Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Babyliss im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
10 Horas investidas
5 Estudos avaliados
1000 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Babyliss 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Que tal conquistar cachos com aparência super natural e máxima definição? Então basta ler o nosso guia de compras para descobrir como escolher o melhor babyliss para você e o seu cabelo. Nossa equipe de especialistas em cuidados pessoais analisou os principais modeladores de cachos disponíveis no mercado nacional e trás para você, agora, o que levar em consideração na hora de escolher o babyliss perfeito.

William Duarte
William Duarte

William √© natural de Pernambuco e, por passar maior do tempo em casa, est√° sempre em busca de produtos, m√≥veis, eletr√īnicos e eletrodom√©sticos que facilitem sua rotina e tornem sua casa mais confort√°vel. √Č formado em Letras e Mestre em Literatura.

Mais sobre William

Babyliss Lista com os melhores 2021

Babyliss Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um babyliss?

 

O babyliss √© um tipo de modelador de cachos¬†, √© um aparelho utilizado para criar cachos e ondas no cabelo. √Č poss√≠vel encontrar diferentes modelos desse aparelho, sendo poss√≠vel criar cachos menores e definidos ou mais largos, a depender da espessura do cilindro.

 

 

Como funciona o babyliss?

 

Assim como a prancha alisadora , o babyliss é um aparelho de calor e precisa ser manejado com muito cuidado.

 

babyliss

babyliss e outros acessórios

Para criar o efeito de ondas ou cachos, é necessário enrolar a mecha no bastão metálico do aparelho e aguardar entre 10 e 15 seguidores, a depender da quantidade de cabelo. Esse é um procedimento que deve ser realizado mecha por mecha, sempre tendo o cuidado para evitar danos ao cabelo ou queimaduras.

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

 

O babyliss √©, sem sombra de d√ļvidas, a maneira mais eficiente de criar cachos ou ondas com uma apar√™ncia natural e o m√°ximo de defini√ß√£o. Al√©m disso, √© um aparelho que consegue ser bastante vers√°til, possibilitando a cria√ß√£o de cachos menores ou maiores.

 

Esse certamente será um grande aliado na sua rotina, especialmente pela praticidade que oferece. E tudo pode ser feito por você, em sua própria casa, tendo em vista que estamos falando de um aparelho fácil de manusear depois de algum tempo de prática.

 

Durante o uso, não podemos esquecer de tomar alguns cuidados, afinal, estamos falando de um aparelho que emite calor. E é justamente por isso que também é possível encontrar modeladores de cachos que oferecem maior segurança, seja com acessórios extras ou tecnologias específicas.

 

Tipos de babyliss

 

babyliss

fazendo babyliss

Existe uma enorme variedade de modelos de babyliss disponíveis atualmente no mercado. Por isso, na hora da escolha, é preciso levar em consideração o seu tipo de cabelo e as especificidades de cada tipo de modelador de cachos.

 

Para facilitar sua vida, apresentamos abaixo os tipos de babyliss. A divis√£o foi realizada a partir dos recursos apresentados por cada modelo, mas tamb√©m √© preciso lembrar que existem outras varia√ß√Ķes (espessura e formato do cilindro, por exemplo) que tamb√©m precisam ser levadas em considera√ß√£o.

 

 

Com isso esclarecido, vamos aos principais tipos de babyliss:

 

Babyliss Tubo

 

O babyliss de tubo √© o modelo mais conhecido e utilizado, tanto pela versatilidade quanto por seu √≥timo custo-benef√≠cio. At√© mesmo seu design √© mais simples, sendo formado apenas por um cabo isolante de prote√ß√£o e um cilindro, que pode apresentar diferentes formas (reto, c√īnico, em bolinhas).

 

Devido ao seu formato, é necessário um pouco de prática para manusear o aparelho, uma vez que o cilindro não apresenta nenhuma proteção adicional e pode resultar em queimaduras. Buscando oferecer maior proteção, alguns modelos são acompanhados de uma pinça que pode ser utilizada para segurar as mechas.

 

Uma de suas principais vantagens está na possibilidade de criar diferentes tipos de cachos, mais fechados ou abertos, a depender da maneira como é utilizado.

 

Vantagens

 

– √Č um aparelho extremamente vers√°til, possibilitando a cria√ß√£o de diferentes tipos de cachos.

– √ďtimo custo-benef√≠cio.

 

Desvantagens

 

РPode exigir certa prática uma vez que seu cilindro não conta com nenhum tipo de proteção adicional.

 

Babyliss Espiral

 

babyliss

cabelo com babyliss

O babyliss em espiral funciona de maneira muito semelhante ao modelo tradicional, mas com o diferencial de possuir uma proteção plástica de formato espiral em volta do cilindro. Esse certamente é uma adição que torna o trabalho de criar cachos muito mais simples e seguro.

 

Só que, por outro lado, o espiral também pode tornar esse trabalho um pouco mais difícil para quem tem o cabelo curto, tornando todo o processo de enrolar as mechas mais complicado. Além disso, esse modelo também perde um pouco no quesito versatilidade.

 

Vantagens

 

РApresenta uma proteção plástica em espiral que torna o trabalho de criar cachos mais seguro e simples.

-Também é um aparelho versátil, ainda que não tanto quanto o babyliss tradicional.

 

Desvantagens

 

РA proteção plástica pode dificultar o trabalho de quem tem cabelos mais curtos.

 

Babyliss Autom√°tico

 

O babyliss automático conseguiu revolucionar o mercado de modeladores ao oferecer maior praticidade para quem busca cachos bonitos e com uma aparência super natural. Isso porque esse modelo é praticamente automático! Basta aproximar a mecha do aparelho e deixar que ele faça todo o trabalho de maneira automática.

 

E é claro que tanta praticidade e tecnologia acaba sendo refletido no preço do aparelho, que exige um investimento maior que os demais.

 

Vantagens

 

РTrabalha de maneira automática, tornando todo o processo de criação de cachos mais simples.

– √Č mais seguro contra queimaduras.

 

Desvantagens

 

– Exige um investimento superior aos demais modelos de babyliss.

 

O maior guia de compras de babyliss

 

babyliss

cachos feitos com babyliss

Na hora de comprar o babyliss ideal para você e seu cabelo, nunca é uma boa ideia ir direto no aparelho mais barato. Sabemos que essa pode ser uma opção atraente, mas a verdade é que ela acaba sendo uma grande armadilha na maioria dos casos.

 

Essa √© uma escolha que deve ser realizada levando em considera√ß√£o uma s√©rie de fatores ‚Äď inclusive o pre√ßo, mas n√£o exclusivamente.

 

O elemento mais importante, inclusive, não está sequer relacionado ao aparelho modelador em si, mas ao seu tipo de cabelo. Isso porque é o seu tipo de cabelo que irá definir quais características analisar na hora de escolher seu babyliss.

 

Cabelos mais finos e com química, por exemplo, exigem um aparelho com menor emissão de calor para que os fios não sejam prejudicados. Além disso, também é necessário pensar no resultado final que você deseja obter, uma vez que é isso que irá definir a espessura do cilindro do babyliss que você deve adquirir.

 

Escolhendo o babyliss ideal: o que levar em consideração

 

Sabemos que essa avalanche de informa√ß√Ķes pode parecer grande, mas estamos aqui para facilitar ao m√°ximo o seu trabalho.

 

Pensando nisso, nossa equipe de especialistas analisou os principais modeladores de cabelo disponíveis no mercado e apresenta, agora, quais as principais características que devem ser levadas em consideração na hora de escolher o seu babyliss.

 

– Temperatura

 

Uma das primeiras características que você deve analisar enquanto escolhe seu modelador de cachos é a temperatura que o aparelho consegue alcançar. Isso é importante porque o calor pode ser bastante prejudicial para seus fios, sendo necessário adaptar a temperatura ao seu tipo de cabelo.

 

Fios mais finos ou quimicamente tratados, por exemplo, n√£o devem jamais ser expostos a temperaturas superiores aos 200¬įC. Por outro lado, √© poss√≠vel que cabelos mais grossos exijam uma temperatura superior a essa.

 

O ideal, portanto, é apostar em um babyliss que permita a regulagem da temperatura. Dessa maneira, não apenas os resultados estéticos serão extremamente satisfatórios, mas também o nível de cuidado com seu cabelo.

 

– Tamanho

 

Outro elemento que deve ser levado em considera√ß√£o √© o tamanho do cilindro do modelador ou, mais especificamente, o seu di√Ęmetro. Essa √© uma caracter√≠stica que ter√° um impacto muito grande no resultado final, uma vez que cilindros de menor espessura ir√£o resultar em cachos mais definidos e maior volume, enquanto os de maior espessura possibilitam a cria√ß√£o de ondas maiores.

 

Em geral, é possível encontrar cilindros que variam entre 19 e 38 mm de espessura, mas também existem modelos maiores ou menores que estes.

 

РSegurança

 

Como j√° mencionamos, o babyliss √© um aparelho que emite calor e, se n√£o tomadas as devidas precau√ß√Ķes, acidentes ou queimaduras podem ocorrer. Por isso, outra dica importante na hora de escolher seu modelador √© prestar aten√ß√£o no que o aparelho oferece no quesito seguran√ßa.

 

Alguns modelos, por exemplo, contam com uma ponta fria que torna todo o processo de criar cachos muito mais simples e seguro. Além disso, também é possível encontrar aparelhos que desligam automaticamente depois de determinado tempo ocioso, ou que são acompanhados de uma pinça para segurar as mechas.

 

– Tecnologias de revestimento

 

Alguns modelos de babyliss disponíveis no mercado atualmente contam com tecnologias adicionais de revestimento, capazes de proteger os fios com maior eficiência. Além disso, a depender do material utilizando, também é possível obter outros ganhos:

 

Os principais revestimentos encontrados s√£o:

 

  • Cer√Ęmica: reduz os frizz e proporciona maior maciez ao cabelo.
  • Nano Silver: auxilia na elimina√ß√£o de fungos e bact√©rias.
  • Tit√Ęnio: proporciona maior brilho e for√ßa aos cabelos.
  • Turmalina: consegue preservar a umidade dos fios.

 

– Tipo de babyliss

 

Já deixamos bastante claro que existem vários tipos de babyliss e que cada um deles conta com características particulares e também oferecem um resultado final específico. Por isso, esse é mais um elemento que não pode ser deixado de lado na hora de escolher o modelador de cachos ideal para você.

 

Por isso, nada de escolher o babyliss mais barato logo de cara! Primeiro, é necessário que você descubra qual o seu tipo de fio e decida o efeito final que deseja atingir. Só assim para não cair em armadilhas e escolher a melhor opção para o seu cabelo.

 

Principais marcas de babyliss

 

babyliss

preparando para fazer babyliss

Já apresentamos para você quais elementos levar em consideração na hora de escolher o seu modelador de cachos. Só que nosso guia estaria incompleto se não mostrássemos onde realizar a busca pelos melhores aparelhos.

 

Por isso, nossa equipe realizou uma série de testes nos modeladores das principais marcas disponíveis no mercado nacional e apresenta, abaixo, quais deles se destacaram em desempenho, versatilidade e durabilidade.

 

Kiss New York

 

A Kiss New York nasceu como um pequeno empreendimento de unhas artificiais e, 30 anos após seu surgimento, tornou-se uma das gigantes em cuidados de beleza. Prova disso é o extenso catálogo de produtos da marca, que oferece desde maquiagens até itens para o cuidado com seus cabelos.

 

E dentre os aparelhos, temos também ótimos modelos de babyliss e um destaque absoluto: o Modelador InstaWave Red Pro. Esse modelo conta com disco modelador automático, garantindo maior praticidade e rapidez na hora de modelar seus cachos.

 

Lizz Professional

 

A Lizz √© uma das principais empresas do setor de beleza no Brasil e conta com nada menos que 15 linhas de produtos, totalizando mais de 80 itens. E a variedade de op√ß√Ķes e aparelhos serve justamente para atingir os mais diferentes p√ļblicos e possibilitar que todos explorem seu estilo e beleza da melhor maneira poss√≠vel.

 

Prova disso est√° na imensa variedade de modelos de babyliss oferecidos pela marca. Dentre as op√ß√Ķes, podemos encontrar os modeladores ProSpiral, Curling C√īnico, Ultra Wave, 3 Wave e Pro Wave. Com tanta variedade, certamente ser√° poss√≠vel encontrar o aparelho ideal para voc√™ e seu cabelo.

 

Mondial

 

A Mondial é uma marca que, além de oferecer os melhores eletrodomésticos para o seu lar, também se faz presente quando falamos sobre cuidados pessoais. A empresa oferece desde barbeadores e máquinas de cortar cabelo até secadores e pranchas de alisamento, tendo a variedade como uma das suas principais características.

 

Mas não pensem que os modeladores ficam de fora! A Mondial conta com ótimos modelos de babyliss, também se destacando pelo ótimo custo-benefício dos seus produtos.

 

Belliz Company

 

A Belliz Company está há mais de 20 anos no mercado trazendo tudo o que você precisa no setor de higiene, beleza e cuidados pessoais. São mais de 1000 produtos em seu catálogo, desde escovas e pentes até acessórios de maquiagem e para as unhas.

 

Com tamanha variedade, n√£o √© dif√≠cil imaginar que a marca tamb√©m oferece √≥timos modelos de babyliss para seus clientes. Um dos seus destaques certamente √© a variedade de op√ß√Ķes, de modo que √© poss√≠vel encontrar modeladores de cachos largos, m√©dios e finos.

 

Gama Italy

 

A Game Italy é uma marca especializada no segmento eletro beleza. Essa empresa nasceu em 1969 na cidade de Bologna, Itália, mas hoje já está presente em 42 países. E é claro que um histórico de sucesso como esse só foi possível graças à qualidade dos produtos presentes em seu catálogo.

 

E para ter uma pequena ideia dessa qualidade basta observar as diversas op√ß√Ķes de modeladores de cachos oferecidas pela Game Italy. S√£o aparelhos de qualidade, capazes de atingir a temperatura ideal em poucos segundos, e com √≥timo custo-benef√≠cio.

 

Taiff

 

Há mais de 30 anos no mercado, a Taiff é mais uma marca especializada em fazer com que você se sinta melhor e mais bonita. Para isso, essa empresa oferece alguns dos melhores secadores, chapas e modeladores disponíveis no mercado.

 

Uma prova de sua excelência está presente no caráter inovador da marca, que trouxe tecnologias inéditas ao Brasil. Foi a Taiff, por exemplo, que nos apresentou a tecnologia de íons negativos, capazes de deixar seu cabelo mais macio e brilhoso.

 

MQ Hair

 

Lançada em 2013, a MQ Hair pode até ser uma marca que entrou no mercado recentemente, mas já chegou mostrando muito potencial e que não está para brincadeira. E é claro que essa empresa fez isso por meio de aparelhos para cuidados pessoais de altíssima qualidade e um ótimo custo-benefício.

 

E caso voc√™ ainda tenha alguma d√ļvida da excel√™ncia da MQ Hair, basta dar uma conferida no cat√°logo da empresa. Em rela√ß√£o aos seus modeladores de cachos, temos desde modelos mais tradicionais at√© o famoso babyliss autom√°tico da marca.

 

Cadence

 

A Cadence é outra marca que também apresenta bons produtos na linha de cuidados pessoais, incluindo muitos itens do segmento eletro beleza. Sendo assim, se você busca um babyliss de qualidade e com ótimo custo-benefício, vale a pena dar uma conferida no catálogo dessa empresa.

 

Como destaque, podemos mencionar o Modelador de Cabelo C√īnico Cadence Golden Secret. Com ele, √© poss√≠vel criar ondas ou cachos extremamente naturais e firmes. Isso sem mencionar a praticidade e seguran√ßa na hora de utilizar o aparelho.

 

BabylissPRO

 

O nome j√° diz muita coisa, n√£o √© mesmo? A BabylissPRO √© certamente uma marca para ficar de olho quando voc√™ estiver em busca de um modelador de cachos de qualidade. E o melhor √© que voc√™ ter√° uma variedade enorme de op√ß√Ķes, podendo escolher um aparelho que realmente seja ideal para o seu cabelo e suas necessidades.

 

Mas n√£o pensem que nossa recomenda√ß√£o se limita aos modelos de babyliss da empresa. √Č poss√≠vel encontrar no cat√°logo da marca diversos itens do segmento eletro beleza, desde secadores e chapinhas at√© m√°quinas de cortar e aparar cabelo.

 

Mallory

 

A Mallory costuma ser muito lembrada por oferecer eletrodomésticos de altíssima qualidade, mas também é possível encontrar em seu catálogo diversos itens voltados aos cuidados pessoais. Por isso, se você precisa de pranchas de alisamento, barbeadores, aparadores de pelos ou um babyliss, já sabe onde procurar.

 

E no quesito babyliss, a Mallory realmente n√£o est√° para brincadeira. Um dos seus destaques √© o Modelador Cabelo Mallory Style 2, que pode ser utilizado tanto para modelar quanto para criar cachos. Isso sem mencionar o conforto gerado pelo seu cabo el√©trico girat√≥rio 360¬į.

 

Como fazer babyliss passo a passo

 

Agora que você já sabe como escolher o babyliss ideal para você, nada mais justo que aprender como utilizar o aparelho para conquistar cachos com aparência natural e máxima definição. Para isso, basta seguir o tutorial passo a passo que preparamos.

  • Lave o cabelo. O ideal √© utilizar pouco condicionador ou at√© mesmo evitar o produto.
  • Aplique o protetor t√©rmico enquanto o cabelo ainda estiver molhado.
  • Seque o cabelo, tarefa que pode ser realizada com o aux√≠lio de um secador.
  • Com o cabelo j√° completamente seco, √© hora de modelar os cachos. Separe o cabelo em mechas e passe um leave-in ‚Äď ele ser√° respons√°vel por proteger os fios do calor e auxiliar na fixa√ß√£o dos cachos.
  • Regule a temperatura do modelador. A temperatura ideal vai depender do seu tipo de cabelo.
  • Inicie o processo de cria√ß√£o dos cachos pela parte de tr√°s da cabe√ßa.
  • Deixando cinco cent√≠metros de sobra do couro cabeludo, enrole a mecha no cilindro da ponta at√© a raiz e aguarde entre 10 e 15 segundos. Ao finalizar essa etapa, permane√ßa segurando o cacho at√© que ele esfrie. Uma dica para que os cachos durem mais √© prender as mechas com um grampo e s√≥ solt√°-las depois que todo o processo for finalizado.
  • Repita o processo mecha por mecha. Para que o cabelo ganhe mais movimento, alterne o sentido dos cachos.
  • Solte os cachos dos grampos e arrume-os. Para que eles durem o m√°ximo de tempo poss√≠vel, basta utilizar um spray de fixa√ß√£o.

 

Links:

 

https://revistaquem.globo.com/QUEM-Inspira/noticia/2019/06/babyliss-com-chapinha-aprenda-ondular-os-fios-com-prancha.html

https://pt.wikihow.com/Fazer-Cachos-com-Chapinha

https://mariaspadocabelo.com.br/2020/10/15/chapinha-e-babyliss-estragam-o-cabelo/

https://www.julianagoes.com.br/3-jeitos-faceis-de-ondular-o-cabelo-chapinha-babyliss-e-escova/

https://claudia.abril.com.br/cabelos/chapinha-babyliss-e-modelador-saiba-como-e-quando-usar-cada-um-deles/

 

 

 

FAQ

O que é babyliss?

O babyliss é um aparelho que permite a criação de cachos e ondas em seu cabelo.

Como usar o babyliss?

Para formar cachos em seu cabelo com o babyliss, √© necess√°rio realizar um trabalho mecha por mecha. Cada mecha deve ser enrolada no cilindro do aparelho e permanecer assim entre 10 e 15 segundos. √Č necess√°rio paci√™ncia e cuidado, uma vez que o modelador de cachos emite calor e pode danificar seu cabelo ou causar queimaduras.

Quais os tipos de babyliss?

Não existe apenas um tipo de babyliss, mas vários. Dentre eles, é possível destacar o babyliss de tubo, espiral e automático, só que esses aparelhos também podem variar em espessura, temperatura e outras características que devem ser levadas em consideração na hora da compra.

O babyliss é seguro?

Sim. O babyliss √© um aparelho seguro desde que sejam tomadas as devidas precau√ß√Ķes, incluindo o controle da temperatura e os cuidados necess√°rios para que queimaduras sejam evitadas. Al√©m disso, o babyliss deve ser mantido longe do alcance de crian√ßas.

Qual babyliss usar em cabelo curto?

O babyliss de tubo, que é o modelo mais tradicional, pode ser uma boa opção para quem tem cabelos curtos, mas não dispensa cachos e ondas bem definidos.

Em qual temperatura usar o babyliss?

A temperatura ideal do babyliss vai depender do seu tipo de cabelo. Cabelos mais finos e tratados quimicamente exigem temperaturas inferiores, nunca podendo ultrapassar os 200¬įC. J√° cabelos mais grossos pedem temperaturas um pouco superiores a isso. O ideal, portanto, √© escolher um aparelho em que a temperatura possa ser regulada.

Pode usar chapinha no lugar do babyliss?

√Č comum a utiliza√ß√£o da prancha alisadora para forma√ß√£o de ondas no cabelo, no entanto, esse n√£o √© o procedimento ideal. Isso porque o babyliss oferece muito mais versatilidade no quesito cachos, tanto em ondula√ß√£o quanto em formato e intensidade.

Qual espessura deve ter o cilindro do babyliss?

A espessura do cilindro do babyliss deve ser escolhida de acordo com o resultado final que você deseja alcançar. Modeladores com cilindros de menor espessura irão resultar em cachos menores e mais definidos, enquanto os de maior espessura irão possibilitar a criação de ondas mais largas.

O que é um babyliss com íons negativos?

√Č bastante comum apontar a presen√ßa de √≠ons negativos em modeladores de cachos como uma qualidade positiva, mas nem sempre sabemos o que isso significa. Pois bem, os √≠ons negativos s√£o part√≠culas que n√£o liberam eletricidade, diferente dos √≠ons positivos, que geram eletricidade est√°tica. Por isso, aparelhos com √≠ons negativos evitam o frizz no cabelo, deixando-o mais suave e brilhante.

Pode usar o babyliss com cabelo molhado?

N√£o. O babyliss faz seu trabalho por meio do calor. Por isso, caso utilizado em cabelo molhado, o dano causado aos fios ser√° muito maior.

Deixe um coment√°rio