Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Autobronzeadores im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
21 Horas investidas
9 Estudos avaliados
3685 Leia as resenhas

ūü•á Melhor Autobronzeador de 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Com tantos efeitos nocivos do sol √† pele, o uso do autobronzeador oferece diversas possibilidades de aplica√ß√Ķes e proporciona muitas vantagens para quem gosta de ter um tom bronzeado. Para saber qual o melhor autobronzeador, nosso time fez uma an√°lise minuciosa e preparou um estudo com o os melhores dispon√≠veis no mercado e o resultado do teste est√° dispon√≠vel em nossa tabela de compara√ß√£o.

Cecilia Costa

Cec√≠lia √© publicit√°ria, redatora, viajante e muito curiosa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas ama morar em S√£o Paulo. No curr√≠culo entram mais de 10 anos de experi√™ncia com conte√ļdo na √°rea editorial, uma viagem de volta ao mundo e o nomadismo digital. Atualmente, escreve para interagir, engajar, conectar e ajudar cada vez mais pessoas a tomarem as melhores decis√Ķes, com grande interesse e expertise nas √°reas de sa√ļde, esportes, educa√ß√£o e viagens.

Mais sobre Cecilia

Autobronzeador Lista com os melhores 2021

Autobronzeador Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um autobronzeador?

O autobronzeador é um produto cosmético que estimula a pigmentação da pele e proporciona uma cor gradualmente bronzeada, sem a necessidade de exposição solar.

 

Como um autobronzeador funciona?

O autobronzeador funciona ao estimular a pigmentação da pele para fornecer um tom bronzeado. Sua atuação na pele acontece por ação da dihidroxiacetona (DHA), componente presente na maioria dos autobronzeadores, que ao reagir com os aminoácidos da camada mais superficial da pele, leva à formação de um pigmento responsável pelo tom parecido com o do bronzeado, a melanoidina.

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

Qual o melhor autobronzeador?

Bronzeado obtido com autobronzeador

O primeiro grande benefício é que ele garante uma cor bronzeada sem a necessidade de sofrer com os danos causados pela exposição solar excessiva. Isso também quer dizer que o autobronzeador pode garantir um bronzeado em qualquer estação do ano, até mesmo no inverno, e também pode ser usado por todos os tipos de pele, das mais secas às oleosas.

Al√©m disso, muitas pessoas acham mais f√°cil conquistar um bronzeado uniforme com um autobronzeador do que com a exposi√ß√£o ao sol, que exigiria in√ļmeros cuidados, muito tempo e dedica√ß√£o para bronzear todas as partes do corpo.

Por outro lado, bastam alguns minutos para passar o autobronzeador, seguindo as recomenda√ß√Ķes de cuidados, para conquistar um tom de pele bronzeado bonito e homog√™neo por todo o corpo.

Em termos de aplica√ß√Ķes, o autobronzeador pode ser usado para real√ßar o tom de pele natural, para chegar na praia j√° bronzeada, para manter o tom bronzeado mesmo no inverno ou at√© mesmo para disfar√ßar imperfei√ß√Ķes na pele, como estrias e celulites.

 

 

Quais os tipos de autobronzeador estão disponíveis?

Os autobronzeadores estão disponíveis em diversos tipos e formatos. Entre os mais populares, estão o spray, gel, creme e mousse.

  • Spray – ao emitir um jato l√≠quido, o formato em spray √© f√°cil de aplicar e pode at√© ser mais econ√īmico ao evitar que uma parte do produto fique retida na palma das m√£os. Por outro lado, pode exigir um pouco mais de aten√ß√£o para saber se o produto atingiu todas as partes do corpo de maneira uniforme.
  • Gel – com textura mais leve e f√°cil de espalhar, √© ideal para peles mistas a oleosas. No entanto, como muitos autobronzeadores em gel apresentam r√°pida absor√ß√£o, √© preciso espalhar o produto com rapidez para evitar manchas em determinadas partes do corpo.
  • Creme ou mousse – com textura mais cremosa, s√£o mais hidratantes e perfeitos para quem possui a pele normal a seca, sendo facilmente aplicado at√© mesmo em √°reas mais ressecadas como joelhos e cotovelos. Entretanto, sua textura mais densa pode demorar um pouco mais para secar e tamb√©m pode transferir para roupas e tecidos, sendo necess√°rio esperar um pouco mais para retornar √†s atividades.

 

Al√©m disso, tamb√©m existem autobronzeadores espec√≠ficos para o rosto, que geralmente incluem uma composi√ß√£o diferenciada e com menos subst√Ęncias prejudiciais √† pele sens√≠vel da face.

No caso dos autobronzeadores para o rosto, tamb√©m existem vers√Ķes l√≠quidas que v√™m em um conta-gotas, com f√≥rmulas leves que deixam uma cor bem natural na pele, ideal para essa √°rea sens√≠vel e t√£o aparente.

 

O maior guia de compras sobre autobronzeador

Antes de escolher um autobronzeador, é importante analisar alguns detalhes particulares desse tipo de produto, assim como cuidados necessários para garantir o efeito desejado.
O primeiro ponto importante é que o autobronzeador, por si só, não confere uma barreira de proteção contra os raios ultravioletas do sol.

Qual o melhor autobronzeador para comprar?

Autobronzeador loção hidratante

Por isso, é fundamental aplicar um bom protetor solar na pele mesmo com o uso do autobronzeador, para criar uma barreira eficaz contra os raios UVA e UVB.
Ainda que os autobronzeadores não possuam contraindicação em adultos, eles podem causar alergias em peles sensíveis, assim como dermatite de contato.

Para evitar esse problema, a melhor saída é optar por produtos hipoalergênicos, de preferência livre de parabenos e outros componentes que podem causar irritação. Ainda assim, vale lembrar que o uso do autobronzeador em gestantes deve sempre passar pelo aconselhamento médico para uma avaliação se há algum componente prejudicial na fórmula do produto escolhido.

Para alcançar um efeito uniforme e homogêneo na pele, também são necessários alguns cuidados especiais.

√Č recomendado esfoliar a pele para remover ao m√°ximo as impurezas e c√©lulas mortas, para que o autobronzeador cumpra seu efeito e proporcione um bronzeado uniforme na pele. Tamb√©m pode ser necess√°rio hidratar a pele antes da aplica√ß√£o, para que a cor fique mais homog√™nea, luminosa e duradoura.

Como os autobronzeadores podem manchar as m√£os e as unhas, tamb√©m √© altamente recomendado que sua aplica√ß√£o seja feita com luvas apropriadas. Caso contr√°rio, √© necess√°rio lavar as m√£os e as unhas em abund√Ęncia com sab√£o neutro v√°rias vezes durante a aplica√ß√£o do produto em todo o corpo.

Sua aplicação também exige alguns cuidados especiais para que o produto se espalhe de forma homogênea e proporcione um tom uniforme em todo o corpo. Como exemplo, vale lembrar de aplicar o produto atrás das orelhas, no pescoço, atrás dos tornozelos e nas costas, além de massagear bem o produto ao aplicar em áreas mais ressecadas como os joelhos e cotovelos.

O resultado do autobronzeador não costuma ser imediato. Na verdade, a cor começa a aparecer cerca de 1 hora após a aplicação e vai se intensificando com o passar do tempo, podendo demorar cerca de 3 a 12 horas para ficar com a pele totalmente bronzeada. Para garantir o efeito ideal do produto, também pode ser necessário passar o autobronzeador por pelo menos 2 dias seguidos, de acordo com a recomendação de cada fabricante.

Além disso, o efeito do autobronzeador é temporário, já que a cada banho, as células mortas são eliminadas e o efeito do autobronzeador vai diminuindo. O tempo de duração também pode variar de acordo com cada produto.

No geral, a cor dura cerca de 3 a 4 dias, podendo chegar até 7 ou 10 dias se aplicado em dias seguidos na pele seguindo todos os cuidados recomendados.

Outro aspecto negativo é que pode ser difícil fazer um teste de produto antes da compra. Algumas marcas especializadas em dermocosméticos como a Clarins oferecem amostras grátis de seus produtos, o que é uma boa opção para fazer um teste prático.

Daí, cabe avaliar cuidadosamente o resultado do produto testado de acordo com a sua opinião, para saber se ele cumpre o efeito desejado, se atentando também para o surgimento de algum tipo de alergia. Caso isso aconteça, o ideal é consultar um dermatologista para um exame adequado e a possível indicação de um autobronzeador com menos potencial alérgico ao seu tipo de pele.

 

Defini√ß√Ķes

Se você decidiu comprar um autobronzeador, veja abaixo os principais atributos considerados em um teste de produto para que você possa escolher a melhor opção.

 

Textura

A textura é um dos aspectos mais importantes ao fazer uma comparação entre os melhores produtos. A maioria dos autobronzeadores está disponível nos formatos de spray, gel, creme ou mousse.

Como obter o resultado da aplicação do autobronzeador

Resultado da aplicação do autobronzeador

Para saber como escolher a melhor textura para seu autobronzeador, considere seu tipo de pele, a √°rea do corpo a ser pigmentada e sua habilidade ao aplicar o produto, j√° que as diferentes texturas deslizam de forma diferente na pele.

Como as texturas em creme e em mousse costumam ser mais hidratantes, elas são mais indicadas para quem possui a pele seca, já que o produto não gruda e espalha bem sobre a pele. O aspecto negativo é que esse tipo de textura costuma demorar mais para secar, exigindo um pouco mais de paciência e tempo para voltar às atividades após a aplicação do autobronzeador.

Por outro lado, a textura em gel costuma ser absorvida de forma bem rápida e deixa a pele mais sequinha após a aplicação, sendo ideais para quem possui a pele oleosa ou não gosta da sensação pegajosa do produto na pele.

 

J√° os autobronzeadores em spray costumam ser mais l√≠quidos, f√°ceis de aplicar e podem at√© mesmo ser mais econ√īmicos, j√° que s√£o aplicados diretamente na pele, evitando que o excesso de produto fique retido nas m√£os.
As fórmulas com textura leve costumam deslizar melhor na pele, sendo mais fáceis de aplicar por quem ainda não possui muita experiência com os autobronzeadores.

E, por fim, também existem os autobronzeadores que apresentam rápida absorção, um aspecto positivo, mas que exige cuidados. Isso porque quando o produto é absorvido rapidamente pela pele, é importante espalhar bem rápido para que o tom fique uniforme e não deixe manchas em algumas partes do corpo em que não tenha sido bem espalhado.

 

Indicação

Antes de comprar um autobronzeador, considere qual área do corpo você gostaria de obter o tom bronzeado e, então, procure por um produto que possua essa indicação.

No geral, grande parte dos autobronzeadores s√£o indicados exclusivamente para uso corporal. Ainda assim, algumas marcas especializadas em dermocosm√©ticos j√° lan√ßaram algumas op√ß√Ķes de autobronzeadores faciais, que possuem uma f√≥rmula mais adequada para o uso na pele sens√≠vel na face.

Por fim, também existem os autobronzeadores mistos, que podem ser usados tanto no corpo quanto no rosto, ideais para quem pretende obter o tom bronzeado da cabeça aos pés de forma prática com apenas um produto.

 

 

Composição

Antes de adquirir qualquer produto cosmético, como um autobronzeador, é muito importante analisar a composição do produto, especialmente por quem possui a pele mais sensível.

Um dos principais componentes dos autobronzeadores é a dihidroxiacetona, também conhecida simplesmente como DHA, um monossacarídeo geralmente derivado de vegetais que reage com os aminoácidos da camada mais superficial da pele e ajuda a formar um pigmento de cor amarronzada, o que garante um tom bem próximo de um bronzeado natural.

Além disso, alguns produtos também incluem ingredientes hidratantes em sua composição, como aloe vera, vitamina E, manteiga de karitê, óleo de amêndoas, óleo de coco e pantenol, que são ótimos aliados para manter a pele hidratada e evitar a sensação de ressecamento após a aplicação do produto.

Quem possui a pele sensível deve, sempre que possível, optar por autobronzeadores hipoalergênicos e livre de parabenos, já que estes oferecem um menor potencial alérgico para a pele.

 

Cheiro

Quem procura um autobronzeador também deve se preocupar com o cheiro do produto. Especialmente quando se pretende aplicar o produto no corpo todo, o cheiro pode ter um grande impacto, fazendo com que os aromas mais marcantes possam se tornar enjoativos com o tempo.

Alguns produtos tamb√©m incluem subst√Ęncias que deixam um cheiro forte na pele, parecido com o cheiro de queimado. Para evitar esse problema, o ideal √© que o produto tenha um aroma bem suave e neutro.

 

Quantidade

Como os autobronzeadores costumam ser bem pigmentados, não é necessário aplicar uma quantidade grande de produto na pele para garantir o tom adequado.

No entanto, quem deseja passar o produto no corpo todo deve se atentar para a quantidade de cada embalagem, já que as embalagens com maior pesagem proporcionam um melhor custo benefício e maior durabilidade.
No geral, os autobronzeadores estão disponíveis em embalagens de 100 a 150 ml.

 

Marcas

Veja agora quais são as 10 maiores fabricantes de autobronzeadores disponíveis no Brasil.

 

Australian Gold

Há mais de 20 anos, a marca americana Australian Gold surgiu inspirada no estilo de vida, cultura vibrante, bela paisagem e paixão pelo sol australiano. Com o intuito de abraçar o estilo de vida ativo dos australianos e o amor pelo ar livre, a marca desenvolve produtos com ingredientes naturais, um perfume incrível e um desempenho incomparável.

Hoje a Australian Gold √© uma das principais empresas no segmento de protetores, bronzeadores e autobronzeadores, presente em mais de 50 pa√≠ses em todo o mundo. Cada f√≥rmula √© desenvolvida com ingredientes inovadores de alta qualidade que passam por um cuidadoso estudo e inspe√ß√£o, garantindo que cada produto mantenha os altos padr√Ķes de qualidade associados √† marca.

 

Skelt

A Skelt surgiu em 2013 e, apesar de sua história recente, hoje já é considerada a marca de autobronzeadores mais vendida do Brasil. Ao pesquisar os melhores ingredientes para formar um autobronzeador de alto desempenho, após uma temporada de criteriosos testes de qualidade, a marca iniciou sua atuação no mercado de cosméticos brasileiro com seus produtos criados para surpreender o consumidor.

Os autobronzeadores da marca promovem um efeito natural e de longa duração na pele, graças aos ingredientes de excelência utilizados em sua composição. Já sua linha de produtos é uma boa amostra de sua inovação.

Além dos clássicos autobronzeadores corporais, a marca oferece água bronzeadora, iluminador corporal, luva aplicadora, autobronzeador facial anti-idade e removedor para autobronzeador. Uma experiência completa para quem deseja manter o bronze em dia sem se preocupar com os efeitos nocivos da exposição ao sol.

 

Best Bronze

Qual a melhor marca de autobronzeador

Flash Bronze Autobronzeador

H√° 8 anos, a Best Bronze surgiu a partir da preocupa√ß√£o com a sa√ļde e o bem-estar de seus consumidores, reunindo a beleza da cor saud√°vel com a sa√ļde. Especialista em autobronzeadores profissionais, a marca oferece uma √≥tima op√ß√£o para conquistar um bronzeado sem riscos de rugas, c√Ęncer de pele ou manchas causadas pela exposi√ß√£o ao sol.

Depois de muita pesquisa, teste de adequa√ß√£o e diversos lan√ßamentos, hoje a marca oferece uma grande linha de cuidados para o corpo que vai al√©m dos produtos solares, incluindo hidratante corporal, iluminador para pele e cabelo, protetor solar, maquiagem para pernas, sabonetes pr√© e p√≥s bronze, autobronzeador em mousse, em spray e o incr√≠vel len√ßo autobronzeador Pocket Bronze, uma das maiores inova√ß√Ķes do segmento.

 

Biomarine

A Biomarine √© uma empresa brasileira dedicada a realizar pesquisas avan√ßadas para o desenvolvimento de seus produtos, buscando as melhores tecnologias mundiais da cosmetologia e utilizando mat√©rias-primas de fontes marinhas e naturais para elaborar suas formula√ß√Ķes exclusivas.

Com isso, seus produtos são perfeitamente adequados para o tipo de pele das brasileiras e o clima tropical do país.

Suas linhas de cuidados e tratamentos incluem produtos para o corpo, rosto e cabelos, além de nutricosméticos e equipamentos de estética. Em seu portfólio, a marca oferece 4 tipos de autobronzeadores, incluindo produtos para o corpo e para o rosto, acelerador de bronzeado e o prático autobronzeador e hidratante de banho, surpreendendo seus consumidores com sua tecnologia inovadora e matérias-primas de altíssima qualidade.

 

Avène

Com uma rica história que começou numa pequena vila do sul da França, os Laboratórios Dermatológicos da Avène surgiram nos anos 90, conquistando sua liderança internacional poucas décadas depois através de seus produtos de excelência disponíveis na França e em aproximadamente mais de 100 países ao redor do mundo.

Ao investir em pesquisa por mais de 30 anos, a marca desenvolveu uma ampla linha de produtos de cuidados com a pele que incluem a poderosa √Āgua Termal Av√®ne, com solu√ß√Ķes para o rosto, corpo e prote√ß√£o solar. Isso inclui seu autobronzeador que √© um dos mais vendidos do mercado e refer√™ncia de alta qualidade, que pode ser usado no corpo e no rosto e √© adequado at√© mesmo para as peles mais sens√≠veis.

 

Anasol

A Anasol é uma marca da Dahuer, empresa brasileira que há mais de 30 anos oferece linhas completas de produtos de cuidados com a pele, incluindo diversos dermocosméticos, protetores solares, bronzeadores, produtos pós-sol e autobronzeadores. Atualmente, a marca Dahuer oferece a maior linha de proteção solar do país.

Especializados na pele brasileira e nas necessidades espec√≠ficas de quem vive em um clima tropical, a marca se preocupa com a import√Ęncia da pele saud√°vel e investe constantemente em estudos e tecnologia para oferecer o que h√° de melhor e mais moderno no segmento em seus produtos.

Al√©m de hipoalerg√™nico, seu autobronzeador possui uma f√≥rmula enriquecida com vitaminas, manteiga de karit√©, √≥leos de oliva e girassol, para garantir uma pele nutrida e hidratada em todas as esta√ß√Ķes do ano.

 

Freedom | Flash Bronze

Com mais de 25 anos de experiência no segmento de beleza e cuidados com a pele, a Freedom Cosméticos é a empresa brasileira responsável pela fabricação do famoso Flash Bronze, uma das marcas de autobronzeadores mais vendidas e bem avaliadas do país.

Especialista na área de bronzeamento, a marca oferece produtos e kits de tratamento desenvolvidos especialmente para quem deseja conquistar o bronzeado dos sonhos de maneira uniforme e sem a necessidade de exposição ao sol.

Com fórmulas especiais e revolucionárias, os autobronzeadores da Flash Bronze se adaptam a todos os tons de pele e oferecem secagem rápida. A marca garante um resultado satisfatório em até 6 horas após a aplicação e permanece na pele por até 7 dias, com uma cor que não mancha, não transfere e não desbota rapidamente.

 

Clarins

Em 1954, Jacques Courtin-Clarins teve uma vis√£o pioneira ao criar o primeiro Instituto Clarins, visando a est√©tica, o bem-estar e a sa√ļde. Com respeito ao homem e √† natureza, a marca se desenvolveu com foco em iniciativas ecol√≥gicas e utilizando ingredientes provenientes do com√©rcio justo.

Com o tempo, a Clarins se tornou uma grande especialista em cuidados com a pele e maquiagens, inspirada na natureza e comprometida com o planeta, o que a fez ser considerada a empresa n√ļmero 1 em cuidados de beleza de luxo na Europa pela NPD Beauty Trends no ano de 2012.

Os produtos da marca passam por uma s√©rie de testes e t√™m suas f√≥rmulas melhoradas de acordo com as observa√ß√Ķes das suas clientes, entregando os cuidados mais seguros, mais naturais e mais eficazes para todos os tipos de pele.

Suas inova√ß√Ķes promoveram f√≥rmulas constantemente reinventadas, permitindo que a marca criasse diversos produtos-estrela que revolucionaram a hist√≥ria da cosm√©tica, como sua linha de autobronzeadores, reconhecida por sua alta qualidade e resultados comprovados.

 

Clinique

Pioneira em cuidados com a pele, a Clinique foi fundada há mais de 50 anos por dermatologistas americanos, sendo uma das grandes responsáveis por trazer a rotina de cuidados com a pele de 3 passos para o ocidente, que inclui limpeza, esfoliação e hidratação.

Com uma produ√ß√£o totalmente livre de parabenos, ftalatos e fragr√Ęncias, a marca se esfor√ßa constantemente para desenvolver tecnologias que promovam resultados efetivos √† pele.

Atualmente, a Clinique √© reconhecida como uma das maiores grifes de cosm√©ticos do mundo, distribuindo para mais de 130 pa√≠ses seus mais de 300 produtos de tratamento para a pele, cabelos e maquiagem. O autobronzeador da marca, Self Sun Body Tinted Lotion, √© um dos poucos do mercado que oferece duas op√ß√Ķes de tonalidade: Light/Medium e Medium/Deep.

 

Panvel

Com mais de 40 anos de história, a Panvel é uma empresa brasileira reconhecida inicialmente por sua ampla rede de farmácias, que oferece mais de 15 mil itens à venda entre medicamentos, produtos de higiene e beleza, nacionais e importados.

Sin√īnimo de bem-estar e beleza, a marca tamb√©m √© uma grande pioneira no ramo farmac√™utico, lan√ßando sua marca pr√≥pria no ano de 1989. Apesar da hist√≥ria recente, sua linha de produtos j√° conta com mais de 500 itens em diversas categorias, como maquiagem, prote√ß√£o solar, produtos ortop√©dicos, infantis e cuidados espec√≠ficos para homens.

A Panvel se esforça constantemente em inovar, contando com um departamento exclusivo para a busca das principais tendências do universo da beleza. Todo esse esforço fez com que ela desenvolvesse um dos autobronzeadores mais vendidos do país, o Glow Loção Autobronzeadora, com ação hidratante e adequada para uso no corpo ou no rosto, em conformidade com o propósito da marca em entregar qualidade por um preço acessível.

 

 

Guia: como obter melhores resultados com o autobronzeador

10 dicas para usar o autobronzeador

Dica 1
Evite fazer procedimentos na pele ou depila√ß√£o logo antes do uso do autobronzeador, para que a pele n√£o fique sens√≠vel e suscet√≠vel a irrita√ß√Ķes em contato com o produto.

Dica 2
Cerca de 24 horas antes de aplicar o autobronzeador, faça uma esfoliação corporal para garantir a eliminação de impurezas e células mortas na pele. Isso proporcionará um melhor deslizamento do produto e um resultado uniforme. Nessa etapa, não se esqueça de esfoliar bem as áreas mais ásperas do corpo, como joelhos, cotovelos, tornozelos e pés.

Dica 3
Nesse ponto, lembre-se de hidratar bem o corpo para que o produto deslize de maneira uniforme, dando uma atenção especial às que costumam ser mais ressecadas, como mãos, pés, joelhos e cotovelos.

Dica 4
Aplique o produto na pele de baixo para cima, dos pés à cabeça, espalhando bem o produto até que ele seja absorvido de forma completa pela pele. Evite também passar quantidades em excesso nos joelhos e cotovelos, já que essa área já costuma ser mais escura e o tom pode ficar desproporcional. Por fim, lembre-se de passar o autobronzeador nas costas, de preferência com a ajuda de um amigo ou familiar.
Caso você utilize uma luva para aplicar o autobronzeador, lembre-se de aplicar o produto no dorso das mãos no final do processo.

Dica 5
Após a aplicação do autobronzeador, é recomendado que a pessoa permaneça nua por, pelo menos, cerca de 30 minutos, para só então vestir a roupa cuidadosamente.

Dica 6
Evite fazer atividades ou exercícios que o façam suar durante algumas horas após a aplicação do autobronzeador, para que o produto permaneça na pele de maneira uniforme por mais tempo e não provoque manchas.

Dica 7
Aguarde cerca de 8 horas para tomar banho após a aplicação do autobronzeador, para que o produto tenha tempo suficiente para agir na pele e não provoque manchas ou mesmo sua eliminação.

Dica 8
Caso apareçam manchas na pele após a aplicação do produto, faça uma esfoliação corporal no banho para eliminar os resíduos do produto e, só então, aplique o autobronzeador novamente.

Dica 9
Ao sair de casa, nunca se esqueça de aplicar o protetor solar. O autobronzeador não oferece uma barreira protetora contra os raios UVA e UVB, que podem causar manchas na pele e diversos problemas a longo prazo.

Dica 10
Se você deseja conquistar um bronzeado com a marquinha de biquíni, use uma peça que já esteja mais desgastada durante a aplicação do autobronzeador, já que o produto pode manchar o tecido.

 

Acess√≥rios √ļteis

Qual a melhor tecnica aplicar o autobronzeador ?

Aplicação de autobronzeador

Para aproveitar todos os benefícios do autobronzeador, o ideal é aplicar o produto utilizando uma luva aplicadora de autobronzeador. A luva costuma ser feita de um material macio e fácil de lavar. Ela ajuda a aplicar o produto de forma mais rápida e a espalhá-lo de maneira homogênea e uniforme na pele, garantindo um resultado impecável e livre de falhas.

Al√©m disso, essa tamb√©m √© a melhor op√ß√£o para evitar as inc√īmodas manchas nas m√£os, que devido ao forte pigmento podem demorar muito para sair por completo. Para usar uma luva aplicadora, basta aplicar o autobronzeador diretamente na luva j√° colocada nas m√£os e espalhar o produto na pele fazendo movimentos circulares.

J√° para aplicar o autobronzeador no rosto, o ideal √© usar uma faixa na cabe√ßa para segurar o cabelo para tr√°s e garantir que o produto seja aplicado em todas as partes do rosto, incluindo a testa, atr√°s das orelhas e o pesco√ßo. Essa faixa, com fun√ß√£o semelhante a uma tiara de cabelo, pode ser feita com um material simples e n√£o possui grandes complica√ß√Ķes, sendo facilmente encontrada em lojas de departamento ou de acess√≥rios femininos.

 

Links

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bronzeamento_artificial

https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/34381-autobronzeador

http://www.julianagoes.com.br/como-usar-autobronzeador-dicas-vantagens-e-desvantagens/

https://www.dicasdemulher.com.br/autobronzeador/

https://mundoeducacao.uol.com.br/saude-bem-estar/autobronzeamento.htm

 

FAQ

Autobronzeador é seguro?

Sim, os autobronzeadores s√£o seguros para a pele quando usados de maneira adequada. No entanto, seu uso exige cuidados por pessoas al√©rgicas ou com pele sens√≠vel, j√° que algumas composi√ß√Ķes podem agredir a pele e ressec√°-la.

Autobronzeador √© prejudicial √† sa√ļde?

Ao oferecer um tom bronzeado √† pele sem a necessidade de exposi√ß√£o solar, os autobronzeadores n√£o s√£o considerados prejudiciais √† sa√ļde. No entanto, algumas composi√ß√Ķes podem incluir √°lcool ou subst√Ęncias com alto potencial al√©rgico, por isso seu uso deve ser feito de forma cuidadosa especialmente por quem possui a pele sens√≠vel.

Onde encontrar autobronzeador?

Os autobronzeadores podem ser encontrados em farm√°cias, lojas de produtos cosm√©ticos ou em sites de com√©rcio eletr√īnico, como Amazon, Americanas e Magazine Luiza.

Autobronzeador: onde comprar?

Com a populariza√ß√£o dos autobronzeadores como uma alternativa saud√°vel para conquistar uma pele bronzeada, eles podem ser facilmente encontrados para compra em farm√°cias, lojas de produtos cosm√©ticos ou sites de com√©rcio eletr√īnico, como Amazon, Americanas ou Magazine Luiza, que geralmente oferecem uma maior oferta de produtos com pre√ßos mais competitivos.

Como tirar o autobronzeador das m√£os?

A melhor forma de prevenir manchas de autobronzeador nas mãos é aplicar o produto utilizando uma luva aplicadora. Mas, caso surjam manchas, algumas receitas caseiras podem ajudar em sua remoção, como a mistura de suco de limão com bicarbonato de sódio. Basta aplicar a mistura nas mãos, aguardar alguns minutos e esfregar suavemente durante o enxágue até remover as manchas por completo.

Como aplicar o autobronzeador?

Para aplicar o autobronzeador de maneira adequada, utilize uma luva aplicadora e aplique o produto dos pés à cabeça com movimentos circulares, sem se esquecer de áreas mais escondidas como cotovelos, atrás das orelhas e na nuca.

Quando usar autobronzeador?

O autobronzeador pode ser usado em todas as esta√ß√Ķes do ano para obter um tom bronzeado na pele sem a necessidade de se expor ao sol. Antes de aplicar o produto, verifique as recomenda√ß√Ķes do fabricante em rela√ß√£o ao tempo necess√°rio para os efeitos aparecerem.

Quem usa autobronzeador pode tomar sol?

Por si só, o autobronzeador não protege contra os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. Por isso, ao tomar sol com o autobronzeador, lembre-se de sempre usar um bom protetor solar em todo o corpo e rosto.

Qual o melhor autobronzeador: spray ou creme?

Os autobronzeadores em spray são práticos e fáceis de aplicar, no entanto, costumam secar rapidamente, o que exige um pouco de atenção para espalhar o produto rapidamente na pele de maneira uniforme. Já os autobronzeadores em cremes são mais densos e possuem fórmulas mais hidratantes, sendo ideais para quem possui a pele mais seca ou sensível.

Qual o melhor autobronzeador do mercado?

Para escolher o melhor autobronzeador do mercado, analise o tipo, a textura, o cheiro e a composição de cada produto, para que sejam compatíveis com o seu tipo de pele e o efeito desejado. Para ajudar, nossa equipe testou diversos produtos e fez uma classificação com o resultado do teste, que pode ser acessado em nossa página.

Deixe uma resposta