Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Lenços Umedecidos im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
11 Horas investidas
5 Estudos avaliados
4729 Leia as resenhas

🥇 Melhores Lenços Umedecidos 2022 - Comparativos, Reviews & mais

Dos itens mais usados pelas famílias com crianças pequenas, os lenços umedecidos estão com certeza entre os cinco mais. Eles já fazem parte dos chás de fralda e habitam o estoque caseiro ao lado das fraldas e pomadas. Muito útil para o seu papel inicial, o de limpar o bumbum do bebê que ainda não passou por desfralde, ele acaba sendo um socorro quando qualquer outro membro da família se suja ou para dar um “banho de gato” na criança em momentos de emergência. Se você está na dúvida de qual marca de lenço umedecido procurar, veja só o que os nossos especialistas concluíram logo abaixo.

Lenço Umedecido Lista com os melhores 2022

Lenço Umedecido Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um lenço umedecido

Lenços umedecidos guia de marcas

Len̤os Umedecidos РPampers

O lenço umedecido é um item de higiene pessoal infantil. Comumente guardados em embalagens de 48 ou 96 unidades, podem ser comercializados em grandes baldes de até 400 lenços. São feitos de um material flexível conhecido como TNT (tecido-não-tecido) e embebidos de substâncias químicas que mantém os lenços úmidos e longe de fungos e outras consequências da umidade.

 

Como funciona o lenço umedecido

Os lenços umedecidos são tiras estrategicamente dobradas, umas sobre as outras, e embebidas em uma solução que contém 50% de água e o restante é basicamente química para a limpeza da pele e para a preservação do próprio lenço, que por estar em um ambiente fechado e úmido, seria propenso a ter fungos e bactérias. Os lenços são puxados um a um da embalagem e usados para a limpeza do bebê ou onde se desejar.

 

Vantagens e aplicações

Os lenços umedecidos são aqueles tipos de produtos que são uma “mão na roda” em nosso dia-a-dia, envolvendo crianças ou não. A princípio, a higiene da criança deve ser feita de modo gentil com material o mais gentil possível. E isso significa, na maioria das vezes, água e sabão. Especialmente com recém nascidos, os lencinhos podem não ser o meio mais apropriado para todas as limpezas, que se aconselha que sejam feitas com água morna e algodão ou com água de limpeza para peles sensíveis.

 

Depois que as crianças estão maiorzinhas, é comum os pais relaxarem um pouquinho e usarem mais do lencinho umedecido na hora da higiene íntima e também das mãos, do rosto, do pescoço, dos pés, dos joelhos… Qualquer parte que precise de atenção, na verdade. Isso pode incluir também algum brinquedo ou utilitário da criança e a imaginação e a necessidade são o limite. Na saída ou no passeio, o lencinho não pode faltar na bolsa ao lado das fraldas descartáveis, mesmo que seja uma rápida ida ao mercado. Isso porque nunca se sabe quando a criança vai precisar ser trocada ou quando vai colocar a mão onde não deve.

 

Comprar lencinho umedecido começa a ser uma tarefa frequente, que acaba se tornando fácil com o tempo. Isso porque as marcas têm se empenhado em oferecer diversidade desses produtos, pensando nas diferentes idades das crianças e necessidades dos diferentes tipos de pele. Se você está buscando o melhor lencinho umedecido para o seu bebê, saiba que nosso time de especialistas pode auxiliar, já que se dispôs a analisar as marcas disponíveis no mercado e ainda buscou entender quais os fatores a se verificar ao buscar o melhor lencinho umedecido para sua família adotar por bastante tempo.

 

Quais os tipos de lencinho umedecido disponíveis no mercado?

Os lenços umedecidos são quase todos muito parecidos, mas há sempre um ou outro detalhe que vai fazer a diferença total.

 

Pacotes

Os lencinhos vendidos em pacote podem ter a quantia de 48 ou 96 unidades. Geralmente são macios e perfumados, se desprendem facilmente uns dos outros e a textura pode ser menos ou mais absorvente, a depender da marca.

 

Pacotes com tampa

Ainda nas quantidades de 48 ou 96 unidades, os pacotes de lencinhos umedecidos podem vir com uma tampa plástica que tem a função de manter a embalagem mais fechada e deixar o manuseio mais prático.

 

Baldinho

As embalagens em forma de baldinho são mais econômicas e não somente por virem com maior quantidade de produto (em média 400 folhas). O material costuma ser mais rústico e menos absorvente, o que faz com que sejam necessárias mais folhas deste tipo para fazer a limpeza. Ainda, as folhas são fortemente ligadas e um pouco mais difíceis de serem removidas.

 

Hipoalergênico

Os bebês mais novinhos e propensos a alergias podem precisar de lencinhos hipoalergênicos, que contêm menos químicos e nenhum perfume. Geralmente são de marcas conhecidas por produzir hipoalergênicos.

 

As maiores vantagens dos lenços umedecidos

 

  • vários tipos de embalagens;
  • práticos;
  • opções de hipoalergênicos;
  • perfeitos para viagens e passeios;
  • ideais para higiene íntima infantil;
  • servem também para limpar outras partes;
  • socorrem em emergências com sujeiras;
  • todos os tipos de preços;
  • vendidos em diversos tipos de estabelecimentos.

 

Os lenços umedecidos são indicados para pessoas que cuidam de crianças

 

Saídas e passeios podem ser complicados para famílias com uma ou mais crianças e um dos motivos é que, além do próprio stress das crianças em si, por estarem fora de casa e da rotina, deve haver uma bolsa preparada antes mesmo que se comece a arrumar as

Lenços umedecidos guia de marcas

Bolsa para fraldas

crianças. E essa bolsa precisa estar abastecida detalhadamente com coisas que provavelmente não serão usadas e estão lá somente esperando a emergência ser estabelecida. Os lenços, entretanto, de forma ou outra serão usados. Primeiramente, na troca de fraldas fora de casa, os lenços umedecidos são indispensáveis. Mas são diversas as utilidades.

 

Se for um passeio no parquinho, por exemplo, há sempre a possibilidade de sujar os joelhos na terra ou pegar alguma coisa meio nojenta do chão. Antes de fazer um lanchinho também é bom dar uma boa limpada nas mãos e nem sempre há água corrente em certos locais. Um dia de resfriado acaba ainda deixando uma sujeirinha de nariz grudada aqui e ali e a otite, além da dor, também produz sujeira que se acumula. Comer um bolo na rua, tomar um sorvete sob o sol. Todas essas situações, boas e ruins, podem ser melhoradas com um bom pacote do seu lencinho umedecido à mão.

 

O maior guia de compras de lenços umedecidos

 

Os lenços umedecidos são produtos que já são excelentes para seu uso primário, que é o de limpar os bebês durante a troca de fraldas. Mas eles são itens que chegam a ser considerados indispensáveis por muitos adultos para seu próprio uso pessoal, e essas pessoas sempre mantêm um pacotinho por perto, na bolsa ou no banheiro. Como já ficou comprovado também, são muito úteis para as crianças, além do trocador, socorrendo com pequenas sujeiras em momentos variados.

 

 

Uma coisa formidável sobre os lencinhos umedecidos é que eles geralmente são fabricados pelas mesmas marcas que provêm fraldas para bebês e outros itens de cuidados infantis, o que é um belo comparativo de qualidade e do que se esperar do produto antes mesmo de usá-lo. Na verdade, os lencinhos umedecidos são uns dos itens mais buscados para compra do gênero e as marcas têm procurado cada vez mais dispôr de variedade no que se trata desse produto. Nosso time de especialistas fez então uma pesquisa para tornar mais fácil a busca pelo lencinho ideal para você e sua família e conseguiu delimitar fatores que tornasse a escolha mais simples e objetiva.

 

Para começar, é importante saber as características que podem significar arrependimento pela aquisição e, pelo conhecimento delas, diminuir ao máximo essa possibilidade. Assim, os especialistas elegeram por suas pesquisas de receptividade mercadológica alguns dos pontos negativos dos lencinhos umedecidos:

 

Excesso de perfume: crianças pequenas são frágeis e delicadas e quanto menos química houver nos produtos delas, melhor. Os perfumes em excesso são a maior reclamação dos clientes, geralmente mães, que afirmam que não gostam do cheiro forte dos lencinhos e que não retornariam a comprar da marca em questão, a não ser que mudassem a fórmula.

 

Pode causar alergias: os lencinhos umedecidos precisam, para se manterem úmidos, de bastante água. Para que não se proliferem fungos e bactérias, essa água vem acrescida de elementos de origem química, que podem acabar desenvolvendo alergias.

 

Podem render pouco: algumas linhas de lenço, por conta do material, acabam não fazendo a limpeza tão bem assim, sendo necessárias muitas mais toalhinhas para a execução dessa tarefa e o que talvez tenha sido um pouco mais barato, acaba saindo mais caro.

 

Podem ser ásperas: ainda a depender da concentração de determinadas fibras nas toalhinhas, elas podem não ser tão macias e, mesmo que não sejam tão ásperas assim, deixam as mães desconfortáveis em usá-las nos bebês, especialmente os menores.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade do lencinho umedecido antes e após a compra?

 

Se você, com ou sem crianças por perto, já quer fazer seu pequeno estoque de lencinhos e não correr o risco de ficar sem bons produtos, deve estar consciente de que precisa fazer uma pequena pesquisa de qual produto vai atender melhor às suas necessidades e as da sua família, seja pela marca, pela delicadeza dos lenços, pela leveza do perfume ou pela popularidade entre o público.

 

Você certamente convive com outras pessoas que adotaram os lencinhos para seu estilo de vida, o que dá abertura para conversar sobre esse assunto e trocar opiniões e experiências com lencinhos umedecidos. Conversar com o dermatologista ou com o pediatra também pode ser de grande ajuda. Muitos clientes que tiveram problemas com lencinhos ásperos e com químicas pesadas acabaram procurando os pediatras que fizeram ótimas indicações.

 

Uma vez que tiver o seu produto em mãos, é importante ver se a embalagem está inviolada, se os lencinhos estão devidamente úmidos, dentro do prazo de validade, com aspecto bom e aroma agradável. Caso haja algum problema, não hesite em entrar em contato com o vendedor de forma a negociar a devolução e reembolso ou a troca do produto. Lembre-se também de que o cliente online tem direito a arrependimento da compra dentro de sete dias após o recebimento de seu produto.

 

Quais são os pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando vão comprar lencinhos umedecidos?

 

Tamanho

O tamanho do pacote e o rendimento dele vão definir quantos pacotes você irá precisar comprar para usar por determinada quantia de tempo.

 

Tipo

Bebês com menos de seis meses têm mais propensão ao desenvolvimento de alergias, portanto estes bebês ou outras pessoas com peles delicadas precisam ficar de olho e escolher lencinhos hipoalergênicos ou específicos para recém-nascidos.

 

Textura

Há lencinhos que são basicamente TNT, mais ásperos, outros mais lisos e sem absorção, outros muito parecidos com papel. De fato, há público para cada um desses lenços e é importante saber qual atende melhor suas necessidades.

 

Preço

É bem comum lencinhos umedecidos entrarem em promoção aqui e ali, especialmente em grandes sites de venda. Não custa nada ficar de olho em perfis de promoção no Instagram, Facebook ou grupos do Whatsapp.

 

Marcas

Pampers

A Pampers é uma marca da P&G (Procter & Gamble), que foi a primeira empresa grande a produzir e vender fraldas descartáveis. A marca nasceu do interesse de um engenheiro de cuidar dos bebês da família, desejando manter a pele dos netinhos sempre protegida. Começou a liderar uma pesquisa por um produto que pudesse oferecer mais tempo de bebê sequinho e o sucesso foi tão grande que em poucos anos já haviam bebês protegidos e sequinhos por toda a América.

 

A Pampers é conhecida por ter algumas das melhores fraldas do mercado e investir constantemente em tecnologia para melhorar a vida das famílias. Os lencinhos umedecidos da marca não ficam atrás e são considerados um investimento por alguns dos fieis clientes. Hoje a Pampers é vendida em mais de 80 países, sendo a marca líder na maioria desses lugares.

 

Mamypoko

A MamyPoko é a marca de cuidados infantis da Unicharm, que chegou ao Brasil em 2013 com as fraldas descartáveis de fita, roupinha e lenços umedecidos de alta qualidade, todos desenvolvidos com tecnologia japonesa. Muito querida pelas famílias brasileiras, a linha de cuidados infantis pode ter poucos produtos, mas todos têm ótima saída e podem ser encontrados em qualquer farmácia.

 

Os lencinhos da marca estão entre os mais vendidos em todos os grandes sites de varejo e agradam pelo aroma leve. Também são bastante úmidos e chegam a fazer espuma na hora da limpeza, o que agrada alguns clientes e incomoda outros.

 

Huggies

A HUGGIES teve seu início nos anos 70 na empresa americana Kimberly-Clark, fundada em 1872, que já tinha tentado entrar no mercado de fraldas descartáveis sem sucesso. Somente após a patente da P&G expirar foi que a HUGGIES conseguiu ser aceita no segmento. As fraldas da HUGGIES tinham o diferencial de se moldarem ao corpinho do bebê com delicados elásticos que que ajudavam a evitar qualquer tipo de vazamento.

 

Nos anos 80 a marca teve sucesso nacional e logo inovou com fraldas diferentes para meninos e meninas, além das fraldas imitando roupinha, para a criança aprender a passar das fraldas para as peças íntimas. Ainda colocou no mercado fraldas noturnas de tiras de aberturas reutilizáveis. No Brasil a empresa encerrou há pouco uma parceria de duas décadas com a Turma da Mônica, que foi a cara da marca e é lembrada por ela até hoje.

 

Babysec

A Babysec faz parte do grupo CMPC, fundado em 1920 no Chile. O grupo CMPC é o segundo maior do setor de celulose na América Latina e conta com 25 fábricas em 8 países: Chile, Brasil, Peru, Uruguai, Colômbia, México, Equador e Argentina. Além da Babysec, fazem parte do grupo as marcas Elite Professional Melhoramentos, Elite, Kitchen, Cotidian e LadySoft.

 

Os lencinhos umedecidos da marca são considerados muito bons pelo público, que reage surpreso à marca que até ontem não era tão conhecida assim. A Linha BabySec fez uma parceria com a APAE de São Paulo, a fim de promover a inclusão através das crianças com deficiência intelectual.

 

Personal

Len̤o Umedecido РPersonal

A marca Personal faz parte do grupo Santher, que dispõem de linhas de papéis higiênicos, lenços de papel, guardanapos, toalhas de papel, protetores e absorventes femininos, fraldas e lenços umedecidos para bebês. Ela é uma das grandes marcas do mercado de H&PC (produtos para o lar e cuidados pessoais), e é a quarta maior fabricante de fraldas descartáveis infantis e absorventes femininos do Brasil.

 

Os lenços umedecidos da personal são muito bem aceitos pelo público que, apesar de ter suas ponderações a respeito da embalagem, acreditam que o produto é bastante resistente e delicado.

 

Needs

A Needs é uma marca própria da Rede Drogasil, da qual faz parte a Droga Raia, e oferece muitos bons produtos de beleza, cuidados e higiene que não ficam atrás de marcas grandes, mantendo um preço bastante acessível. Entre os produtos da marca podemos encontrar linhas de cuidados para corpo, rosto e cabelos; linha de higiene íntima; linha de cuidado infantil e vários produtos como algodão, absorventes especiais, cotonetes, curativos etc. Outro item que a Needs dispõe em seu catálogo são os lenços umedecidos, que podem montar um ótimo kit com as fraldas da marca, os práticos pads de algodão e uma simples porém ótima pomada contra assaduras.

 

Mili

A Mili é uma das maiores marcas nacionais no setor de papel tissue, tendo sido fundada em 1983, e na década seguinte já havia expandido com linhas de higiene pessoal feminina e infantil. As fraldas da marca Mili têm preço bastante acessível e estão sempre sendo aprimoradas, podendo ser adquiridas agora na linha premium, que não perde em qualidade para marcas mais famosas.

 

Turma da Mônica Baby

A turminha que era parceira da Huggies há pouco tempo, desde julho de 2021 faz parte da Ontex Brasil. A Ontex foi fundada na Bélgica em 1979 como fornecedor de protetores para hospitais, clínicas e lares de idosos e logo se tornou líder internacional na fabricação de produtos para cuidado infantil e adulto, presente em mais de 110 países. A nova linha Turma da Mônica é toda pensada e elaborada para famílias que valorizam a tradição e os valores culturais aprendidos na infância, alinhado com o conforto e a qualidade dos produtos Turma da Mônica.

 

Os lencinhos da nova linha contém extrato de camomila e algodão e vitamina , além de ser testada dermatologicamente e não possuir álcool e parabenos.

 

Lenço umedecido guia de marcas

Lenço Umedecido Cremer

Cremer

A Cremer é a maior empresa do Brasil no fornecimento de itens de primeiros socorros, cirurgia, tratamento, higiene e proteção. É verdade que a Cremer atua em todas as fases da vida das pessoas. Mais especificamente no negócio hospitalar, cuidado & bem-estar, medicina, diagnóstica, adesivos industriais e exportação. No ramo das fraldas, a Cremer sempre foi conhecida pela qualidade das peças de pano, cueiros e fitas crepe, mas há alguns anos já dispõe de fraldas descartáveis de qualidade.

 

A marca fornece bons lenços umedecidos para crianças que oferecem uma ótima relação custo x benefício, já que as toalhinhas são resistentes e macias, e o perfume delicado.

 

Mustela

Em 1950, na Europa, o empresário Paul Berthomé associou-se ao farmacêutico Claude Guillon para criar um produto que substituísse o sabão, que agredia a pele delicada dos bebês. Criaram então o primeiro leite de toilette Mustela para higiene de bebês e recém-nascidos. Desde então, a Mustela tem sido uma marca segura para gestantes, mães e bebês nos cuidados diários com o cabelo e a pele. As fórmulas são hipoalergênicas, sem parabenos e fenoxietanol.

 

Os lencinhos da marca são muito buscados por quem tem bebês com alergias, e ainda existe a possibilidade de optar pela água de limpeza da Mustela, usada com algodão, ideal para o trocador em casa.

 

Fatos interessantes & guia

O momento da troca de fraldas é muito importante, não somente pela higiene em si mas pelo contato do bebê com a família e os primeiros estímulos. Veja só alguns itens que vão deixar esse momento mais agradável e seguro.

 

Água de limpeza

Água de limpeza: a água de limpeza é um produto sem perfumes desenvolvido para crianças com pele mais sensível. Ela acalma a pele que estiver irritada e pode ser usada até mesmo no rosto. Ela é um meio termo, já que evita aquelas garrafas de água quente no trocador mas também não são práticas de se carregar na bolsa.

 

Pads de algodão: se você é da época em que algodão só vinha em rolo ou bolas, precisa conhecer o algodão em pads. Em formato quadrado ou circular, eles vêm na espessura ideal para serem umedecidos com água e limpar o bebê, sem que precise ficar cortando ou rasgando o material.

 

 

Nota do especialista

 

“Os lencinhos umedecidos são uma salvação dos dias modernos mas lembre-se de que eles estão carregados de química. Portanto, deixe o lencinho para a troca fora de casa, durante passeios, e em casa adote a dupla água morna + algodão, principalmente para peles sensíveis e de bebês até 6 meses, mais propensos a desenvolver alergias.”

 

https://tecnonoticias.com.br/truques-caseiros/truquesdecasa/lenco-umedecido-para-limpeza-domestica-aprenda-a-fazer-gastando-pouco-e-com-excelente-rendimento/21425/

https://babyhome.me/alimentacao/lencinho-umedecido-8-jeitos-de-usar/?utm_source=Metr%C3%B3poles

https://www.mildicasdemae.com.br/2022/03/primeira-vez-do-bebe-na-praia-confira-dicas.html

http://gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/ep/muito-mais-para-o-seu-bebe/noticia/2016/08/lenco-umedecido-ajuda-manter-o-bebe-fresquinho-veja-dica.html

https://bebe.abril.com.br/familia/como-higienizar-as-genitalias-dos-bebes/

 

FAQ

Quantos lenços umedecidos se usa por troca?

Isso irá depender muito se é limpeza de xixi ou de cocô e de quanto cocô. Pode-se dizer que a quantia por troca vai variar entre 1 a 4 lencinhos, salvo exceções.

Quantos pacotes de lenço umedecido um bebê usa por mês?

Esse é outro valor que varia muito, já que conforme a criança cresce o cocô vai ficando mais durinho e necessitando de menos material de limpeza.

Pode limpar o rosto com lenço umedecido de bebê?

Geralmente, os lenços para bebês são macios e delicados e ricos em lanolina. Ocasionalmente podem ser usados no rosto, sim. Entretanto, para uso mais frequente ainda é mais adequado buscar por lenços apropriados para essa área.

Faz mal usar lenço umedecido na vagina?

O uso excessivo de lenço umedecido na área íntima pode prejudicar os lactobacilos da flora vaginal, provocando infecções. Ainda, o lenço pode ser aplicado apenas na pele (vulva e virilha) e nunca na mucosa.

Faz mal usar lenço umedecido em Recém-nascido?

Existem linhas específicas de lenços umedecidos para recém-nascidos que são recomendadas para idade de 0 a 6 meses. Entretanto, o mais adequado, pelo menos para uso doméstico, é o algodão umedecido em água morna.

Como fazer um lenço umedecido caseiro?

Pode-se fazer lenço umedecido com um rolo de papel toalha dividindo-o ao meio (cortando o rolo na sua horizontal) e embebendo com uma mistura de água que molhe o pedaço de rolo com sabonete líquido infantil e uma colher de sopa de óleo vegetal. No recipiente onde ficará o lenço, coloque o rolo de papel e umedeça com a mistura.

Qual o melhor lenço umedecido para levar pra maternidade?

Para a maternidade, leve lenços umedecidos adequados para bebês recém-nascidos com proteção extra ou os hipoalergênicos.

Pode usar lenço umedecido de bebê em cachorro?

Não se deve usar lenço umedecido de bebê em cachorro já que algumas substâncias dos lencinhos para bebês podem ser tóxicas para cães (que vão lamber a área higienizada), além de poderem causar desequilíbrio na barreira cutânea dos animais.

Quantos lenços umedecidos vem no pacote?

Normalmente, as embalagens de lenços umedecidos vêm com 48 ou 96 toalhinhas. Entretanto, há versões em balde que podem ter muito mais, como a versão de 400 unidades.

O que acontece se usar lenço umedecido vencido?

Não é aconselhado usar um produto para pele vencido, especialmente se for infantil, mesmo que aparente estar bom. Isso porque os ingredientes vencidos podem ser antifúngicos e não impedirão o risco de desenvolver infecções ou alergias.

Deixe um comentário