Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Aparadores de pelos im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
27 Horas investidas
8 Estudos avaliados
8586 Leia as resenhas

ūü•á Melhor Aparador de pelos de 2021 - Comparativos, Reviews & mais

N√£o √© nada f√°cil escolher o melhor dentre os melhores aparadores de pelo com tantas op√ß√Ķes nas lojas f√≠sicas e online. O aparador de pelos n√£o √© um eletroport√°til que pode ser testado em uma loja, por uma quest√£o de higiene, mas felizmente, estamos aqui para te ajudar. Nossos especialistas adquiriram os aparadores de pelo mais famosos do mercado com a finalidade de test√°-los e de definir, ap√≥s uma s√©rie de estudos, experimentos, testes comparativos e de adequa√ß√£o, qual a melhor op√ß√£o do mercado em 2021.

Maria Luiza
Maria Luiza Veiga

Maria Luiza √© uma jornalista olindense que adora testar; produtos de sa√ļde e beleza, de vida saud√°vel e receitas de drinks s√£o algumas das especialidades. Aos finais de semana, os alvos s√£o os restaurantes no aplicativo de delivery. J√° trabalhou para grandes ve√≠culos de imprensa em Pernambuco, tendo como uma de suas experi√™ncias favoritas escrever sobre gastronomia e beleza para uma coluna social. A pernambucana possui forma√ß√£o adicional em coquetelaria, estuda franc√™s e se dedica a experimentar, avaliar e classificar marcas e produtos como parte do time Experts Testam.

Mais sobre Maria Luiza

Aparador de pelos Lista com os melhores 2021

Aparador de pelos Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um aparador de pelos ?

Um aparador de pelos √© um equipamento eletr√īnico que apara os pelos corporais. Ele se tornou essencial na rotina de homens e mulheres que querem reduzir os pelos de maneira r√°pida, pr√°tica e indolor.

Peitoral, braços, pernas e costas são algumas das partes do corpo mais comuns que usufruem dos benefícios dos aparadores. No rosto, além dos pelos da barba, orelhas, nariz e sobrancelhas.

Alguns aparadores podem ser usados na região íntima tanto masculina, quanto feminina, desde que seguindo os cuidados necessários. A maior diferença entre um aparador de pelos e uma máquina de barbear é que a máquina elimina quase que completamente os pelos, enquanto que o aparador apenas reduz o tamanho.

Como o aparador de pelos funciona?

Qual o melhor funcionamento de um aparador de pêlos

Aparador de pêlos

O aparador age diretamente nos pelos, reduzindo o comprimento deles, fazendo um corte elétrico. O aparelho pode ser ajustado para diversos comprimentos de cortes, adequado para várias áreas do corpo e rosto, geralmente variando de 16 mm a 1 mm.

Seu funcionamento pode ser alimentado por energia el√©trica, por bateria recarreg√°vel ou com pilhas. Tamb√©m, existem op√ß√Ķes com mais de uma forma de carregamento, podendo ter fio e bateria ao mesmo tempo.

O peso do aparador pode variar bastante a depender do modelo, ficando entre 800 e 100 gramas.

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

De todas as vantagens de um aparador de pelos, a maior delas √©, sem d√ļvidas, a praticidade. √Č um aparelho moderno e f√°cil de usar. Para garantir diferentes resultados, basta trocar os acess√≥rios. Alguns modelos, inclusive, podem ser usados at√© mesmo dentro do chuveiro por serem √† prova d‚Äô√°gua.

Um outro ponto positivo √© ser um aparelho multiuso. Antes, era necess√°rio ter equipamentos espec√≠ficos para aparar as diversas partes do corpo cujo crescimento dos pelos incomodava. N√£o funciona mais assim. Um √ļnico aparador de pelos pode funcionar no corpo inteiro.

Al√©m disso, √© um aparelho que economiza bastante dinheiro. Pense nas idas ao barbeiro, por exemplo. Ao aparar sua barba em casa, voc√™ estar√° economizando bastante nas idas ao profissional. Existem op√ß√Ķes que possibilitam at√© mesmo fazer contornos no desenho. Tamb√©m ajudam na manuten√ß√£o da depila√ß√£o, prolongando o efeito de pelos mais curtos por mais tempo.

Quais os tipos de aparadores de pelos disponíveis no mercado?

Atualmente, existem diversos modelos de aparadores de pelos √† venda no mercado. √Č importante ressaltar que, embora algumas sejam multiuso, √© poss√≠vel encontrar modelos com uma √ļnica finalidade – e estas tamb√©m s√£o boas op√ß√Ķes.

Pense o seguinte: se você só pensa em aparar os pelos do nariz, não faz sentido investir em um aparelho que tenha outras funcionalidades
. Além de um aparador próprio para o nariz, existem também aparadores próprios para as orelhas e sobrancelhas.

Um outro tipo de aparador de pelos que faz muito sucesso é o específico para a região íntima. Muitas pessoas acreditam que pelos nessa região passam uma impressão de descuido. Por isso, várias marcas criaram aparadores com tal finalidade. Eles têm uma cabeça que se ajusta às curvas do corpo para ajustes em partes mais sensíveis.

Um dos modelos mais comuns, contudo, é o aparador para pelos da barba. Existem homens que preferem barbas mais cheias, com um grande comprimento, e o aparador é o grande aliado já que, diferente do barbeador, ele não tira todos os pelos da face. Com o aparador é possível reduzir os pelos do pescoço, desenhar costeletas e moldar o desenho que o seu barbeiro favorito deixou no seu rosto.

Se você estiver procurando algo mais robusto, talvez queira dar uma olhada em nosso comparativo das Melhores Máquinas de Cortar Cabelo.

 

As maiores vantagens aparador de pelos:

  • √Č muito f√°cil de manusear;
  • √Č pr√°tico e pode ser carregador consigo;
  • Pode ter multifun√ß√Ķes, dependendo do modelo;
  • Na barba, n√£o remove os pelos, apenas modelando o comprimento;
  • Auxilia na manuten√ß√£o da depila√ß√£o;
  • √Č completamente indolor;
  • As chances de alergia, mesmo em peles mais sens√≠veis, s√£o m√≠nimas;
  • Garante um corte uniforme e n√£o altera o crescimento natural dos pelos;
  • Extremamente adapt√°vel

O maior guia de compras sobre aparadores de pelos

 

Para começar, estes são os cinco principais pontos negativos que encontramos após a avaliação nos aparadores de pelo testados:

  • Poucos acess√≥rios = pouca personaliza√ß√£o

Poder alternar entre os mais variados acess√≥rios √© a pe√ßa-chave da maioria dos aparadores de pelos. Alguns modelos que foram testados por nossos especialistas, infelizmente, falharam nesse requisito. Ap√≥s a devida inspe√ß√£o do produto, foi poss√≠vel atestar que a personaliza√ß√£o era limitada, quase que inexistente. N√£o estamos falando de aparelhos que foram criados para uma finalidade espec√≠fica, como os aparadores das orelhas. Mas, sim, dos que j√° s√£o multiusos, por√©m trazem poucas op√ß√Ķes de personaliza√ß√£o. Os modelos que n√£o possu√≠am boas op√ß√Ķes de adapta√ß√£o foram descartados pelos experts.

  • Pentes fixos x pentes separados

Este poderia ser apenas um caso de prefer√™ncia individual. Contudo, ap√≥s alguns experimentos com ambos, os especialistas decidiram: os pentes separados s√£o melhores que os fixos. Tudo bem que os pentes fixos possuem ajuste de tamanho e n√£o ficam ‚Äúdevendo em nada‚ÄĚ nesse quesito. S√≥ que, por outro lado, se acontecer um incidente e o pente quebrar ou ‚Äúengui√ßar‚ÄĚ, o aparelho se torna inutiliz√°vel. J√° quando o pente √© separado, em caso de dano a um pente, basta comprar um novo.

  • Bateria que descarrega muito r√°pido
Qual são as melhores técnicas para um aparamento de pêlo perfeito?

Ideal para pêlos do peito

Para os modelos que funcionam com bateria recarreg√°vel ou pilha, isso √© um grande problema. √Č esperado que a carga dure cerca de uma hora a uma hora e meia – de uso cont√≠nuo. J√° com as pilhas, n√£o √© poss√≠vel esperar o mesmo tempo, sendo 30 minutos o m√°ximo. Os eliminados da compara√ß√£o foram os que ficaram abaixo dos tempos estipulados durante a an√°lise de similaridade entre eles.

  • N√£o resistem √† √°gua (embora a embalagem diga o contr√°rio!)

Alguns aparadores de pelo n√£o cumprem o prometido quando o assunto √© resist√™ncia √† √°gua. Isto porque, embora eles se vendam dessa forma, na pr√°tica o equipamento n√£o funciona como esperado. Geralmente, esse ‚Äúengano‚ÄĚ acontece porque as l√Ęminas s√£o √† prova d‚Äô√°gua, n√£o o equipamento completo. Certifique-se de ler bem o manual antes de entrar com seu aparador de pelos no chuveiro. Uma dica muito importante e at√© bastante √≥bvia √© que se ele for a fio, n√£o ser√° √† prova d‚Äô√°gua. De toda forma, tenha bastante cuidado!

  • Irrita√ß√£o na pele

N√£o √© comum um aparador de pelos irritar a pele, especialmente porque ele n√£o √© como um aparelho de depila√ß√£o que retira os pelos da raiz, ou um barbeador que entra em contato com a superf√≠cie da pele. No entanto, as l√Ęminas que ficam mais rentes √† pele podem sim trazer um grau de irrita√ß√£o para peles mais sens√≠veis.

Para evitar isso, al√©m de ajustar o aparelho, √© importante se certificar de que tudo est√° bem lubrificado e que as l√Ęminas n√£o est√£o cegas.

Como os consumidores podem testar o aparador de pelos após a compra?

Como dissemos anteriormente, n√£o √© poss√≠vel testar o aparelho antes da compra por quest√Ķes de higiene. Contudo, assim que receb√™-lo em sua casa, o primeiro passo √© a verifica√ß√£o. Voc√™ vai abrir a embalagem cuidadosamente e verificar se todos os acess√≥rios vieram. Pegue o manual e fa√ßa um “check list” de cada item.

Confirmando que todos os itens vieram, o pr√≥ximo passo √© o teste. √Č importante testar cada um dos seus acess√≥rios para saber se eles est√£o aparando em conformidade com o prometido. Esta avalia√ß√£o √© muito necess√°ria, principalmente logo ap√≥s receber o aparelho, pois √© poss√≠vel trocar equipamentos defeituosos (ou receber as partes que faltam tamb√©m, se for o caso).

Caso tenha uma balança em casa, você pode verificar se a pesagem está de acordo com o que é dito na embalagem, especialmente se se tratar de um produto de uso contínuo que pode acarretar problemas no seu braço por causa do peso.

Quais são os 5 critérios mais importantes que os consumidores precisam ter em mente quando vão comprar um aparador de pelos?

  • O que voc√™ quer aparar? Essa √© a primeira pergunta a ser feita antes de considerar qual vai ser o melhor aparador para voc√™. Definir a √°rea ou √°reas do corpo √© o passo inicial. Depois disso, busque pelo aparelho que tenha os acess√≥rios necess√°rios para aparar as regi√Ķes escolhidas. Alguns acess√≥rios importantes s√£o: l√Ęminas em formato arredondando, para os pelos da parte de dentro das orelhas e nariz; pentes com l√Ęminas maiores, para cabelos e barbas grandes; ou pentes menores para cortes rentes, como axilas e virilha. Al√©m da l√Ęmina para sobrancelhas, que √© um caso √† parte, mais fina e reta.
  • Peso e praticidade

√Č claro que a capacidade de personaliza√ß√£o √© primordial mas, se voc√™ n√£o precisa de muitas fun√ß√Ķes e ainda faz uso cont√≠nuo do equipamento, opte por aparelhos mais leves. Um aparelho com menos peso √© o ideal para quem vai usar por repetidas vezes ou ainda, para quem pretender carregar o equipamento por a√≠. Existem excelentes op√ß√Ķes leves e pr√°ticas entre 150 e 100 gramas, que se tornam um peso confort√°vel e n√£o cansam o bra√ßo. Al√©m de evitar danos futuros na regi√£o por uso prolongado.
Verificar se o aparelho vem com o ‚Äúkit de higieniza√ß√£o‚ÄĚ

Existem alguns itens que deveriam ser obrigatórios na hora da compra de um aparador de pelos.

Eles são os objetos que garantem a limpeza e conservação do equipamento por mais tempo e são essenciais para que seu pleno funcionamento aconteça por muito tempo.
A escova para retirada de pelos garante a higiene da região e o óleo lubrificante é necessário para que haja o enferrujamento das engrenagens: ambos evitam problemas no futuro.

Outro item indispensável é a base para organização dos itens, que é mais usada por quem faz uso contínuo do aparador e possui muitos acessórios.

  • Checar o tempo de dura√ß√£o da carga

O tempo de dura√ß√£o da carga √© extremamente importante se o aparelho for multiuso. Imagine s√≥, voc√™ est√° usando o aparelho e ele descarrega bem no meio de uma √°rea grande como o peitoral ou costas, por exemplo. Para piorar: ele pode descarregar depois de voc√™ aparar uma perna inteira e a outra n√£o. √Č por isso que o tempo de dura√ß√£o da carga deve ser o mais longo poss√≠vel. Uma hora e meia de uso cont√≠nuo √© o ideal, o m√≠nimo √© uma hora.

  • Velocidade para atingir a carga total
Qual são os melhores aparadores de pêlos no mercado?

Aparamento de barba

Ainda sobre o tempo de carga, um outro detalhe bastante relevante √© a velocidade no carregamento, ou seja, o tempo que o aparelho leva para ser completamente carregado e poder ser usado de forma cont√≠nua. Geralmente, como a maioria dos eletr√īnicos, esta carga demora horas, podendo ultrapassar oito horas seguidas.

MARCAS

PHILIPS

Fundada em 1891, a Philips √© uma das marcas mais antigas deste segmento. A empresa holandesa nasceu em Eindhoven atrav√©s da fabrica√ß√£o de l√Ęmpadas incandescentes. Atualmente, a marca tomou propor√ß√Ķes gigantescas, tanto que se divide em tr√™s segmentos completamente diferentes: ilumina√ß√£o, o qual segue como refer√™ncia; linhas relacionadas √† sa√ļde; e o terceiro foco √© em produtos para cuidados pessoais, como os aparadores de pelos. A Philips chegou no Brasil em 1924 e n√£o parou de crescer no pa√≠s desde ent√£o, sendo uma grande refer√™ncia em eletroport√°teis. Sua linha de aparadores √© bastante completa, com mais de 15 diferentes op√ß√Ķes dispon√≠veis e com as mais diversas finalidades como o aparador ‚ÄúMultifuncional Serie 3000‚ÄĚ que pode ser usado nos pelos da barba, corpo, cabelo, nariz e orelhas.

 

CADENCE

A Cadence √© uma marca brasileira que nasceu do olhar empreendedor de Nelson Lisot, em 1999. Tudo come√ßou com a exporta√ß√£o e venda de produtos voltados para panifica√ß√£o. Contudo, a expans√£o para a linha de produtos eletroport√°teis se tornou um dos grandes pontos da marca, que hoje conta com aparadores de pelos em seu portf√≥lio. O mais recente aparador lan√ßado √© o ‚ÄúCadence New‚ÄĚ, que se diferencia dos demais da marca por seu peso de 100 gramas e por ser mais pr√°tico de carregar para outros locais. Este modelo n√£o √© com fio ou bateria, mas funciona com duas pilhas AA.

 

WAHL CLIPPER

A Wahl Clipper é uma empresa norte-americana que surgiu em 1919, ano que criou seu primeiro clipper eletromagnético. Já em 1967, foi desenvolvido um aparador de cabelo mais parecido com os modelos que conhecemos atualmente: por bateria e sem fio.

Na época, era comercializado apenas para profissionais. Hoje, a Wahl possui várias fábricas próprias espalhadas pelo mundo: Estados Unidos, Inglaterra, China, Hungria, Vietnã, Alemanha e Brasil. A empresa foi uma das pioneiras a desenvolver máquinas de corte de cabelo e pelo, tendo sido utilizada no espaço! Em 2006, a Wahl desenvolveu uma máquina para ser usada no espaço por astronautas da NASA, um grande marco na história da empresa. Hoje, a empresa possui aparadores de diversos tipos, até mesmo para a sobrancelha.

 

MULTILASER

A Multilaser é uma marca brasileira que foi fundada pelo engenheiro polonês Israel Ostrowiecki, mas em um ramo completamente do setor que trabalha atualmente: a empresa importava copiadoras da Xerox e cartuchos de impressoras. Depois que o filho de Israel, Alexandre, assume a empresa que ela deslancha e se torna a referência que é nos dias atuais, voltada para o setor automotivo e para aparelhos de uso doméstico como secador de cabelos, escova elétrica e aparadores de pelos.

Um dos seus modelos mais famosos √© o “Beauty 9 em 1”, com nove fun√ß√Ķes diferentes para pelos, cabelos, barba e at√© mesmo contornos, al√©m de bateria recarreg√°vel e bivolts.

 

PANASONIC

A marca japonesa Panasonic nasceu em 1918, por Konosuke Matsushita, e tornou- se uma das maiores companhias relacionadas ao setor de tecnologia. A empresa est√° presente em mais de 200 pa√≠ses e possui os mais variados produtos: aparelhos de som e televis√£o, eletrodom√©sticos e linhas de cuidado pessoal, como os aparadores de pelos. S√£o mais de sete op√ß√Ķes dispon√≠veis: aparadores de pelos faciais, de barba e corporais. A empresa aterrissou no Brasil em 1967 e seguiu o crescimento do seu portf√≥lio de produtos no Pa√≠s nos √ļltimos 50 anos, tendo tr√™s lojas conceito da marca e outras lojas tradicionais espalhadas em territ√≥rio nacional.

 

GA.MA

A GA.MA é uma empresa italiana que surgiu em 1969, em Bolonha. Presente no Brasil há 15 anos, a marca é um dos grandes nomes do mercado a nível nacional e mundial, e possui grande força no segmento com seus diversos produtos como chapinha, secadores e também os aparadores de pelo.

A marca √© uma das favoritas dos profissionais de beleza e traz em seu cat√°logo de produtos aparelhos voltados para a praticidade e facilidade do uso dom√©stico, com muitas op√ß√Ķes de m√°quinas de corte, acabamento e at√© mesmo barbeadores e depiladores para rosto. A proposta da empresa √© expandir suas vendas neste segmento.

 

MONDIAL

A Mondial é uma empresa nacional que nasceu em Sorocaba, em São Paulo, cuja especialidade é a fabricação de eletrodomésticos portáteis. A marca surgiu em 2000 e se tornou bastante popular no País.

Seu lema √© oferecer ‚Äúum design moderno, qualidade e pre√ßo acess√≠vel‚ÄĚ; um dos seus aparadores de pelo √© o Super Groom, que possui um modelo compacto e garante ser ‚Äú10 em 1‚ÄĚ, com dez diferentes finalidades e seus acess√≥rios. A companhia tamb√©m garante ter um outro diferencial de mercado: investimento em sua assist√™ncia t√©cnica, pois possui cerca de 700 pontos de assist√™ncia espalhados em todo o Pa√≠s.

 

BRIT√āNIA

A Brit√Ęnia √© uma marca nacional que iniciou sua fabrica√ß√£o com fog√Ķes. Foi quando, em 1956, outros eletrodom√©sticos entraram no portf√≥lio da empresa, que j√° possui mais de 350 diferentes produtos, nos mais variados segmentos. Em 2007, a Brit√Ęnia assumiu os direitos da Philco no Brasil.

Presente em 98% das casas brasileiras, segundo a empresa, seu foco como marca √© uma forte experi√™ncia do produto e sua usabilidade. Seu aparador ‚ÄúMulti Groom – 12 em 1‚ÄĚ √© uma das op√ß√Ķes √† venda dentre os aparadores pelos da marca, possuindo seis pentes diferentes e possibilitando o uso tanto na pele seca quanto √ļmida.

 

PHILCO

A Philco √© uma companhia de produtos eletr√īnicos que nasceu nos Estados Unidos, em 1892. Seus primeiros produtos foram r√°dios e radares que em nada se parecem com os aparadores de pelo de alta tecnologia existentes atualmente.

Seu crescimento para o segmento de m√°quinas de aparar pelos se fortaleceu ap√≥s a brasileira Brit√Ęnia adquirir os direitos da marca, em 2007. Assim, a Philco se tornou uma marca muito mais completa. O seu aparador ‚ÄúEasyblade‚ÄĚ √© um produto √† prova d‚Äô√°gua, sem fio e com a op√ß√£o de cabe√ßa para aparar barba, bigode e at√© mesmo costeletas, funcionando para o contorno dessas regi√Ķes da face.

 

MALLORY

A empresa brasileira Mallory, que faz parte do conglomerado espanhol Taurus desde 2002, e traz os mais variados produtos ao lares brasileiros: ventiladores, chapinhas, batedeira e até ferramentas. Um dos seus produtos é o Mithos Cordless Bivolt Premium, um aparador de pelos de lançamento com 11 níveis de corte e cinco acessórios dentro de uma maleta, que promete uma recarga super-rápida.

Seu crescimento é tanto de tamanho em espaço físicos, quanto de novos e inovadores produtos. De olho nas tendências do mercado da beleza, a Mallory continua explorando bem esse segmento, desenvolvendo novos produtos e conquistando seu lugar entre outras grandes empresas.

 

Curiosidade: os asi√°ticos e os aparadores de pelo

√Č dif√≠cil vermos homens asi√°ticos com muitos pelos, seja na face (em forma de barba) ou at√© mesmo no corpo. A hist√≥ria da barba no Jap√£o, por exemplo, come√ßou h√° muitos anos atr√°s com os samurais e seus bigodes longos. Na √©poca, este visual deixava um ar de mist√©rio e perigo; essa, no entanto, n√£o era a mensagem que os japoneses queriam passar, pois deixava um ar de “rebeldes contra o sistema”. Apesar de ser uma opini√£o geral, houve um per√≠odo em que o governo foi al√©m e at√© mesmo proibiu o uso da barba.

Felizmente, nos dias atuais, n√£o h√° qualquer tipo de restri√ß√£o. Por√©m, culturalmente, n√£o √© uma apar√™ncia bem aceita para os padr√Ķes de beleza de l√°. Por outro lado, quest√Ķes gen√©ticas fazem com que eles possuam menos pelos. A alternativa para os pelos que restam pode ser a retirada, tanto que alguns asi√°ticos optam por depila√ß√£o a laser.

LINKS

FAQ

Barbeador de pelos e aparador de pelos: qual o melhor?

Apesar de serem parecidos, o aparador e o barbeador são equipamentos diferentes. Enquanto que o aparelho de barbear remove totalmente a barba, o aparador faz o ajuste do tamanho do pelo, sendo um aparelho de manutenção com seus acessórios, a depender do consumidor.

Comprar um aparelho para depilar ou para aparar os pelos?

Depende do objetivo esperado. √Č o mesmo caso do barbeador. O depilador arranca os pelos da raiz e deixa a pele lisinha. O aparador pode chegar a deixar os pelos com 1 mil√≠metro, quase impercept√≠veis, mas eles ainda est√£o presentes.

Como faço para desmontar o aparador de pelos?

Cada aparelho tem uma especificidade e n√£o √© indicado desmontar, mesmo que voc√™ acredite saber o que est√° fazendo. J√° para a troca de acess√≥rios, o manual costuma dar instru√ß√Ķes bem simples. Geralmente, para retirar a cabe√ßa aparadora, basta segurar de forma firme o objeto girar sentido hor√°rio. Depois, s√≥ puxar.

Como e com que frequência devo lubrificar o aparador de pelos?

Um ponto de muita aten√ß√£o √© a manuten√ß√£o do seu equipamento. Al√©m da limpeza para garantir que os pelos n√£o se acumulem, a lubrifica√ß√£o √© de extrema import√Ęncia e deve ser realizada periodicamente - entre 4 e 6 semanas √© o ideal. Para tal, basta colocar uma gota de √≥leo lubrificante pr√≥prio para essa finalidade diretamente nos dentes de corte.

Para qual direção devo aparar os pelos da região íntima?

Nesse caso em espec√≠fico, voc√™ pode fazer nos dois sentidos: tanto no do crescimento do pelo, quanto no contr√°rio, e de maneira simult√Ęnea. Comece pelo crescimento e finalize no oposto. Lembre-se de n√£o passar repetidas vezes pela mesma √°rea, pois isso pode acarretar em irrita√ß√£o.

Aparador de pelos pode ser usado em cachorro?

Não. O mercado conta com produtos específicos para o seu pet. O seu equipamento não é próprio para os pelos deles, além de não ser muito higiênico.

O que é um cabo extensor e para que serve no aparador?

Um cabo extensor √© um acess√≥rio extra que pode ser usado com o aparador. Quando um aparador possui um cabo muito curto e voc√™ quer aparar os pelos de algumas regi√Ķes mais complicadas, como as costas, voc√™ pode precisar de um.

Aparador encrava os pelos?

O pelo encravado se origina porque a ponta do pelo começa a dobrar dentro da pele. Isso acontece quando o pelo é retirado por extração, geralmente na depilação. Então, quando o novo nascer, isso pode acontecer. Contudo, quando o pelo é aparado, ele já está do lado de fora, então ele não encrava.

O aparador pode dar choque na pele molhada?

Sim e n√£o! Se ele for completamente √† prova d‚Äô√°gua, ele n√£o vai dar choque nem dentro do banho, especialmente por se tratar de produtos com fontes de energia port√°teis que n√£o s√£o conectados com a rede el√©trica. Por outro lado, se voc√™ optar por um modelo com fio, as chances de choque s√£o grandes. Na d√ļvida, escolha usar com a pele seca.

Qual a voltagem do aparador de pelos?

A maioria das op√ß√Ķes dispon√≠veis no mercado s√£o bivolts, mas voc√™ deve conferir antes de comprar para n√£o precisar de um adaptador.

Deixe um coment√°rio