Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Blushes im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
12 Horas investidas
4 Estudos avaliados
7115 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Blushes 2022 - Comparativos, Reviews & mais

Um item de beleza que pode fazer toda a diferen√ßa no resultado da maquiagem, o blush foi subestimado por muito tempo, sendo considerado presumidamente dispens√°vel. Talvez exista o medo de errar na m√£o e aplicar blush demais ou at√© na cor errada, e isso sim pode ser um desastre. Entretanto, uma vez eleitas as cores ideais para a pele a ser maquiada, s√≥ h√° benef√≠cios com o uso do blush. Se voc√™ est√° procurando o blush perfeito para seu uso pr√≥prio, para presentear ou para usar no seu neg√≥cio de make-up mas est√° em d√ļvida do que comprar devido √† grande variedade de op√ß√Ķes, cole√ß√Ķes, marcas e pre√ßos, basta seguir o melhor guia de compras sobre blushes. Nosso time de especialistas submeteu diversas marcas a testes e avalia√ß√Ķes de forma a te ajudar a encontrar as informa√ß√Ķes ideais que voc√™ deve analisar antes de escolher o seu.

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

Blush Lista com os melhores 2022

Blush Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é o blush

Blush guia de marcas

Blush Fit-me – Maybelline

O blush √© um item de maquiagem que tem a fun√ß√£o de dar um toque de cor especial a determinadas regi√Ķes do rosto, como t√™mporas, bochechas, testa e nariz, mas tamb√©m beneficia ombros e colo com um ar de sa√ļde, disfar√ßando a palidez natural e aquela causada pelo efeito neutralizador dos outros itens de maquiagem.

 

Como funciona o blush

Geralmente em forma de creme ou em pó, solto ou compacto, o blush é aplicado estrategicamente com um pincel apropriado, ou até mesmo com as mãos. O pigmento da maquiagem fica então depositado naquela área onde foi gentilmente espalhado.

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

Uma necessaire b√°sica n√£o dispensa um blush, nem que seja o mais b√°sico poss√≠vel. Para passar bem um dia de trabalho ou para ficar em casa, bastam um protetor solar com cor, r√≠mel, batom ou protetor labial e um leve toque de blush. O blush, porque ele d√° um aspecto de sa√ļde, de quem tomou sol, de pele jovem, e esse efeito, que muitas t√™m naturalmente, √© apagado pelo uso de bases, BB creams, protetores com cor e p√≥s compactos.

 

Podem-se encontrar vários tipos de blush, de diferentes cores dentro da cartela de tons ideais para sua pele, em diversas texturas e até cheiros. Ainda, podemos contar com itens multiuso, que funcionam como blush, batom e sombra para os olhos.

 

No meio de tanta informa√ß√£o, √© comum haver confus√£o. E √© neste momento que nosso time de experts entra, para poder simplificar as informa√ß√Ķes e apresentar os melhores pre√ßos e as mais novas tend√™ncias, sem deixar de lado o b√°sico.

 

Quais os tipos de blush disponíveis no mercado?

Algo que afetará intimamente sua relação com seu blush é o tipo dele, já que um bom resultado depende da textura da sua pele combinada à textura do produto e a técnica de aplicação. Por isso, o mercado se adiantou e já existem diversos tipos diferentes de blush:

 

Pó compacto

O mais comum de todos, o blush em forma de pó compacto é muito simples de se comprar, pode ser bastante barato e tem a maior diversidade de cores do mercado. Simples também na aplicação, basta um pincel o quanto mais fofo e leve, do qual se é necessário tirar o excesso com um sopro ou no dorso da mão antes de aplicar na área desejada.

 

Pó solto

O pó solto também é uma ótima opção. A fórmula dele é mais elaborada para que seja usado em pequena quantidade e funcione logo na primeira aplicação. A textura dele é leve e aveludada, valoriza os pontos ressaltados iluminando-os e confere um resultado elegante.

 

Blush guia de marcas

Blush tipo mosaico

Mosaico

Esse tipo de blush não deixa de ser compacto, mas nele tem combinadas várias tonalidades de blush para que se misturem e formem a cor ideal no momento da aplicação. Ele é composto por micropartículas que deixam a aplicação mais fina, leve e natural.

 

Pérolas

Algumas marcas contam com o blush em pérolas. Se trata de um pequeno estojo com esferas da maquiagem que vai obter um resultado natural, mas mais opaco, ao mesmo tempo que confere alguma iluminação.

 

Creme

O blush em creme é prático de se transportar, caso você goste de manter sua frasqueira sempre por perto. Mais indicado para peles secas, ele pode deixar o aspecto pesado, oleoso, e até mesmo escorrer com o suor. A aplicação dele fica mais natural se feita com uma esponja aplicadora, que deve estar sempre higienizada para não proliferar fungos.

 

Mousse

Um pouco mais democrático que o formato em creme, o formato em mousse é adequado para todos os tipos de pele, desde que se observe a quantidade aplicada, já que pode ficar muito forte. Com a vantagem de ser um tanto quanto hidratante, é uma alternativa mais natural e iluminada ao creme.

 

Bast√£o

Sem necessidade de aplicador, o formato em bast√£o vai direto na pele. Basta que se aplique o conte√ļdo na regi√£o desejada e espalhe com os dedos de forma a controlar o resultado, observando se fica mais aparente ou natural. Ideal para peles mistas, tem estrutura mais firme e sequinha.

Blush guia de marcas

Blush líquido

 

Líquido

A grande novidade dos √ļltimos anos em blush, o formato l√≠quido tem aplica√ß√£o fac√≠lima e resultado extremamente natural. Sua f√≥rmula em glicerina ainda ajuda a manter a hidrata√ß√£o da pele e ele harmoniza com eventos √† noite tanto quanto ocasi√Ķes diurnas.

 

As maiores vantagens do blush

 

  • diversos tipos;
  • f√°cil acesso;
  • diversidade de pre√ßos;
  • in√ļmeras cores;
  • complementam o look;
  • d√£o sa√ļde √† apar√™ncia;
  • podem ser usados como contorno;
  • beneficiam v√°rios formatos de rosto;
  • aplicados com pincel, esponja ou m√£os;
  • democracia em texturas.

 

O blush é indicado para quem quer tirar o melhor da maquiagem

√Č verdade que talvez pare√ßa coisa demais para o dia-a-dia: BB cream, corretivo, r√≠mel, batom e ainda por cima, o blush. √Č tamb√©m verdade que existe um pouco de medo por a√≠ de usar blush e ficar exagerado. Muita gente j√° fez a maquiagem e saiu de casa satisfeita e, na primeira foto com as amigas, percebeu que ostentava o look palhacinha, ou algu√©m comentou no story que parecia que tinha levado uma chinelada na cara. Mas isso √© f√°cil de se evitar: basta encontrar a cartela de cores correta e identificar o formato do seu rosto.

 

 

Na verdade, essa é uma regra que serve para tudo que for compor seu visual: com as cores e técnicas ideais, fica muito mais fácil camuflar os defeitos e ressaltar o que já há de belo em você.

 

O maior guia de compras de blush

N√£o √© segredo a imensa variedade de marcas, tipos, texturas e cores de blush e √† primeira vista isso parece ser algo √≥timo, porque a abund√Ęncia costuma ser positiva. Entretanto, ela nem sempre nos permite sermos pr√°ticos e objetivos, causando engano e frustra√ß√£o, muitas vezes desist√™ncia, at√©.

 

√Č ideal que possamos delimitar alguns par√Ęmetros para facilitar essa escolha, e o primeiro √© geralmente o pre√ßo. Definido o valor que n√£o v√° afetar seu or√ßamento, mas que comporte um produto de qualidade comprovada para que voc√™ n√£o prejudique sua pele. De acordo com os especialistas, √© interessant√≠ssimo conhecer sua cartela de cores para que voc√™ possa variar em tonalidades seguras para seu tipo de pele (a cor, tipo de sombras e contrastes da pele do rosto) e isso pode ser definido por um profissional certificado.

 

Devemos considerar, entretanto, que mesmo tendo definidos certos par√Ęmetros, a variedade ainda √© grande e, apesar de pouca, ainda h√° chance de voc√™ acabar com mais um produto de beleza esquecido no fundo da necessaire.

 

Dessa forma, nossos especialistas, ap√≥s testes comparativos, de adequa√ß√£o e aceita√ß√£o do p√ļblico, conseguiu obter informa√ß√Ķes relevantes. Para come√ßar, estes s√£o os principais pontos negativos que encontramos ap√≥s o teste do blush:

 

Cor: As cores mal escolhidas, especialmente quando se compra online, podem ter um impacto negativo no resultado da maquiagem. Corre-se, sim, o risco de não aparecer cor alguma ou ficar apenas um brilho, mas o risco maior é de que a cor fique artificial demais, com aspecto de boneca ou de palhaço.

 

T√©cnica: As primeiras aplica√ß√Ķes de blush deveriam ser treinadas e n√£o testar um blush novo antes do momento do uso social. O pincel errado, a m√£o pesada demais, a falta de espalhamento adequado, podem resultar em algo desastroso, mesmo que a escolha da cor tenha sido adequada.

 

 

Preço: Um bom blush, duradouro, com cores adequadas, forma de aplicação fácil e prática, com um estojo estiloso e resistente, pode custar mais do que o esperado. Caso o preço não esteja dentro do orçamento, precisa-se reconsiderar a necessidade de alguns dos itens citados.

 

Moda vol√°til: se voc√™ encontrou um blush e o considera ideal, primeiro confira se ele faz parte dos itens cl√°ssicos da marca. Se ele estiver fora, confira o prazo de validade e se prepare para estocar. As marcas alteram as cole√ß√Ķes de acordo das nuances da moda.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade do blush antes e após a compra?

Se voc√™ est√° √† procura do seu blush ideal, considere o que acha essencial em um bom blush e saia √† procura dele. Al√©m de consultar as amigas, consultoras de beleza e vendedoras de lojas, fique atenta a p√°ginas de Instagram que falem sobre o assunto e d√™ aten√ß√£o √†s avalia√ß√Ķes feitas por clientes em sites de compras.

 

Uma vez que esteja com seu blush na mão, lembre-se que não está condenada a ficar com ele eternamente. O cliente online tem direito garantido à desistência por arrependimento em até sete dias após o dia de entrega do produto. Quando se trata de maquiagem, entretanto, os produtos cosméticos precisam estar intocados para ter direito à devolução por arrependimento, sendo que para devolver um produto aberto, ele precisa estar estragado ou com defeito. Mas se estiver insatisfeita, não custa procurar a ouvidoria da marca ou da loja e procurar por uma solução amigável.

 

Quais s√£o os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar um blush?

 

Textura

Talvez aquele blush mais pesado combine com um look mais estruturado em companhia de grandes cílios e muito iluminador.

 

Cor

Lembre-se do fator ‚Äúcor ideal‚ÄĚ ao escolher um tipo de blush. Definir os tons corretos √© muito importante j√° que eles comp√Ķem a imagem que voc√™ quer passar.

 

Marca

Os estojos, cores, cheiros e texturas de um determinado produto costumam ser grandes fidelizadores de uma marca, e as maquiagens costumam ter marcas que comp√Ķem um p√ļblico fiel, que repete as comprar enquanto for poss√≠vel.

 

Preço

A variedade de preços pode ser muito grande entre marcas diferentes ou entre lojas diferentes com a mesma marca. O investimento em pesquisa pode vir a salvar nossos bolsos de gastar vários reais (ou dólares!) a mais.

 

Validade

Caso tenha achado seu blush favorito em promoção e já quem fechar o carrinho logo com 6 itens, pesquise a validade dos produtos, para que o investimento não vire desperdício e frustração. As marcas precisam passar esse dado para não prejudicar os clientes, mas se você comprou o seu blush da lista de produtos que estejam perto da validade, a responsabilidade é somente sua.

 

As melhores marcas de Blush

 

M.A.C

A M.A.C √© uma gigante canadense que nasceu do inc√īmodo de um fot√≥grafo e um maquiador que n√£o estavam encontrando uma maquiagem que fotografasse bem. A M.A.C √© autoridade internacional em maquiagem profissional e lan√ßa tend√™ncias, sendo a marca que fica sempre ligada nos desfiles de moda. Os itens da marca t√™m fama de acabamento perfeito e arrastam clientes pelo mundo todo. Inclusive no Brasil, onde pode ser encontrada h√° algum tempo e tem at√© site pr√≥prio.

 

AVON

Presente em cerca de 100 países, a AVON teve início há mais de 130 anos nos Estados Unidos da América. Sua história começou com um vendedor de porta a porta que comercializava livros e acabou enxergando nesse mercado uma grande oportunidade através da ideia de oferecer às mulheres uma chance de aumentar uma renda e às consumidoras o conforto de escolher e receber seus produtos em casa, das mãos de outras mulheres.

 

Boca Rosa

A grande empresa de cosméticos Payot viu na blogueira e ex-BBB Bianca Andrade tudo que era necessário para lançar uma grande marca e em 2018 surgiu a linha Boca Rosa, com um catálogo que já começou variado (por volta de 30 produtos) e ofereceu um belo custo-benefício. Os produtos, que já eram famosos, ganharam mais destaque quando a dona da linha participou do reality show da Globo. Na época, virou meme e trend topics por chorar muito sem borrar a maquiagem, ao contrário das colegas no programa.

 

O Botic√°rio

A grande marca O Boticário é uma das marcas de cosméticos que mais inspiram confiança nos clientes, de forma a estarem presentes em lojas nos shoppings, nas ruas, nos quiosques e até nas revistinhas de pedidos. Essa marca é referência em franquias no Brasil e o sucesso e popularidade honram o início da sua história, já que ganhou o mercado pelo marketing boca a boca em seus poucos 40 anos.

 

Blush guia de marcas

Blush Lanc√īme

Lanc√īme

A Lanc√īme √© uma das marcas-desejo e fazem parte dos sonhos de consumo de quase toda mulher na face da Terra. Seu portf√≥lio vai da maquiagem aos cuidados corporais e inclui os perfumes mais queridos das influencers. O √ļnico defeito da Lanc√īme √© o valor acima da m√©dia, mas mesmo assim √© considerado um investimento pela qualidade superior.

 

Maybelline

Uma adolescente americana tinha por hobby e obsessão produzir e testar seus próprios produtos de maquiagem e juntamente a seu irmão, acabou conquistando o mercado, nacional e depois internacional. A Maybelline nasceu assim e seu sucesso se deve à qualidade de fixação, inovação e fácil acesso, já que se encontra em todos os estabelecimentos imagináveis, como mercados e redes de farmácias.

 

Quem disse, Berenice?

A marca Quem disse, berenice? √© mais uma brasileira e faz parte do Grupo O Botic√°rio. A marca veio em 2012 para atender quem discorda dos estere√≥tipos de beleza e certas regrinhas de maquiagem que levasse em considera√ß√£o combina√ß√Ķes de cores, tons, formatos de rostos etc. Seu portf√≥lio √© complet√≠ssimo e contempla rosto, corpo e perfumaria e uma visita a uma das suas lojas √© uma experi√™ncia divertid√≠ssima.

 

Revlon

A americana Revlon est√° entre as dez maiores marcas de maquiagem do mundo. Ela exala eleg√Ęncia e os pre√ßos s√£o bastante acess√≠veis. Est√° no brasil desde 2008 e tem estado entre as mais desejadas e queridas pelo p√ļblico brasileiro, famoso por ser exigente mas se sente atendido pela qualidade e pre√ßo acess√≠vel, se mantendo entre as marcas de maquiagem mais recompradas pelas clientes.

 

Vult

A Vult √© uma marca brasileira e foi fundada em 2004. √Č a t√≠pica ‚Äúmarca de farm√°cia‚ÄĚ, podendo ser encontrada em mercadinhos, lojinhas e farm√°cias. O sucesso da marca se deve √† uni√£o da qualidade, pre√ßo justo e acesso f√°cil (que foi a motiva√ß√£o da cria√ß√£o da marca

 

Ruby Rose

A Ruby Rose √© uma empresa familiar que teve in√≠cio na R√ļssia e atua no mercado desde os anos 80. Entre os 16 pa√≠ses onde se encontra est√° o Brasil, que foi conquistado h√° 15 anos com alta qualidade, inova√ß√£o e bons pre√ßos. Uma vez que a f√°brica da marca est√° na China, ela consegue m√£o de obra barata e mat√©ria-prima de boa proced√™ncia, que possibilitam a meta de fazer lan√ßamentos mensais que conquistem os consumidores a partir da divulga√ß√£o, feita em grande parte com f√≥rmula de lan√ßamentos.

 

Fatos interessantes & guia

Se você quer encher sua necessaire com essenciais de qualidade e ainda manter a pele saudável e bonita naturalmente, é bom seguir essa lista enxuta de itens que não vão decepcionar:

 

Blush guia de marcas

Demaquilante Bioderma

Removedor de maquiagem Рa maquiagem pode, sim, ser usada todos os dias mas deve ser removida infalivelmente. Para ajudar o sabonete facial a fazer seu trabalho de manter a pele livre de impurezas, nada como adotar um bom demaquilante, que pode ser em creme, sabonete, lenço umedecido e óleo bifásico.

 

Protetor solar – a exposi√ß√£o ao sol pode ser um problema para a sa√ļde da sua pele mas n√£o √© nada que um belo protetor solar (que pode ser com cor, e substituir o BB cream) n√£o resolva. Eles v√£o proteger seu rosto de agress√Ķes externas e permitir banho de sol constante, o que vai deixar sua pele coradinha naturalmente.

 

Esfoliante facial – a pele do rosto precisa de esfolia√ß√£o regular, por volta de uma vez por semana. Se n√£o puder comprar esfoliante, use a mistura de a√ß√ļcar e mel! Com movimentos suaves expulse as impurezas mais profundas dos seus poros.

 

Nota do especialista

‚ÄúSe voc√™ j√° viu um Reels do Instagram que mostrava uma mulher posicionando tecidos de tons diferentes perto do rosto e, magicamente, ganhando um aspecto totalmente diferente a cada troca de cor, saiba que aquilo n√£o √© m√°gica nem filtro. As cores das nossas roupas, acess√≥rios e maquiagens interferem no resultado do look e as tonalidades corretas v√£o elevar o que h√° de mais bonito em voc√™. Entretanto, n√£o √© qualquer pessoa que pode fazer esse teste do tecido com excel√™ncia. Busque uma consultora de beleza de respeito e n√£o ir√° se arrepender.‚ÄĚ

 

https://www.bemparana.com.br/noticia/8-segredos-para-conseguir-uma-maquiagem-perfeita#.YfhXWerMK3A

https://folhago.com.br/blogs/news-cotidiano/dicas-de-beleza/como-usar-blush-corretamente-2/13495/

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2021/11/27/blush-roxo-e-a-nova-tendencia-de-beleza-do-tik-tok-veja-como-usar.htm

https://revistaquem.globo.com/QUEM-Inspira/noticia/2021/10/6-truques-de-maquiadores-famosos-para-colocar-em-pratica-ja.html

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/horoscopo/esoterico/tendencia-de-beleza-o-blush-ideal-para-cada-signo,9d7b63b8f93ab757887c62e009590275jac3has5.html

 

FAQ

O que é blush?

Blush √© um tipo de maquiagem que tem fun√ß√£o de deixar as ma√ß√£s do rosto coradas, eliminando a palidez da pele. √Č usado para dar aspecto de sa√ļde.

Por que blush tem esse nome?

A palavra ‚Äúblush‚ÄĚ em ingl√™s significa ‚Äúcorar‚ÄĚ, no sentido de "enrubescer" ou ‚Äúficar vermelho (o rosto, de vergonha)‚ÄĚ. Antigamente chamava-se este item de ‚Äúrouge‚ÄĚ, que vem do franc√™s: vermelho.

Onde comprar blush?

O blush, independente das marcas, é muito fácil de ser encontrado. Pode ser comprado em farmácias, mercados, lojas de cosméticos e sites específicos da internet.

Qual a diferença de blush e contorno?

Os produtos para contorno v√™m em tons mais marrons, bronze, para causar efeito de sombra e luz. O blush vem em v√°rias cores, entre rosas, vermelhos e laranjas, para dar ar de sa√ļde.

Pode usar contorno como blush?

Apesar de n√£o serem a mesma coisa, o contorno pode ocasionalmente fazer as vezes de blush. Basta aplicar no c√īncavo das t√™mporas, bochechas e maxilar.

Qual o melhor blush para peles claras?

Para peles claras os tons pastéis são mais adequados quando falamos de blush. Entretanto, depende-se muito do efeito que você queira causar.

√Č importante usar blush?

√Č importante se voc√™ quiser um aspecto de sa√ļde na pele no rosto, ombros e peito, cuidando sempre para que fique suave e harm√īnico.

Como consertar blush quebrado?

Para consertar seu blush quebrado você pode colocar um pouco de álcool em gel no produto, misturar com uma espátula, arrumá-lo na embalagem e aguardar algumas horas até que fique tudo seco novamente.

Como usar blush?

Após ter terminado a maquiagem, sorria com os lábios fechados para encontrar a porção das bochechas onde o blush será aplicado. Pode também dar leves pinceladas no nariz e na testa.

Qual a vantagem do blush em bast√£o?

Esse formato de blush permite uma aplicação prática e dá resultado mais natural, pois esfuma muito bem.

Deixe um coment√°rio