindo em constante aperfeiçoamento das suas linhas de produtos.

 

Desde a higiene da pele, passando pela depilação e chegando à hidratação da área depilada, a marca tem por prioridade proporcionar praticidade, qualidade e renovação, o que tem mantido as clientes satisfeitas adotando a marca por longos períodos.

 

4 – DepiRoll

 

A DepiRoll é uma marca nacional especializada em depilação e é uma das marcas mais populares na área, sendo conhecida e usada no país inteiro. A marca é bastante preocupada com reaproveitamento, sendo que usa materiais recicláveis para formular suas embalagens, que por sua vez são também recicláveis.

 

O catálogo de depiladores da DepiRoll conta com o roll-on, seu carro-chefe, e é recheado com cremes em embalagens de vários tamanhos e folhas prontas para aplicação.

 

5 – Phitocera

 

Com uma história de mais de 40 anos, a Phitocera teve sua origem com os sonhos de uma esteticista recém-formada que não se conformava com a agressividade do procedimento e produtos grosseiros que causavam dor e sensibilidade.

 

Em contato com uma família de origem egípcia, conheceu uma cera à base de mel, que era mais eficiente e delicada. A partir dali, não demorou a construir uma trajetória de sucesso, afetando para o bem a vida de milhares de profissionais e clientes.

 

6 – Nupill

 

A Nupill surgiu em 2008 com a distribuição de cremes depilatórios e hoje se mantém investindo em desenvolvimento e constante ampliação de seus espaços e capacitação de seu pessoal.

 

Hoje a marca comercializa vários produtos do ramo de depilação e cuidados com a pele e prima por uma experiência confortável e prática de uso de seus produto às suas clientes.

 

7 – Tutti Depil

 

Nascida em Franca – SP h√° mais de 20 anos, a marca Tutti Depil tem laborat√≥rios pr√≥prios de √ļltima gera√ß√£o e fabrica√ß√£o automatizada. Atua no mercado com inova√ß√£o, preenchendo as lacunas das necessidades no ramo de depila√ß√£o, tendo obtido grande resposta do p√ļblico.

 

A variedade em produtos depilat√≥rios √© enorme, sendo a √ļltima novidade a cera com aspecto de gel, que promete resultados excelentes e praticidade.

 

8 – Muriel

 

A marca Muriel surgiu da necessidade de um farmacêutico de oferecer cremes clareadores para a pele, que foi tão bem sucedido que fez sua própria propaganda. Logo seu catálogo se abriu e o grande destaque foi a Pomada Muriel.

 

As ceras depilatórias da Muriel são bastante conhecidas e a linha conta com diversos tipos de produtos, destacando-se os preços acessíveis da marca.

 

9 – Depil Neez

 

A Depil Neez pode n√£o soar conhecida aos seus ouvidos mas a sua embalagem √© certamente um cl√°ssico, pelo seu visual retr√ī.

 

As ceras da marca contém eugenol, que é o óleo do cravo, com o grande diferencial de ser anti-séptico. O catálogo não decepciona, variando de folhas prontas e ceras quentes nas suas mais variadas formas.

 

10 – Starpil

 

A Starpil é uma braço da marca espanhola Maystar e é líder em depilação profissional, oferecendo diversos sistemas de depilação.

 

O catálogo da Starpil é muitíssimo variado, e atende às diversas necessidades de vários tipos de clientes, facilitando o pré, o pós e o próprio processo de depilação.

 

Fatos interessantes & guia

 

As ceras depilat√≥rias est√£o muito mais presentes nas casas das mulheres hoje em dia. Al√©m do aumento das pr√°ticas de cuidados em casa, saindo das aglomera√ß√Ķes dos sal√Ķes, os laborat√≥rios t√™m avan√ßado em desenvolver ceras pr√°ticas, higi√™nicas e que causem menos dor. Eis aqui o que faz toda a diferen√ßa na vida das pessoas que resolveram cuidar de seus pelos no conforto de seus lares e o que elas devem observar:

 

1 – Aquecedor de cera

 

Além do aquecedor de cera roll-on, existem panelas elétricas próprias para aquecer as ceras de depilação a quente e especialmente as elásticas. Elas são mais indicadas para pessoas que fazem depilação com frequência e precisam de maior praticidade, caso contrário, não são indispensáveis Рo que é ótimo, já que não são tão baratas assim.

 

2 – Removedor de cera

 

As ceras depilat√≥rias, especialmente as frias, tendem a deixar resqu√≠cios na pele imediatamente ap√≥s o processo depilat√≥rio. Elas s√£o inc√īmodas e n√£o muito higi√™nicas, j√° que tudo fica grudado onde elas est√£o. Para resolver isso, um bom removedor √† base de √≥leo pode ser a melhor pedida.

 

3 – Para acalmar a pele

 

O processo depilat√≥rio pode ser um tanto quanto agressivo, especialmente para peles e regi√Ķes mais sens√≠veis. Um creme calmante, √† base de camomila ou aloe vera, ou um gel relaxante com propriedades semelhantes devem amenizar os inc√īmodos e devolver a hidrata√ß√£o da pele.

 

Nota do especialista

 

pernas depiladas

pernas depiladas

‚ÄúPara as pessoas que sentem muita dor, recomendo que busquem ceras quentes e que contenham √≥leo de cravo, tamb√©m conhecido como eugenol. Ele tem alto poder antiss√©ptico, o que diminui o risco de desenvolver infec√ß√Ķes no local. Ainda tem efeito anest√©sico, diminuindo a dor no procedimento.‚ÄĚ

 

 

 

Links

 

https://giovanamaimoni.com/aprenda-como-limpar-panela-de-cera-quente/#:~:text=A%20acetona%20é%20um%20solvente,fica%20como%20nova%20outra%20vez!

https://www.lucianapepino.com.br/blog/cera-depilatoria-anestesica/

https://www.casapraticaqualita.com.br/noticia/as-dicas-de-como-tirar-cera-de-depilacao-de-tecido-sem-estraga-lo_a2011/1

https://www.dicasonline.com/tirar-cera-da-pele/

https://www.icosmetologia.com.br/post/conheca-o-tipo-de-depilacao-ideal-para-cada-parte-do-corpo-89184668-95d0-4a8e-a293-4b4ff7539de0

FAQ

O que é a cera depilatória?

A cera depilatória é um produto que tem várias texturas e formas de obtenção e matéria-prima. O uso dela é um popular método de depilação que remove os pelos da pele desde a raiz, e por isso é o método mais duradouro.

Onde encontrar cera depilatória?

As ceras depilatórias são produtos fáceis de serem encontrados. Podem-se comprar em farmácias, casas de cosméticos, corredor de cosméticos dos supermercados e em sites especializados de perfumaria e até em sites de vendas mais amplas como Amazon, Americanas etc.

Como usar cera em roll-on?

A cera roll-on pode ser utilizada em casa, uma vez que se tenha comprado o kit. Se esquenta a cera no aparelho próprio, desliza-se o produto na pele na direção dos fios, coloca-se o papel que acompanha no kit em cima da cera e pressiona-se levemente na mesma direção que foi aplicada a cera. Depois puxa o papel na direção contrária em um só puxão e repete o processo, se necessário.

Pode-se depilar a virilha com cera depilatória em roll-on?

As marcas de cera depilatória garantem que, uma vez tomados os devidos cuidados, pode-se sim depilar a virilha com cera roll-on ou qualquer cera quente ou fria. Lembrando que a área da virilha compreende a área de quatro centímetros além/fora do elástico da calcinha.

Qual a melhor cera para depilar a virilha?

As depila√ß√Ķes √≠ntimas s√£o beneficiadas pelas ceras quentes. Isso se d√° porque o calor da cera ajuda a expandir os fol√≠culos, tirando os pelos grossos com mais facilidade e menor dor.

Como limpar os utensílios sujos de cera depilatória?

Para limpar qualquer superfície suja de cera depilatória, é bom utilizar um bom solvente, como a acetona. Ela remove bem as áreas sujas de cera, sem dificuldade ou danos causados. Umedeça um pano com o produto e aplique na sujeira, fazendo leves movimentos circulares e em breve seu utensílio estará como novo.

Qual a cera que menos dói?

A depilação com a cera quente dói menos do que a depilação feita com a cera fria. A cera quente funciona como relaxante sobre a pele pois dilata os poros, facilitando a retirada do pelo e infringindo menos dor.

Como fazer cera depilatória anestésica?

De acordo com o blog da Dra. Luciana Pepino, eis os ingredientes para uma cera depilat√≥ria caseira que atenua bastante o desconforto da depila√ß√£o: *¬Ĺ kg de a√ß√ļcar *1 colher de sobremesa de mel *suco de um lim√£o *1 colher de sopa de √°gua

Como tirar cera depilatória da roupa?

Deve-se esperar que a cera termine de secar completamente, remover o excesso com uma espátula ou instrumento parecido, colocar papel toalha e passar a região com ferro quente, para remover o restante da cera. Utilizar um tira manchas e lavar a peça normalmente.

Como tirar cera depilatória da pele após depilação?

N√£o deve ser dif√≠cil remover aqueles excessos de cera que podem ficar ap√≥s a depila√ß√£o. Para come√ßar, voc√™ precisa saber que cada tipo de cera pedir√° um removedor diferente. As ceras quentes costumam sair com um pano √ļmido ou no banho mesmo. As ceras frias podem ser um pouco mais dif√≠ceis de remover, mas basta utilizar um removedor √† base de √≥leo.

Deixe uma resposta