Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Protetores solares infantis im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
22 Horas investidas
5 Estudos avaliados
5567 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Protetores solares infantis 2021 - Comparativos, Reviews & mais

O mercado conta com as mais diversas op√ß√Ķes de protetores solares infantis e, com certeza, uma delas √© perfeita para voc√™ e suas necessidades. Segundo os experts, √© importante definir o fator de prote√ß√£o solar (FPS) deles, a consist√™ncia que ele pode ter, o tempo que leva para precisar ser reaplicado, as marcas com as quais costuma se dar bem e ainda o pre√ßo que est√° disposto a pagar. Ainda assim, s√£o diversas as possibilidades, ent√£o se torna mais f√°cil errar e mais dif√≠cil comprar o protetor solar infantil que seja apropriado para as suas necessidades, caso n√£o saiba exatamente o que procurar. Para esta classifica√ß√£o, nossos experts submeteram diversas marcas, tanto nacionais quanto internacionais, a testes comparativos, como experimentos de conformidade, teste de adequa√ß√£o e de produto para descobrir os resultados e emitir uma opini√£o verdadeira.

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

Protetor solar infantil Lista com os melhores 2021

Protetor solar infantil Test

Última atualização em:

Filter aktivieren > √Ąhnliche Vergleiche anzeigen
Recomendação

O que é um protetor solar infantil

Protegendo a criança do sol

Protegendo a criança do sol

O protetor infantil é um produto que é aplicado a cada duas horas na pele das crianças para protegê-la das incidências dos raios UVA e UVB e evitar queimaduras e doenças de pele. O protetor solar infantil é um produto adaptado para as necessidades da pele das crianças, atuando de forma física, e não química, para preservá-las de alergias mas ainda prover proteção solar.

 

Como funciona o protetor solar infantil

Os filtros solares f√≠sicos, encontrados nas f√≥rmulas infantis, evitam que a pele absorva os raios solares UVA (na derme) e UVB (na epiderme). Eles cont√©m subst√Ęncias refletoras, ou seja, os raios batem na pele protegida com o protetor solar e refletem.

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

Cenoura & Bronze infantil

Cenoura & Bronze infantil

H√° muitas vantagens em se optar pelo uso frequente dos protetores solares infantis, o que os tornam um item quase obrigat√≥rio nas bolsas das fam√≠lias com crian√ßas. Ao contr√°rio do protetor solar adulto, o protetor solar infantil trabalha de forma mais f√≠sica do que qu√≠mica, por isso costuma ser colorido. Hoje em dia h√° uma infinidade de composi√ß√Ķes, texturas e aplicadores que cumprir√£o os mais diferentes pap√©is na prote√ß√£o das peles delicadas das crian√ßas.

 

Nós podemos encontrar os protetores solares infantis em diversas marcas e linhas especiais para crianças. Podemos ainda encontrá-los em gel ou creme, de cores variadas, com cheiros mais frutados e ainda, em kits com protetor solar adulto, em gel, em espuma, em spray, em aerosol, facial ou com pós-sol.

 

De qualquer forma, h√° mais que um protetor solar infantil para cada tipo de bolso, de m√£o que ir√° utilizar e de pele que ir√° receber – al√©m da ocasi√£o que ser√° atendida e tempo que ser√° usado. E na hora de comprar o produto, principalmente quando a maioria das compras s√£o online, essa grande variedade pode causar confus√£o. Para isso, nosso time de experts se disp√Ķe a ajudar.

 

Quais os tipos de protetor solar infantil disponíveis no mercado?

 

Creme

√Č a vers√£o mais comum¬† do produto, comercializada por todas as marcas. Costuma ter um cheiro mais atraente ao olfato infantil, assim como cores vibrantes. √Č um pouco mais espesso que o protetor solar em creme para adultos, portanto, um pouco mais dif√≠cil de espalhar.

 

Spray

De fórmula líquida, o protetor solar infantil em spray é muito mais fácil de ser aplicado. Entretanto, o cuidado aqui deve ser redobrado, especialmente com crianças menores já que não ficam paradinhas na hora da aplicação e podem ser atingidas nos olhos e na boca.

 

Aerossol

Aqui a praticidade atinge seu √°pice, pois as embalagens aeross√≥is s√£o mais precisas e os jatos melhores direcionados. Entretanto, s√£o os que apresentam mais problemas nas v√°lvulas de aplica√ß√£o, inutilizando o conte√ļdo da lata, muitas vezes no in√≠cio do uso.

 

Bast√£o

Indicados mais para a √°rea do rosto ou que ficam muito expostas, como ombros e nuca e retoques nas bochechas, os protetores solares infantis em bast√£o s√£o perfeitos para os dias de praia e piscina, j√° que s√£o mais densos e prometem mais de uma hora de pele sequinha.

 

 

As maiores vantagens dos protetores solares infantis

  • prote√ß√£o solar de at√© 60 FPS
  • processo f√≠sico de prote√ß√£o
  • variedade de embalagens, texturas e f√≥rmulas
  • variedade de pre√ßos
  • f√°cil aquisi√ß√£o em loja f√≠sica ou online
  • prote√ß√£o por horas
  • v√°ria formas de aplica√ß√£o

 

O protetor solar infantil é o produto para quem quer cuidar

Protetor solar infantil

Protetor solar infantil

Se voc√™ tem mais de 35 anos pode ter vivido essa situa√ß√£o na inf√Ęncia: Voc√™ passou o dia inteiro no clube/praia/balne√°rio e brincou sem parar na √°gua por horas a fio. N√£o fazia sol, ent√£o estava tudo bem, nada de queimaduras naquele dia. No caminho para casa come√ßou o desconforto e depois que saiu do chuveiro, seu rosto estava em chamas! E foi nesse dia que voc√™ e seus pais descobriram que morma√ßo queima, e queima bastante.

Hoje em dia o protetor solar tem uma grande variedade de possibilidades. S√£o in√ļmeras marcas e diversos produtos de cada marca, cada vez mais f√°ceis de se aplicar, com cheiro agrad√°vel, cores e texturas diferentes. Sem contar que temos muito mais informa√ß√£o hoje em dia, e j√° foi instaurada a ‚Äúcultura FPS‚ÄĚ, que j√° tem tantos adeptos e que se beneficiam dos protetores solares todos os dias.

Hoje corremos atrás dos nossos filhos com o spray na mão, se for necessário e, se ou quando vacilamos? Se vacilamos, sempre temos o pós-sol.

 

O maior guia de compras sobre protetor solar infantil

O mercado conta com as mais diversas op√ß√Ķes de protetor solar infantil e com certeza uma delas √© perfeita para voc√™ e sua necessidade. Pensando nisso, nosso time de especialistas se reuniu para te ajudar a escolher o tipo de protetor solar infantil ideal. Segundo os experts, √© importante definir a finalidade do protetor solar infantil de acordo com a idade da crian√ßa, o tempo de exposi√ß√£o ao sol e se haver√° ou n√£o contato com √°gua e, depois disso, procurar o tipo adequado.

 

Ainda assim, são diversas as possibilidades. Então se torna mais fácil errar e comprar um protetor solar infantil que não seja apropriado para as suas necessidades, caso não saiba exatamente o que procurar. Para esta classificação, nossos experts submeteram diversas marcas, tanto nacionais quanto internacionais, a testes comparativos, como experimentos de conformidade, teste de adequação e de produto para descobrir os resultados e emitir uma opinião verdadeira.

 

Para começar, estes são os cinco principais pontos negativos que encontramos após o teste dos protetores solares infantis:

 

1 – N√£o s√£o seguros antes dos seis meses de idade

Beb√™s de at√© seis meses de idade ainda n√£o est√£o prontos para usar cosm√©ticos, at√© mesmo alguns pr√≥prios para beb√™s! Com o protetor solar n√£o seria diferente, pois ele tamb√©m pode desencadear processos al√©rgicos em crian√ßas. Para esta faixa et√°ria, sombra em abund√Ęncia, chap√©u com FPS, tendas, guarda-s√≥is e paninhos s√£o os indicados.

 

2 РPodem ser difíceis de se espalhar

Os protetores solares infantis s√£o mais dif√≠ceis de aplicar pois t√™m f√≥rmula mais densa. √Č compreens√≠vel ent√£o que o trabalho fique ainda mais dif√≠cil tendo em vista que as crian√ßas menores odeiam aplicar protetor solar e n√£o v√£o ficar paradinhas at√© que os pais terminem.

 

3 – Podem machucar

As alternativas aos cremes costumam ser em spray, muito mais fáceis e práticos na aplicação. Mas devem ser evitados em crianças de até dois anos já que elas não têm a autonomia de fechar os olhos e a boca, que podem ser atingidos por um jato, causando grande desconforto.

 

4 -Podem causar alergia

Como qualquer produto antialérgico, os protetores solares infantis são desenvolvidos para não desencadear nenhum processo alérgico. Mesmo assim, as peles sensíveis das crianças nunca estão isentas de reagir mal a qualquer cosmético.

 

5 – Nem sempre a praticidade vale a pena.

Os sistemas das v√°lvulas das embalagens em spray ou aerossol, este √ļltimo principalmente, tendem a dar problema, muitas vezes nos primeiros usos. O l√≠quido da embalagem em spray pode ser adequado em outra embalagem, mas o l√≠quido da embalagem em aerossol, comumente mais cara, fica inutilizado pois a aplica√ß√£o utiliza um sistema de press√£o e n√£o pode ser aberta.

 

Como os consumidores podem testar o protetor solar infantil antes e após a compra?

Protetor solar infantil nas m√£os

Protetor solar infantil nas m√£os

 

Pesquise bastante antes de comprar o produto. V√° at√© as lojas e farm√°cias, pe√ßa a opini√£o dos vendedores e verifique nos sites as avalia√ß√Ķes dos clientes. Esse tempo de pesquisa vale a pena, pois, quando se encontra um bom protetor solar infantil e ‚Äúse acerta com ele‚ÄĚ, √© comum que se compre sempre o mesmo produto, ou ao menos a mesma marca, e o tempo de investiga√ß√£o n√£o √© mais necess√°rio. Tente conhecer as opini√Ķes de pessoas com necessidades semelhantes √†s suas antes de tomar uma decis√£o e mesmo que tenha comprado pela internet e j√° recebido em casa, lembre-se que o cliente online tem garantido o direito a desist√™ncia por arrependimento em at√© sete dias ap√≥s a entrega do produto. Mas aten√ß√£o, os produtos cosm√©ticos precisam estar intocados para ter direito √† devolu√ß√£o por arrependimento, sendo que, para devolver um produto aberto, ele precisa estar estragado ou com defeito.

 

Quais são os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando vão comprar um protetor solar infantil? 

 

1 – Quantidade da embalagem

 

As embalagens de protetor solar infantil não costumam ser muito grandes, mas a diferença está na forma de uso: o produto em creme rende muito mais do que a versão em aerossol, por exemplo.

 

2 – Data de validade

 

Uma vez que esses produtos passam esta√ß√Ķes atr√°s de esta√ß√Ķes estocados, √© importante procurar saber a data de validade para n√£o acabar com um protetor solar estragado cedo demais. E lembre-se que as lojas online t√™m a obriga√ß√£o de informar a validade dos produtos que vendem, sendo respons√°veis por efeitos de itens vencidos. Entretanto, caso j√° adquira o protetor solar infantil da lista de produtos que estejam perto da validade, a responsabilidade √© do cliente.

 

Protetor solar infantil Sundown

Protetor solar infantil Sundown

3 – Textura

 

Para cada tipo de necessidade, que pode variar de acordo com a idade da crian√ßa, a intensidade do sol, condi√ß√Ķes de contato ou n√£o com √°gua etc., dois ou tr√™s tipos de protetores v√£o cair melhor. Por isso √© importante conhecer seu tipo de necessidade e os produtos adequados a ela.

 

4 РPreço

 

A variedade de pre√ßos √© muito grande e muitas vezes a discrep√Ęncia s√≥ se justifica pelo apelo comercial da marca. Uma boa pesquisa pode salvar nossos bolsos de gastar uma relevante quantia de reais a mais, inclusive se tratando do mesmo produto em lojas diferentes.

 

5 – Componentes

 

Apesar de todos os cuidados serem tomados na fabrica√ß√£o de tais produtos, ainda s√£o produtos resultados de alguma rea√ß√£o qu√≠mica, adicionados de cor e perfume entre outros. Neste caso, √© bom que fa√ßamos um teste na crian√ßa antes do eventual uso dele, aplicando uma pequena quantia na pele e acompanhando a evolu√ß√£o de poss√≠veis rea√ß√Ķes, especialmente se forem crian√ßas mais propensas a alergias.

 

 

Marcas

Mustela

A marca francesa Mustela cuida da pele das mam√£es e das crian√ßas de diferentes idades h√° 60 anos e n√£o se cansa de investir em pesquisas cont√≠nuas para gara garantir produtos dermatol√≥gicos e cosm√©ticos hipoalerg√™nicos, √† base de ingredientes naturais, de forma a ter um cuidado eficaz e seguro com as peles delicadas que tanto prezam. A marca √© muito reconhecida pelos produtos para cuidados com estrias pr√© e p√≥s-parto, shampoos e hidratantes hipoalerg√™nicos e muitos outros inovadores itens que v√£o do banho ao p√≥s-sol, sempre mantendo o cuidado de ser eficiente mas menos invasivo poss√≠vel. Por isso, muitas pessoas continuam aderindo √† marca mesmo na vida adulta, mantendo os cuidados e evitando alergias e irrita√ß√Ķes.

 

La Roche-Posay (Anthelios)

Integrante da família Loreal, a francesa La Roche-Posay é uma marca de dermocosméticos que foi fundada em 1928 e tem a preocupação de desenvolver produtos de cuidados com a pele, rosto, anti-idade e fotoproteção. Os itens da marca são desenvolvidos a partir de uma rigorosa formulação que inclui uma água termal exclusiva, e tem por objetivo atender as necessidades dos mais diversos tipos de pele a partir de fórmulas hipoalergênicas, não-comedogênicas altamente concentradas. A marca está em mais de 50 países pelo mundo, chegou ao Brasil nos ano 2000 e logo ganhou mercado e se tornou uma marca muito aceita, inclusive recomendada por dermatologistas. Isto porque desde o início teve a preocupação de conhecer a pele dos brasileiros e suas necessidade de forma a desenvolver produtos que atendessem a elas.

 

A Anthelios √© a linha da marca que fornece os melhores protetores solares do mercado, tendo entre eles produtos que atendem o p√ļblico infantil.

 

Dahuer (Anasol)

A Dahuer √© uma companhia 100% brasileira e que h√° 30 anos desenvolve linhas de dermocosm√©ticos, fotoprotetores e produtos p√≥s-sol, baseadas no conhecimento da pele brasileira e das exig√™ncias e precau√ß√Ķes de quem vive sob o clima tropical e quer manter a pele saud√°vel. A empresa trabalha com alta tecnologia com a finalidade de oferecer o que h√° de mais moderno em cuidados com a pele.

 

A Anasol é a linha que fornece protetores solares adultos e infantis alcançando o incrível e pioneiro FPS 99, além de ser a maior linha de proteção solar do Brasil.

 

Bioré

A Bior√© pertence √† Kao Corporation e √© a l√≠der nos segmentos de prote√ß√£o solar, demaquilantes, limpeza facial e adesivos removedores de cravos no Jap√£o e j√° est√° em 60 pa√≠ses pelo globo. Fundada em 1980, conquistou logo o mercado devido aos produtos de alta performance por utilizar inova√ß√£o e tecnologia a fim de oferecer ao cliente a ‚Äúalegria de uma pele natural‚ÄĚ.

 

A marca chegou ao Brasil em 2017 e em pouco tempo já se fazia presente em qualquer loja de cosméticos e farmácia, engordando o cardápio de skincare e popularizando os hábitos de cuidados com a  pele.

 

Natura

Uma marca que come√ßou como pequena f√°brica em S√£o Paulo, a Natura est√° desde 1969 seguindo o lema ‚ÄúBem Estar Bem‚ÄĚ, que reflete os valores de viver em harmonia consigo mesmo e com a natureza. A popularidade da marca se deu pela venda direta, atrav√©s de cat√°logos em revistas que eram oferecidas porta a porta, apresentando os produtos aos clientes e depois sendo entregues nas resid√™ncias. A marca cresceu pelo forte apelo de explora√ß√£o sustent√°vel da natureza, oferecimento de venda de ‚Äúrefil‚ÄĚ e eleva√ß√£o do pequeno empreendedor, al√©m do f√°cil acesso aos produtos de qualidade em qualquer cidade do pa√≠s e o inconfund√≠vel ‚Äúcheirinho de Brasil‚ÄĚ.

 

Mantecorp Skincare (Episol)

Uma marca 100% nacional, a Mantecorp Skincare √© uma marca criada h√° 40 anos por dermatologistas com a finalidade de desenvolver dermocosm√©ticos que atendessem as necessidades da pele dos brasileiros. Para isso, aplica conhecimento e tecnologia na elabora√ß√£o de produtos pensados para todas as fases da vida. A marca anuncia que √© a mais receitada por dermatologistas no Brasil e essa confian√ßa se estende √† linha Episol, direcionada para fotoprote√ß√£o de todos os tipos de pele, da infantil √† madura, passando pelo protetor solar com cor que protege com efici√™ncia e ainda cobre imperfei√ß√Ķes, funcionando como base de uma maquiagem para o dia-a-dia.

 

Needs

A Needs é uma marca própria da Rede Drogasil, da qual faz parte a Droga Raia, e oferece muitos bons produtos de beleza, cuidados e higiene que não ficam atrás de marcas grandes, mantendo um preço bastante acessível.

 

A linha conta com um limitado cat√°logo de protetores solares, entretanto faz quest√£o de fornecer kits com combina√ß√Ķes de protetores adultos e infantis, protetores solares faciais e gel p√≥s-sol, tudo a um pre√ßo justo e com qualidade dur√°vel.

 

Nivea

Encontrada facilmente em qualquer farm√°cia ou mercadinho, a Nivea foi fundada em 1882 na Alemanha e se destacou pelo feito de desenvolver o primeiro creme hidratante da hist√≥ria. Hoje, com um extenso cat√°logo dermocosm√©tico, a Nivea se dedica a oferecer produtos diferentes para cada tipo de pele e necessidade, produzindo in√ļmeros produtos inovadores, podendo ser desodorantes para peles sens√≠veis, cremes para banho e protetores solares infantis. N√£o √© √† toa que a marca √© uma das mais buscadas no brasil e que inspiram maior confian√ßa nos clientes.

 

Sundown

A Sundown √© a linha de fotoprote√ß√£o da Johnson & Johnson, trazida ao Brasil em 1984 e tida por muito tempo como refer√™ncia √ļnica em protetor solar em algumas regi√Ķes do pa√≠s, j√° que foi a primeira marca do seguimento a levar a consci√™ncia do fator de prote√ß√£o solar (FPS). O que come√ßou com protetores de baix√≠ssimo FPS, logo passou a inovar com FPS mais altos, bronzeadores, protetores de linha esportiva, infantil e at√© dos cabelos, caprichando em prote√ß√£o UVA e UVB e nutri√ß√£o dos fios.

 

Neutrogena

A Neutrogena é uma marca americana que está presente em mais de 70 países pelo mundo e começou a partir da eficiência em cuidados para pele sensíveis. Sempre cuidando de necessidades especiais dermatológicas, a marca se destacou pelo aspecto transparente de seus sabonetes e depois pelo seu creme para mãos secas e extra-secas. A partir daí se deu a expansão da marca, que agora também produzia shampoos e condicionadores e depois se aprofundava na linha de limpeza da pele e outros cuidados faciais.

 

Para completar a linha de protetores solares da marca, encontramos em destaque o bloqueador solar infantil aerossol, que garante pele sequinha e protegida por mais tempo.

 

Fatos interessantes & guia

 

Protetor solar Infantil Nivea Sun Kids Sensitive

Protetor solar Infantil Nivea Sun Kids Sensitive

Os protetores solares infantis fazem parte dos cuidados com a pele das crian√ßas da exposi√ß√£o ao sol desde a mais tenra idade. Por mais que ele seja fundamental para todos, principalmente aos rec√©m-nascidos, por causa do fornecimento de vitamina D, essencial a n√≥s por diversos fatores, √© tamb√©m o sol o respons√°vel pelo envelhecimento precoce, manchas e at√© mesmo por alguns tipos de c√Ęncer. Para podermos tirar o maior proveito dos benef√≠cios do astro-rei ao lado dos nossos pequenos, eis o que faz toda a diferen√ßa:

 

1 РChapéu

Os chapéus para bebês já constam na lista de enxoval das crianças, pois permitem que levemos os pequenos para banhos de sol e pequenos passeios sem expormos as suas cabecinhas à agressiva ação solar. Hoje em dia os encontramos até com tecnologia de proteção FPS, aumentando a intensidade da proteção.

 

2 – Roupas com fator solar

Assim como os chapéus, as roupas com FPS são populares desde a moda bebê até nas lojas de esportes para adultos e, no caso das crianças, intensifica a proteção e diminui a briga que é encher seus corpinhos delicados e movediços de protetor solar. Uma vez vestidos com um macacão ou camiseta e sunga com FPS, é só aplicar no rosto, no pescoço, nas mãos, pernas e pés.

 

3 – √ďculos de sol

Além de deixarem os pequenos super estilosos, os óculos de sol infantis são encontrados em várias faixas de preços e oferecem conforto e proteção para os olhinhos que amamos tanto.

 

4 – Guarda-sol

Principalmente em escaldantes dias de verão brasileiro, é recomendado manter as crianças longe do contato direto com o sol entre as 9 e 15 horas. Portanto, mantenha o uso do protetor solar infantil, mas leve a criançada para brincar embaixo do guarda-sol até que seja um horário mais seguro.

Nota do especialista:

“O uso de protetor solar em crianças é fundamental, especialmente nos dias de verão em que serão expostas por mais tempo e a incidência solar é mais forte. Mesmo crianças de pele morena a negra precisam fazer uso desse produto e a preferência é que sejam usados aqueles específicos para pele infantil, com proteção solar acima de 50 FPS. A Sociedade Brasileira de Dermatologia ainda instrui que o protetor solar infantil seja aplicado no começo do dia e depois reaplicado a cada duas horas, ou após contato com a água, e que elas fiquem à sombra entre as 9 e 15 horas.

Perguntas Frequentes - FAQ

O que é o protetor solar infantil?

O protetor solar infantil é um produto que deve ser aplicado a cada duas horas na pele das crianças para protegê-la das incidências dos raios UVA e UVB e evitar queimaduras e doenças de pele.

Onde comprar protetor solar infantil?

O protetor solar infantil é um daqueles produtos fáceis de serem encontrados. Podem-se comprar em farmácias, casas de cosméticos, corredor de cosméticos dos supermercados e em sites especializados de perfumaria, como Beleza na Web, sites de drogarias e até em sites de vendas mais amplas como Amazon, Americanas etc.

O que usar primeiro, protetor solar ou repelente?

Na necessidade de se usar os dois produtos, use primeiramente o protetor solar, aguarde até 30 minutos para que a pele o absorva bem, e só depois aplique o repelente. Isso porque o repelente funciona principalmente através de seu aroma e, se misturado com o protetor ou aplicado antes, perderá o seu efeito.

Qual FPS usar em crianças?

√Č interessante que se opte por protetores que protejam contra raios UVA e UVB e, para conferir isso, √© s√≥ checar a embalagem do produto. Independentemente do tom de pele da crian√ßa, use protetores solares com FPS superior a 30, e em casos de exposi√ß√£o solar direta ou de beb√™s e crian√ßas menores, opte por um FPS superior a 50.

Pode usar protetor solar de adultos em crianças?

A raz√£o de ser dos protetores solares espec√≠ficos para crian√ßas √© que a forma de prote√ß√£o do protetor solar para pele adulta √© por rea√ß√£o qu√≠mica, que n√£o √© segura para o p√ļblico infantil. Por outro lado, o protetor especial para crian√ßas faz esse trabalho de forma f√≠sica ou associa-se ao efeito qu√≠mico, j√° que elas t√™m a pele mais sens√≠vel. Desta forma, o protetor para adultos n√£o √© recomendado para crian√ßas.

O que é FPS?

O fator de proteção solar (FPS) é o índice que avalia o quanto uma pessoa está protegida da exposição ao sol com o protetor solar em relação a quanto estaria sem protetor solar. Ou seja, com um protetor FPS 30, ela está trinta vezes mais protegida do que estaria se não estivesse usando nada. Com o FPS 60, está trinta vezes mais protegida do que se estivesse com FPS 30.

Por que existe protetor solar infantil colorido?

Além de ajudar um pouco na proteção de forma física, podendo ser aplicado em forma de tiras acima das bochechas sem ser espalhado, o protetor solar infantil pode ser colorido para entreter as crianças, que não costumam gostar do processo de aplicação, e para que os pais visualizem bem durante a aplicação e não deixem nenhum local desprotegido.

Por que usar protetor solar infantil?

Se a pele adulta já sofre com a incidência de raios solares, muito mais sofre a pele infantil, que é tão mais sensível. Para protegê-los, é fundamental mantê-los longe do sol em horários mais perigosos e, em outros momentos, caprichar no protetor solar, no chapéu e na roupa com FPS.

Como escolher protetor solar para bebês?

Esteja consciente que menos de 6 meses n√£o devem usar nem mesmo protetor solar infantil. Com isso em mente, √© bom dar prefer√™ncias a f√≥rmulas com ingredientes que a pele n√£o absorve, como di√≥xido de tit√Ęnio ou √≥xido de zinco e evitar f√≥rmulas que contenham repelentes, pois aumentam o risco de alergia. Ainda, o ideal √© que tenha o maior FPS poss√≠vel.

Como funcionam os filtros solares físicos?

Os filtros solares f√≠sicos, encontrados nas f√≥rmulas infantis, evitam que a pele absorva os raios solares UVA (na derme) e UVB (na epiderme). Eles cont√©m subst√Ęncias refletoras, ou seja, os raios batem na pele protegida com o protetor solar e refletem.

Deixe um coment√°rio