Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Ativadores de Cachos im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
14 Horas investidas
7 Estudos avaliados
3685 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Ativadores de Cachos de 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Os anos 2000 não foram fáceis para as meninas que não tinham cabelo escorrido. Volume, movimento, ondas, nada disso era visto como bonito e a lei era a chapinha e a pomada para manter tudo no lugar. Mas faz algum tempo que as mulheres se libertaram da vergonha e cada vez mais vêm aceitando os cabelos em sua forma natural. Mas até o natural precisa de uma mãozinha dos produtos de tratamento e finalização e para que as ondas e os cachos se exibam perfeitos por aí, nada melhor do que um bom ativador de cachos. Confira o melhor guia de compras sobre ativador de cachos, feito por especialistas e saiba como encontrar e o que você deve analisar antes de escolher o seu!

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

Ativador de Cachos Lista com os melhores 2021

Ativador de Cachos Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um ativador de cachos

 

Comparação do melhor ativador de cachos do mercado.

Comparação de ativadores de cachos

Os ativadores de cachos vêm nas mais diversas formas e texturas para recuperar a definição dos fios e deixá-los belos e com um aspecto natural.

A fun√ß√£o dos ativadores de cacho √© a de reavivar a ‚Äúmem√≥ria‚ÄĚ da estrutura capilar mesmo ap√≥s as atua√ß√Ķes externas como sol, calor, polui√ß√£o, suor, movimentos e o fato de ficarmos encostando a cabe√ßa, prendendo e soltando os cabelos etc.

Dessa forma, com os cabelos munidos de um bom ativador de cachos, o visual do cabelo deve continuar intacto o dia todo.

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

 

Há muitas vantagens em se optar pelo uso frequente dos ativadores de cachos, o que as tornam um item quase obrigatório nos armários de banheiros das mulheres com diferentes tipos de cabelo.

Ao contr√°rio dos cremes de pentear, os ativadores de cachos ir√£o manter o visual natural e intacto, mas n√£o necessariamente servir√° como tratamento para os fios.

Hoje em dia h√° uma infinidade de composi√ß√Ķes, texturas e aplicadores que cumprir√£o os mais diferentes pap√©is na produ√ß√£o do dia a dia ou das ocasi√Ķes especiais.

Nós podemos encontrar os ativadores de cachos em diversas marcas e linhas especiais para cabelos cacheados e, a partir de alguns, fabricar uma misturinha para o day after, ou seja, os cuidados dos cabelos nos dias seguidos aos da lavagem deles.

Podemos ainda encontrá-los com proteção solar ou proteção térmica, e até com algum tipo de aditivo como pantenol, óleos naturais, vitaminas A ou E, queratina etc. para ajudar no tratamento dos cabelos.

De qualquer forma, há mais que um ativador de cacho para cada tipo de bolso, de mão que irá utilizar e de cabelos que irão receber Рalém da ocasião que será atendida.

E na hora de comprar o produto, principalmente quando a maioria das compras s√£o online, essa grande variedade pode causar confus√£o. Para isso, nosso time de experts se disp√Ķe a ajudar.

 

Quais os tipos de ativadores de cacho disponíveis no mercado?

 

Para cada cacho existe um ativador ideal e, quando conhecemos bem nossos cachos, fica muito mais fácil cuidar deles. Aqui seguem os tipos de produtos para cada situação:

 

Gelatina

A gelatina, ou gel, é de fácil aplicação e cai muito bem para todos os tipos de cabelo, especialmente os os fios mais leves.

 

 Spray

O spray tem consist√™ncia mais leve, por ser um creme quase l√≠quido, e se destaca pela facilidade de aplica√ß√£o. Os fios mais finos e os cachos 2 e 3 se beneficiam muito dele, especialmente quando uma ‚Äúamassadinha‚ÄĚ j√° √© uma finaliza√ß√£o suficiente.

 

 Mousse

A textura de mousse é boa para os cachos tipo 3 e confere naturalidade a eles. Mas é interessante observar que este tipo de produto vem em embalagens com capacidade menor e costumam acabar cedo.

 

Creme

Existem v√°rios tipos de creme, dos mais ralinhos aos mais espessos. Quanto mais fino o fio, mais leve deve ser o creme.

 

 Sérum

O sérum é ideal para os cachos 4, ou afro, e costuma vir com ativos muito benéficos, como a queratina.

 

As maiores vantagens dos ativadores de cacho

 

  • Variedade de texturas
  • Variedade de pre√ßos
  • Deixa os fios perfumados e com brilho
  • D√° movimento e leveza aos cachos
  • Reaviva a forma natural dos cabelos
  • Controla o volume dos cabelos
  • D√° maciez aos fios
  • Protege os fios das agress√Ķes externas

 

O maior guia de compras sobre ativadores de cacho

 

O mercado conta com as mais diversas op√ß√Ķes de ativadores de cachos e com certeza uma delas √© perfeita para voc√™ e sua necessidade. Pensando nisso, nosso time de especialistas se reuniu para te ajudar a escolher o tipo de ativador de cachos ideal.

Segundo os experts, é importante definir a finalidade do ativador de cachos de acordo com o tipo de cacho e, depois disso, procurar o tipo adequado.

Para cachos tipo 2A, B ou C, é bom que se busquem os ativadores em gel ou cremes mais levinhos, para cachos tipo 3A, B ou C, é interessante que se busque um ativador em forma de mousse, creme ou gel. Finalmente, para os cachos 4 A, B ou C, é importante usar um sérum ou um creme mais consistente.

Ainda assim, s√£o diversas as possibilidades. Ent√£o se torna mais f√°cil errar e comprar um ativador de cachos que n√£o seja apropriado para as suas necessidades, caso n√£o saiba exatamente o que procurar.

Para esta classificação, nossos experts submeteram diversas marcas, tanto nacionais quanto internacionais, a testes comparativos, como experimentos de conformidade, teste de adequação e de produto para descobrir os resultados e emitir uma opinião verdadeira.

 

Estes são os cinco principais pontos negativos que encontramos após o teste dos ativadores de cachos:

 

  • ¬†N√£o funcionam como creme de pentear

 

A √ļnica e exclusiva fun√ß√£o do ativador de cachos √© a de ativar a ‚Äúmem√≥ria‚ÄĚ dos fios, dando a eles a sua pr√≥pria forma natural. O creme de pentear √© insubstitu√≠vel nesse caso, pois cuida dos fios e facilita o pentear.

 

  • N√£o funcionam como day after

 

Salvo exce√ß√Ķes, para um efeito de day after voc√™ vai precisar de um outro produto, espec√≠fico para esse fim, ou dissolver o ativador em √°gua para borrifar os cabelos novamente pela manh√£.

 

  • Pode deixar o cabelo pesado

 

Especialmente em fios mais finos, o ativador de cachos pode deixar as mechas mais pesadas, perdendo o brilho e a sensação de movimento dos cachos, o que daria vida a eles.

 

  • Pode ficar com aspecto ‚Äúfarelento‚ÄĚ

 

Escolhida a textura n√£o ideal ou a marca n√£o ideal, pode acontecer de o produto ficar muito carregado e, ao secar ou no dia seguinte, ficar com aspecto ‚Äúfarelento‚ÄĚ, como se o cabelo estivesse sujo e com caspa.

 

  • Pode reduzir o volume

 

Quando os cachos s√£o lindos, brilhantes e definidos, a dona deles quer mesmo √© que eles apare√ßam! Mas justamente o que d√° toda essa beleza a eles pode deix√°-los mais pesados e com menos volume, mais ‚Äúmurchinhos‚ÄĚ.

 

Como os consumidores podem testar o ativador de cacho após a compra?

 

Como testar o melhor ativador de cachos?

Testar o ativador de cachos

Pesquise bastante antes de comprar o produto. V√° at√© as lojas, pe√ßa a opini√£o das vendedoras e verifique nos sites as avalia√ß√Ķes das clientes.

Esse tempo de pesquisa vale a pena, pois, quando se encontra um bom ativador de cachos e ‚Äúse acerta com ele‚ÄĚ, √© comum que se compre sempre o mesmo pro

duto ou ao menos a mesma marca.

Tente conhecer as opini√Ķes de pessoas com o cabelo semelhante ao seu antes de tomar uma decis√£o e mesmo que tenha comprado pela internet e j√° recebido em casa, lembre-se que o cliente online tem garantido o direito a desist√™ncia por arrependimento em at√© sete dias ap√≥s a entrega do produto.

Mas atenção, os produtos cosméticos precisam estar intocados para ter direito à devolução por arrependimento, sendo que para devolver um produto aberto, ele precisa estar estragado ou com defeito.

 

Quais s√£o os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar um ativador de cachos?

 

Quantidade da embalagem

As embalagens de ativadores de cachos s√£o semelhantes e n√£o costumam fugir muito do padr√£o 250 a 500 ml por embalagem.

Entretanto, para cada textura de produto, o consumo √© diferente. Para saber quanto de produto vem na embalagem ao comprar pela internet, por exemplo, procure algum produto que tenha em casa ou que j√° tenha utilizado para comparar as informa√ß√Ķes e se atente √†s texturas no momento da compra.

 

 Data de validade

 

validade do ativador de cachos é muito importante

validade ativador de cacho

√Č muito empolgante encontrar seu ativador de cachos favorito em promo√ß√£o, mas antes de fechar o carrinho, procure saber a data de validade para n√£o acabar com um produto estragado cedo demais.

E lembre-se que as lojas online têm a obrigação de informar a validade dos produtos que vendem, sendo responsáveis por efeitos de itens vencidos. Entretanto, caso já adquira o ativador de cachos da lista de produtos que estejam perto da validade, a responsabilidade é do cliente.

 

Textura

 

Para cada tipo de cacho, que pode variar em até nove categorias, dois ou três tipos de ativadores vão cair melhor. Por isso é importante conhecer seu tipo de cacho e a textura mais adequada a ele.

 

Preço

 

A variedade de pre√ßos √© muito grande e muitas vezes a discrep√Ęncia s√≥ se justifica pelo apelo comercial da marca. Uma boa pesquisa pode salvar nossos bolsos de gastar umas boas dezenas de reais a mais, inclusive se tratando do mesmo produto em lojas diferentes.

 

 Componentes

 

Cabelos quebradiços, ressecados, frágeis, podem se beneficiar muito de componentes extra encontrados nos ativadores de cacho, portanto procure aqueles que contenham menos silicone e mais vitaminas.

Marcas

 

Deva Curl

 

A marca americana Deva Curl foi criada pela escritora americana Lorraine Massey e mais um time de profissionais que queriam desenvolver uma marca que demonstrasse sua paix√£o por cachos.

Portanto, recorreram a ingredientes sem sulfato, parabenos e silicone e resultam em crespos, cacheados e ondulados cheios de brilho, maciez, vitalidade e movimento.

As usuárias da marcas costumam se converter em fãs e alegam sobre o ativador de cachos que além de fios definidos, têm leveza e brilho sem ficar com aspecto oleoso ou carregado. Os maiores elogios são direcionados à durabilidade do produto, que garante um day after de respeito.

 

OSIS+

 

A OSIS+ pertence à marca Alemã Schwarzkopf Professional, uma das líderes mundiais e referências em tratamento capilar profissional.

A linha conta com diversos tipos de finalizadores para estilização dos fios e penteado com diversos níveis de fixação. O design das embalagens foi desenvolvido para facilitar a aplicação, e a alta performance é um dos grandes diferenciais da marca. Use apenas uma das mãos e crie penteados impecáveis!

Os ativadores de cachos da OSIS+ deixam os cachos macios e soltos, sem aspecto pesado, t√™m consist√™ncia leve e s√£o de f√°cil aplica√ß√£o. As avalia√ß√Ķes elogiam o rendimento desses produtos e qualidade quase irretoc√°vel do day after.

 

Amend

 

A brasileira Amend está no mercado há mais de vinte anos e atua no mercado de beleza e bem-estar. Lançou o primeiro reparador de pontas nacional em 1994 e um pouco mais tarde criou uma linha exclusiva para cabelos cacheados (o que era uma grande novidade no mercado).

A marca tem feito lançamentos atrás de lançamentos, atendendo as necessidades de todos os tipos de cabelos.

Os modeladores de cabelo da marca Amend são queridos pelas brasileiras por terem um preço acessível e qualidade confiável e os ativadores de cachos, especificamente, estão entre os mais bem avaliados da internet e mais queridos entre as cacheadas passando por transição capilar.

 

Keune

 

A marca Keune Haircosmetics é uma holandesa fundada em 1922 pelo químico Jan Keune. Umas das preferidas por cabeleireiros no mundo todo, é uma marca exclusiva, considerada superior por seus resultados.

Seus produtos são desenvolvidos nos mais avançados laboratórios e se diferenciam desde as matérias primas até os resultados das fórmulas.

Seus ativadores de cachos são ótimos para definir e eliminar o frizz e ajudam a manter a forma por mais tempo. Muito bem avaliados na internet, têm a fama de dar definição e leveza aos cachos e valer a pena, apesar dos valores acima da média.

 

Salon Line

 

salon line é uma das melhores marcas de ativadores de cachos

Salon Line ativador de cachos

A Salon Line é referência quando o assunto é cachos e é a primeira marca que brota na cabeça de quem está considerando a transição capilar.

√Č a marca das blogueiras cacheadas e seu cat√°logo √© muito extenso, atendendo atualmente todos os tipos de cabelo, conta com shampoos, condicionadores, cremes, sprays, g√©is etc.

Os ativadores de cachos da Salon Line combinam ingredientes que ajudam a fortalecer os fios e a proteger das agress√Ķes externas. Eles tamb√©m podem ser usados no day after se forem misturados com √°gua e aplicados nos cabelos com um borrifador.

 

C. Kamura

 

A marca brasileira desenvolvida pelo cabeleireiro das celebridades Celso Kamura conquistou seu lugar ao sol muito rapidamente, não só pelo grande nome por trás da marca, mas pela tecnologia inovadora que resulta em produtos de qualidade.

Há mais de 30 anos no mercado, Kamura assistiu ao crescimento e à consolidação do mercado de beleza brasileira. São linhas completas para limpar, cuidar, tratar e finalizar cada tipo de cabelo.

Os ativadores de cacho da C. Kamura são bons em controlar os fios e também o volume dos cabelos. Um dos itens funciona também como protetor térmico, o que é fundamental quando se quer usar o babyliss para conquistar os cachos.

 

Moroccanoil

 

A empresária Carmen Tal estava de férias no Marrocos quando experimentou os benefícios do óleo de argan, e imediatamente se sentiu inspirada a desenvolver uma linha de produtos à base do ingrediente.

Com aroma √ļnico, os produtos da marca tem propriedades hidratantes e nutritivas que conquistaram o mundo todo.

Os modeladores da marca são itens-desejo no armário das cacheadas e o ativador de cachos promete aspecto natural e anti-frizz e, apesar dos valores elevados, não podem faltar para muitas clientes com diferentes tipos de cacho devido às suas propriedades e resultado duradouro.

 

Alfaparf

 

A multinacional italiana Alfaparf é líder no segmento profissional de produtos para cabelos e facilita o trabalho dos profissionais de beleza há mais de 30 anos.

Os produtos da marca são resultado do trabalho de uma rede integrada que envolve mais de 300 mil profissionais no mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde também tem uma das suas cinco fábricas.

A marca Alfaparf inspira confian√ßa aos cabeleireiros e aos clientes, e seu nome √© sin√īnimo de bons resultados.

Os modeladores, incluindo os ativadores de cachos da Alfaparf, mostram a diferença nos cabelos desde o primeiro uso e primam por longa duração.

A proposta do seu tratamento é a de restaurar a beleza natural dos cabelos e as usuárias relatam brilho, sedosidade e baixa manutenção do look.

 

Lowell

 

A marca Lowell é brasileira e já conta com quase trinta anos de história no segmento profissional de produtos para cabelo. Com investimento em tecnologia e produtos naturais, garante todo cuidado aos fios de cabelo e na estilização deles, respeitando a variedade de tipos e gostos.

Com tratamentos intensos, cuidados diários e até finalizadores, agindo da limpeza à estilização, os produtos Lowell têm uma fórmula exclusiva e prometem dar vida nova ao seu cabelo.

Os modeladores e ativadores de cacho da Lowell podem conter blend de óleos vegetais como o de abacate, de coco e manteiga de karité, que fortalecem, conservam a hidratação dos fios, regeneram a fibra capilar e previnem de danos externos.

 Truss

 

Após terminar a faculdade de moda, a brasileira Manuella Bossa começou a trabalhar como modelo da famosa Calvin Klein. Sua paixão por moda é transformada em amor por cosméticos, o que a levou a fundar a Truss Cosmetics em 2003.

A marca é atuante em pesquisas e tecnologia, o que resulta em produtos inovadores, levando a Truss rapidamente a ser uma das marcas com mais credibilidade em cuidados de cabelos e atingir países no mundo todo.

Os modeladores da Truss têm fórmulas que definem os cachos e fixam os penteados em períodos prolongados sem danificar ou agredir os cabelos.

Os ativadores de cachos da marca estão entre os mais queridos pois, além de conseguirem o formato desejado, têm proteção térmica e não deixam os fios com um ar carregado e oleoso.

 

Fatos interessantes & guia

 

Fatos interessantes dos melhores ativadores de cachos do mercado

Ativador de cachos, fatos interessantes

Os ativadores de cachos est√£o presentes em todos arm√°rios de cacheadas, que de alguns anos para c√° aprenderam a reconhecer seus tipos de cacho, de fio e de necessidade de cuidados.

Além de tudo, aprenderam a valorizar um look mais natural e aposentaram suas chapinhas e alisadores, abandonaram as escovas progressivas e assumiram as ondas e os cachos de vez.

Para isso, recorrem cada vez mais a produtos e tratamentos que auxiliam tanto na finaliza√ß√£o dos cachos quanto na sa√ļde e estrutura deles. Eis aqui o que faz toda a diferen√ßa na vida das pessoas que resolveram mostrar seus cabelos para o mundo:

 

Transição capilar

 

Muitas vezes após anos de chapinhas, escovas e, principalmente, alisamentos químicos, chega um momento na vida de uma pessoa com cabelos cacheados, crespos ou ondulados que ela vê seus fios danificados e sem vida.

√Č muito comum a ades√£o √† transi√ß√£o capilar nesse momento, e ela decide assumir a forma natural de seus cabelos.

Nos cabelos que vinham sendo modificados quimicamente, entretanto, essa é uma situação delicada já que o cabelo novo nascerá enrolado e o cabelo previamente alisado não retornará ao seu formato natural.

 

 Big chop

 

O big chop, que pode ser livremente traduzido como ‚Äúgrande corte‚ÄĚ, nada mais √© do que o corte de todo o cabelo previamente alisado com produtos qu√≠micos.

Muitas vezes esse cabelo corresponde a uma grande extensão desse cabelo, que agora ficará mais curtinho, sendo cuidado até que cresça saudável alcançando o tamanho desejado.

 

Cronograma capilar

 

O cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo e as cacheadas, crespas, onduladas e, principalmente, aquelas passando por transição capilar irão se beneficiar muito dele.

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que irá repor as necessidades básicas dos fios, sendo elas nutrição, reconstrução e hidratação.

Para cada tratamento, usam-se produtos específicos e o cronograma é definido a partir das necessidades de cada cabelo.

 

 Camisetas de algodão

 

Aquelas camisetas de algodão que você não usa têm uma grande utilidade na hora de deixar os cachos cuidados e definidos. Aquela camiseta velha que você usou no terceirão ou que ganhou da firma para a festa de fim ano e está guardado há anos vai mostrar agora seu valor.

Ela é muito melhor que as toalhas de banho para ajudar a secar e finalizar os cabelos pois evita o frizz, prolonga os efeitos da finalização (babyliss, escova etc.).

Ainda, serve muito bem para fazer a ‚Äútouca‚ÄĚ enquanto dorme. √Č s√≥ ajeitar os fios e amarrar a camiseta na cabe√ßa, acomodando os cachos e evitando que se amassem e percam a defini√ß√£o.

 

 Babyliss

 

Essa serve para todo mundo que quiser exibir cachos ou ondas em um evento ou ocasião especial. O babyliss é ótimo para deixar mesmo quem já tem cachos, ainda com mais definição ou somente um pouco mais de movimento através de ondas.

Entretanto, para não queimar a mão ou a orelha de vez em quando, é bom ter experiência.

O resultado exige prática também e, por ser um equipamento que usa muito calor, pode danificar o cabelo se usado frequentemente.

 

Difusor

 

Quando puder lançar mão de um ativador de cachos com proteção térmica, é muito interessante utilizar um difusor no secador de cabelo.

Em formato circular, de touca e até de mãozinha, eles ajudam a dar uma boa secada nos fios, já que a quantidade de produtos nos cabelos e o volume dos cachos pode fazer com que demorem mais a secar.

 

Links

https://faladantas.com/ativador-de-cachos-caseiro-day-after/

https://stealthelook.com.br/tudo-sobre-transicao-capilar-parte-i/?gclid=Cj0KCQjwppSEBhCGARIsANIs4p46HCSsPC4gzNcJEdJOyOT_EChSnHUYUmSd39GKi8rC3SPAyUoLn-8aAvPoEALw_wcB

https://anossavida.pt/forum/cabelo-ondulado

https://todecacho.com.br/ativador-de-cachos-salon-line-quando-usar/

https://areademulher.r7.com/beleza/ativador-de-cachos/

FAQ

O que é o ativador de cachos?

O ativador de cachos é um produto cosmético cuja função é ativar a memória do cabelo cacheado. Desta forma os cachos ficarão com um efeito mais definido.

Onde comprar o ativador de cachos?

Os ativadores de cachos são produtos fáceis de serem encontrados. Podem-se comprar em farmácias, casas de cosméticos, corredor de cosméticos dos supermercados e em sites especializados de perfumaria e até em sites de vendas mais amplas como Amazon, Americanas etc.

Quando usar o ativador de cachos?

O ativador de cachos √© usado ap√≥s lavar o cabelo, no momento de cuidar e finalizar. Ele vai dar o aspecto de arrumado ao cabelo cacheado, devendo ser um dos √ļltimos, sen√£o o √ļltimo produto a ser aplicado durante a produ√ß√£o.

Qual a diferença entre ativador de cachos e creme de pentear?

Como o nome já diz, o ativador de cachos serve para ativar a forma dos cachos. Sendo ele um finalizador que dará definição aos fios. Enquanto isso, o creme de pentear é desenvolvido com a finalidade de desembaraçá-los e dar emoliência. O creme para pentear contém em sua fórmula ativos que retém os nutrientes dos tratamentos dados na lavagem do cabelo e, ele mesmo, também pode ser hidratante.

Qual ativador de cachos é melhor para fios mais finos?

Os fios mais finos tendem a ser mais quebradiços, o que torna ideal a opção por um ativador de cachos que contenha aminoácidos na fórmula. Eles ajudarão na reconstrução das mechas, deixando-as tanto mais fortes quanto saudáveis.

Como usar o ativador de cachos?

Aplica-se o ativador de cachos já com o cabelo lavado. Primeiramente, aplique o creme de pentear apenas nas pontas, então desembarace e penteie. Neste momento já pode começar a modelar os cachos, em seguida passa o ativador de cachos, dividindo o cabelo em mechas durante a aplicação, e depois amassando com as mãos para ativar os cachos.

Como age o ativador de cachos?

O ativador de cachos √© um produto cosm√©tico-capilar que tem a capacidade de reativar a ‚Äúmem√≥ria‚ÄĚ estrutural dos fios. Dessa forma eles conseguem voltar ao formato original. Ele √© fundamental para quem estiver passando pela transi√ß√£o capilar e est√° com dificuldade de manter os cachos mais definidos.

Qual a diferença entre ativador e umidificador de cachos?

Tanto o umidificador quanto o ativador t√™m a mesma fun√ß√£o: deixar as mechas com cachos definidos. Entretanto, o ativador de cachos √© utilizado ap√≥s a lavagem dos cabelos, justamente enquanto est√£o ainda √ļmidos, enquanto que o umidificador √© ideal para o day after, ou seja, o dia ou dias ap√≥s a lavagem do cabelo, quando pode ser borrifado nos fios que ser√£o amassados com as m√£os.

Como usar ativador de cachos nos cabelos lisos?

Os fios lisos n√£o podem ter a ‚Äúmem√≥ria‚ÄĚ dos carac√≥is por motivos √≥bvios. Entretanto, podemos simul√°-la da seguinte forma:separe os cabelos em pequenas mechas, aplique o ativador de cachos e depois utilize rolinhos para cachear ou outro item com a mesma finalidade, acomodar os fios muito bem e prend√™-los com grampo. Ap√≥s isso √© s√≥ esperar secar e curtir os cachos novos.

Como fazer ativador de cachos caseiro?

Nosso time encontrou a melhor receita de ativador de cachos caseiro no blog ‚ÄúFala, Dantas‚ÄĚ: Ingredientes: 50% de √°gua; √ďleo de coco; Bepantol (4 tampas); √ďleo em gel; Um ativador de cachos leve; Soro fisiol√≥gico (n√£o obrigat√≥rio); Leave-in. Modo de preparo: Misture tudo e seja feliz! Quando for aplicar, n√£o esque√ßa de balan√ßar e misturar bem.

Deixe um coment√°rio