Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Aparelhos de Barbear im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
14 Horas investidas
5 Estudos avaliados
7155 Leia as resenhas

🥇 Melhores Aparelhos de Barbear 2022 - Comparativos, Reviews & mais

Os aparelhos de barbear são itens de higiene e beleza fundamentais para os cuidados dos homens. Mesmo os homens com menos pelos e, consequentemente, com pouca ou quase nenhuma barba, acabam precisando de um bom barbeador com certa frequência. Não só para deixar a barba em questão alinhada ou raspá-la, mas também para outras partes do corpo como peito e abdômen. Atento às tantas e diferentes necessidades, o mercado é bombardeado com opções de barbeadores de todos os tipos. Entre tantas possibilidades e indecisão, nosso time de experts atendeu à missão de encontrar os melhores produtos do mercado e indicar o que procurar no barbeador ideal para você.

Aparelho de Barbear Lista com os melhores 2022

Aparelho de Barbear Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que Ă© um barbeador?

Aparelho de barbear guia de marcas

Mach3 Sensitive – Gillette

O barbeador é um objeto de cuidados com o rosto e o corpo que serve para aparar ou raspar completamente os pelos do rosto e de outras partes do corpo. Ele pode ser encontrado em vários tipos, mas o princípio básico do barbeador é o de ter uma ou mais lâminas afiadas para a remoção dos pelos.

 

Como funciona o barbeador?

As lâminas que fazem parte do barbeador são bastante finas e afiadas, de forma que se forem feitos movimentos com elas bem rente à pele, manual e eletronicamente, elas removem os fios uma vez que eles serão cortados. O barbear não arranca os fios pela raiz, portanto não deve causar dor (a não ser que haja algum pequeno corte por acidente).

 

Vantagens e aplicações

NĂŁo importa o estilo pessoal de cada um: uma aparĂŞncia alinhada passa um ar mais limpo e elegante. O homem pode ter a barba como bem preferir, mas nĂŁo há dĂşvidas de uma barba cuidada – seja ela grande, por fazer ou raspada – transmite uma imagem mais equilibrada, de proporcionalidade e atĂ© de higiene.

 

Se você não gosta muito de frequentar a barbearia, ou não pode por diversos motivos, tem que ter um bom barbeador em casa. Seja ele elétrico, descartável ou recarregável, será útil para fazer a barba, obviamente, e também em outras situações como depilar o peito, o abdômen e até as pernas e as costas, caso prefira assim.

 

Não é difícil encontrar um acúmulo de opções de barbeadores em uma simples busca na internet ou no corredor do caixa rápido do supermercado. Quando se trata de cuidados e principalmente da pele, existem necessidades aqui e ali que são simplesmente diferentes umas das outras. Caso você ainda não tenha encontrado seu barbeador ideal e esteja confuso com as múltiplas opções disponíveis, pode encontrar nas ponderações do nosso time de experts as características e fatores a se procurar em um bom barbeador, que se use por bastante tempo.

 

Quais os tipos de barbeador disponĂ­veis no mercado?

Os barbeadores são itens usados por homens de todas as idades há muitos e muitos anos. Sempre houve, de alguma forma, um instrumento que fosse capaz de aparar, mesmo que precariamente, cabelos e barbas. Com o passar dos anos, as tecnologias foram sendo aprimoradas e pudemos chegar aos tipos de barbeadores que temos hoje:

 

Aparelho de barbear guia de marcas

Usando uma navalha

Navalha: a navalha é um dos itens mais antigos da da nossa lista e, quando usada sozinha, demanda alguma habilidade para que não haja acidentes. Ela foi sendo substituída aos poucos pelos barbeadores mais atuais, mas ainda há um pessoal mais old-school que não a troca por nada.

 

Barbeador manual: este nada mais é do que aquele clássico, geralmente com cabo de madeira ou metal com uma cabeça onde se encaixa uma navalha. Ainda é old-school, mas já se parece um pouco mais com o formato que o homem deste século está mais acostumado.

 

Barbeador descartável: o barbeador descartável é uma cópia, digamos, do barbeador manual. Mas com o diferencial de ser feito de plástico e poder ser jogado no lixo quando não mais funciona, ou seja, quando a fita lubrificante tenha perdido o poder e as lâminas tenham perdido o fio.

 

Barbeador recarregável: o barbeador recarregável é uma versão mais encorpada do descartável. Este, por sua vez, é mais robusto e tem a cabeça destacável, podendo ser trocada por outras recargas que sejam compatíveis com o cabo.

 

Barbeador elétrico: este tipo de barbeador é alimentado por bateria recarregável mas tem uma diferença ainda mais fundamental: suas lâminas podem vibrar ou até girar quando o equipamento é ligado, e esse micromovimento é o que apara o pelo no momento do atrito.

 

 

As maiores vantagens dos barbeadores

 

  • evitam/diminuem visitas ao barbeiro;
  • seu uso melhora com o treino;
  • aparam os pelos do rosto;
  • raspam os pelos do rosto com segurança;
  • podem ser usados em outras partes do corpo;
  • podem ser descartáveis ou recarregáveis;
  • existem versões elĂ©tricas.

 

Os barbeadores sĂŁo indicados para todos os homens

Pode-se pensar que ter um bom barbeador em casa é coisa para quem tem muito pelo e barba mais cheia mas isso não é necessariamente correto de se afirmar. Homens com muito pêlo precisam mesmo de um barbeador potente e que mantenha o fio. Eles não só precisam que todo esse pêlo fique bem aparado, mas que os fios que nascem “fora do lugar” sejam completamente raspados, de forma a dar à barba um formato alinhado. Os homem com poucos pêlos, entretanto, talvez usem o barbeador ainda mais frequentemente. Não podendo crescer uma barba volumosa, uns até tendo somente alguns fios aqui e ali, acabam optando por raspar os pelos até mesmo diariamente.

 

Outro grupo de homens que se beneficia da posse e do uso dos barbeadores são os atletas. Homens de todos os esportes mais físicos optam por se depilar quase que completamente, priorizando pernas e tronco. Isso pode ter vários fatores como a exposição estética, acelerar a cicatrização de eventuais ferimentos e, principalmente, diminuir o “efeito arrasto”, que é algo como uma fricção do corpo do atleta com a água ou o ar, desacelerando a performance.

 

O maior guia de compras de barbeador

Os barbeadores fazem parte da rotina dos homens, sendo que o mesmo aparelho, simples que seja, pode depilar diversas áreas do corpo. É importante que os barbeadores sejam de uso individual, como escovas de dentes, a não ser que sejam elétricos e sejam muito bem higienizados entre um uso e outro, contendo o risco de proliferação de bactérias e diferentes tipos de contaminação.

 

As empresas que fabricam barbeadores costumam oferecer um vasto portfólio, que por si só já atenderiam o mercado razoavelmente bem, Prova disso é que é bem possível que você veja somente uma ou duas marcas mais predominantes por aí. Entretanto, são inúmeras marcas que, por sua vez, oferecem inúmeros tipos de barbeadores com as mais diferentes funções e cuidados para todo tipo de necessidade. É tanto barbeador diferente que acaba ficando difícil escolher um só e um trabalho que era para ser corriqueiro acaba ganhando uma dimensão de complicação muito grande.

 

Para facilitar essa busca, nosso time conseguiu traçar alguns parâmetros e definir algumas características que você pode querer buscar na sua lâmina, sendo que o primeiro é o tipo de barbeador, seja ele elétrico ou algo mais simples, mas que durará menos. Depois, o valor que se consegue pagar em um barbeador, considerando que uns durarão muito e outros bem pouco. Uns serão descartados, outros necessitarão de carga após algum tempo. Conhecimento da marca é outro fator importante, pois, salvo exceções raras, já se sabe o que se esperar de determinadas marcas.

 

Não menos importante, nunca é demais trocar algumas ideias e experiências com amigos e familiares e ainda ler a sessão de avaliações dos produtos em grandes sites de venda. É lá que estão as melhores e as piores impressões de todos os produtos e marcas e de lá você pode traçar comparações com a sua realidade e as coisas que você considera essencial em um bom barbeador.

 

Finalmente, para que não haja arrependimento, especialmente da compra de produtos mais caros, os especialistas foram capazes de eleger através de suas pesquisas e testes de comparação e de receptividade do público, algumas informações que serão relevantes de se procurar ao comprar barbeadores, a começar pelos pontos negativos deles:

 

Preço: se você quiser um bom aparelho de barbear, que seja durável e não descartável, provavelmente vai pagar um preço mais elevado. Nesse caso, deve-se ainda ponderar que as cargas adicionais também são caras e que somente o cabo pode ser reaproveitado.

 

Lâminas sem fio: é bem comum ainda que as lâminas não sejam tão afiadas quanto deveriam ser. Neste caso, pessoas com mais pelos, barba mais cheia ou pelos mais grossos, acabam por sair no prejuízo, pois usam muito pouco um pacote inteiro de lâminas descartáveis, por exemplo.

 

Perda de fio: ainda existem os barbeadores que sĂŁo firmes e afiados, a princĂ­pio, com uma boa fita lubrificante, mas logo perdem o fio e exigem que o movimento de fricção contra os fios seja feito com mais força e repetição – o que acaba causando irritações na pele e propiciando pequenos cortes.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade do aparelho de barbear antes e apĂłs a compra?

Tenha você excesso de pelos ou escassez deles, pode ter sofrido com determinados modelos de barbeador, seja pela sua estrutura e pega, pelas lâminas inadequadas ou pela necessidade de troca de aparelhos de barbear frequente. É importante então buscar pelo barbeador ideal para sua necessidade, seja muito ou pouco pelo, espessura mais fina ou grossa, além de propensão a alergias e irritações ou até foliculite.

 

Um outro fator de verificação é pesquisar as opiniões de conhecidos a respeito dos produtos que usam, vídeos de reviews no Youtube e em blogs que falem sobre esse assunto. Ainda sobre isso, as avaliações dos clientes de grandes sites a respeito dos produtos costumam ajudar muito pois além das melhores e piores impressões sobre os produtos e comentários precisos sobre sua performance, a loja e a entrega também são avaliadas.

 

Uma vez que tenha adquirido e recebido seu barbeador, verifique se os produtos e sua embalagem estão em perfeito estado, se não há falta de componentes nem aparentes defeitos. Em seguida, leia as instruções do fabricante a respeito do uso e conservação do produto, para que seja manipulado sempre em segurança e mantido em bom estado tanto tempo quanto possível.

 

Caso algum fator esteja fora do normal, não hesite em entrar em contato com o vendedor para negociarem a devolução do produto, lembrando que compras online são passíveis de desistência do consumidor em até sete dias após o recebimento da encomenda, uma vez que esteja inviolado.

 

Quais sĂŁo os pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando vĂŁo comprar aparelhos de barbear?

 

Tipo

Primeiramente tenha em mente qual a sua necessidade mais imediata, de um produto descartável, de um reutilizável ou de um outro mais durável.

 

Marca

A marca não é necessariamente o maior indicativo de qualidade, mas na maioria das vezes pode-se medir a qualidade de um produto que deseja a partir de um produto que já usou.

 

Lâminas

Quanto mais lâminas houver no barbeador, menos movimentos você precisará fazer contra sua pele, evitando alergias, ferimentos e irritações.

 

Fita lubrificante

Os melhores barbeadores contém fita lubrificante, o que facilita o deslizar das lâminas contra a pele e oferece hidratação extra.

 

Marcas

Gillette

A marca começou em 1901 quando King C. Gillette criou lâminas descartáveis tão finas e fortes que até os cientistas do MIT desacreditaram. A Gillette planejava criar uma primeira inovação mecânica que aumentasse a precisão do ângulo da lâmina e melhorasse a firmeza, além de ajustar abertura e fechamento. A intenção era desenvolver uma lâmina que “compartilhasse o trabalho” de ter uma barba bem feita. O lema da empresa é parar de trabalhar quando já não houver espaço para melhorias e ela tem mostrado isso com o amplo catálogo de barbeadores e outros produtos, sempre de alta qualidade e com efeitos incontestáveis.

 

Enox

Aparelho de Barbear Enox

A Enox é uma grande marca que tem uma boa linha de acessórios para cuidados pessoais, com ferramentas para cuidados especiais de beleza. A marca se baseia nos quatro pilares que são: precisão, tecnologia, performance e resultado. A Enox procura sempre atender o público e alcançar sua plena satisfação, entregando alta qualidade com produtos como barbeador, alicates de unha e cutículas, pinça e tantos outros.

BIC

A marca BIC é uma das maiores marcas de canetas do mundo e começou na Bélgica dos anos 50, com o objetivo de criar um produto que atendesse a uma necessidade fundamental do consumidor: uma caneta que fosse prática, leve e suave. A partir daí, a BIC conseguiu democratizar a escrita e alcançar seu lugar em todos os cantos do mundo.

 

Hoje atua no mercado de forma massiva e comercializa diversos tipos de produtos, sejam eles canetas, lápis, lápis de cor, barbeadores, canetinhas, marcadores de lousa e permanente, sempre impactando com criatividade, acessibilidade e simplicidade.

 

Mundial

A Mundial S.A. surgiu dos grupos Eberle e Zivi-Hercules, considerando por essas empresas seu próprio início em 1896. Desde o final de 2003, a denominação do grupo passou a ser Mundial S.A. Produtos de Consumo. A marca se vê motivada por sua paixão pela inovação, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias. Isso faz da Mundial um dos maiores grupos empresariais do Brasil, que atua com grandes marcas. Seu catálogo inclui tesouras, alicates, cortadores de unhas e pinças, assim como talheres e até botões, além de tantos outros.

 

Foxlux

A Foxlux é uma empresa que foi fundada em 1997 para atuar no ramo de ferramentas, iluminação, materiais elétricos e utilidades. A empresa é capacitada no segmento de energia elétrica e oferece variedades de produtos com qualidade e segurança, adequados a diferentes necessidades, sejam empresariais ou domésticas.

 

Wilkinson Sword

A marca Wilkinson Sword é uma empresa britânica que fabrica lâminas de barbear e outros produtos de cuidados pessoais. A empresa já fabricou espadas, baionetas e até mesmo máquinas de escrever e tesouras de jardim que, aliás, ainda são comercializados junto a outros equipamentos de jardinagem.

 

Dr. Jones

A Dr. Jones é uma marca que se dedica aos cuidados masculino desde 2013, a partir da indignação de o homem se conformar com os produtos que tiverem à mão e da mentalidade de que “qualquer um serve”. A marca vem então desenvolvendo soluções de alta performance para todos através de muito estudo e uma ouvidoria ativa que aprende através das experiências e dores do próprio consumidor.

 

Needs

A Needs é uma marca própria da Rede Drogasil, da qual faz parte a Droga Raia, e oferece muitos bons produtos de beleza, cuidados e higiene que não ficam atrás de marcas grandes, mantendo um preço bastante acessível. Entre os produtos da marca podemos encontrar linhas de cuidados para corpo, rosto e cabelos; linha de higiene íntima; linha de cuidado infantil e vários produtos como algodão, absorventes especiais, cotonetes, curativos etc. Entre os barbeadores, a marca oferece os mais simples, descartáveis e acessíveis ao público.

 

Aparelho de barbear guia de marcas

Matrix 3 Bozzano

Bozzano

A marca Bozzano nasceu em São Paulo no ano de 1946 como fruto do sonho do Sr. Mário Bozzano, vendedor de creme de barbear a domicílio. Nos anos 70 o creme de barbear virou um item de sucesso e ganhou espaço no mercado e logo a marca ampliou o catálogo trazendo seu primeiro gel modelador com fixação máxima. Sempre inovando, a marca buscou a melhor tecnologia para o barbear, finalmente inserindo seu próprio barbeador no mercado nacional. A marca estimula que o homem separe sim um tempo para os cuidados pessoais e com sua beleza, que considera fundamental.

 

Multilaser

A Multilaser é uma mega distribuidora com mais de 30 anos, está presente em praticamente todos os setores do mercado e oferece uma variadíssima gama de produtos. O catálogo conta com mais de 3500 itens, sempre focados em alta qualidade, disponíveis em uma plataforma completa, eficaz e de fácil utilização. A marca é conhecida por conseguir trazer ao Brasil todos os tipos de produto com uma ótima relação custo-benefício, permitindo a muitos lares se beneficiarem de seus equipamentos. São 15 departamentos, sendo alguns deles: smartphones, telas e áudio, gamer, eletroportáteis, ventiladores e aquecedores, ferramentas, saúde e bem-estar, beleza e bebês.

 

Fatos interessantes & guia

Quer uma barba bem feita e bonita sem precisar sair de casa? Seguem alguns itens que podem te ajudar nessa tarefa:

 

Aparelho de barbear guia de marcas

Creme De Barbear Bozzano

Creme para barbear: o creme para barbear é um item prático e que está sempre à mão, com a função de ajudar a lâmina a deslizar sem dificuldades sobre o rosto, diminuindo as chances de ferimentos no rosto.

 

Balm pós-barba: os produtos pós-barba são ideais para quem tende a ficar com irritações após o barbear. Eles têm propriedades calmantes que aliviam os efeitos da fricção da lâmina contra a pele.

 

 

Pomada de modelar: feita especialmente para os pelos da barba e do bigode, a pomada modela os pelos faciais dando um aspecto natural ao look.

 

Nota do especialista

“É bem comum que se desenvolva alguma irritação após o barbear, especialmente em peles sensíveis. Por isso, a lâmina precisa estar bastante afiada, de forma a evitar movimentos repetidos que irritam a pele. Outra coisa que ajuda muito é deixar para fazer a barba após o banho quente ou usar toalha quente no rosto. Isso abre os poros e deixa os fios mais emolientes, facilitando o corte. Um bom creme ou gel para barbear é fundamental para facilitar o deslize das lâminas e encerrar com água fria e ainda um hidratante adequado vai evitar o desconforto no rosto e o aparecimento daquelas bolinhas vermelhas.”

 

https://www.ecycle.com.br/barbear-produtos-para-barbear-creme-espuma/

https://gq.globo.com/Corpo/Saude/noticia/2021/05/cuidados-com-barba-como-fazer-e-aparar.html

https://glamour.globo.com/sustentabilidade/noticia/2020/07/depilacao-sustentavel-barbeador-de-metal-ajuda-reduzir-impactos-ambientais.ghtml

https://www.dm.com.br/cotidiano/2022/02/5-dicas-de-cuidados-com-a-barba/

https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/cuidar-da-barba-tambem-e-questao-de-saude-veja-as-melhores-dicas/

 

FAQ

Como surgiu o barbeador?

Os primeiros protótipos de barbeadores foram criados pelos irmão Kampfe na cidade de Nova Iorque no fim do século dezenove com a finalidade de controlar a navalha com mais firmeza e evitar acidentes mais graves.

Qual a diferença entre aparador e barbeador?

O barbeador é aquele que irá eliminar o pelo desde rente à pele, eliminando-o, enquanto que o aparador serve para manter a altura do pelo controlada.

Quantas vezes se deve usar a mesma gilete?

As marcas de barbeadores recomendam que os descartáveis sejam usados de cinco a dez vezes até poderem ser jogados fora.

Como usar o barbeador?

Primeiramente, lave o rosto com água morna para ajudar a amolecer os fios. Aplique alguma espuma, como um creme de barbear. Encoste o barbeador no rosto e pressione levemente movimentando as lâminas no sentido contrário do crescimento do pelo. Lave o rosto com água fria para encerrar e aplique um bom pós-barba.

Qual o nome correto do barbeador?

Muitas pessoas chamam o barbeador de Gillette ou Prestobarba, mas essas são marcas. Os barbeadores podem ser chamados também de “aparelho de barbear” ou de “lâminas”.

Pode-se depilar as partes Ă­ntimas com barbeador?

Você pode usar o barbeador ou o depilador para raspar os pelos das pernas e das partes íntimas, desde que tome cuidado com as dobras e curvas da região. Porém há modelos específicos para essas áreas do corpo.

O que é melhor barbeador elétrico ou lâmina?

Depende da necessidade e preferência pessoal, considerando que a lâmina trabalha melhor com o pêlo mais comprido. Já o barbeador elétrico, além de puxar os fios mais longos, é mais seguro do que a lâmina quando está rente à pele.

Como barbear sem irritar a pele?

As peles mais sensíveis precisam de alguns cuidados ao barbear, sendo eles: evitar tirar os pelos na direção oposta ao seu crescimento; evitar lâminas gasta;, usar uma toalha quente ou lavar o rosto com água quente antes do barbear; usar um bom produto para lubrificar a pele no momento de fazer a barba; usar as duas mãos para barbear, uma segurando a lâmina e outra esticando a pele; hidratar bem o rosto após barbear.

Como os egĂ­pcios faziam a barba?

Os egípcios foram, provavelmente, os pioneiros na invenção de instrumentos para barbear. Um desses instrumentos era composto por várias lâminas feitas de pedras bem afiadas presas em um cabo feito de madeira. Mais tarde essas pedras foram substituídas por lâminas de cobre.

Qual a diferença entre navalha e navalhete?

O navalhete é um objeto muito parecido com a navalha. Porém, ele é descartável, simplesmente encaixado no cabo para o uso.

Deixe um comentário