Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Fraldas Descart√°veis im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
12 Horas investidas
4 Estudos avaliados
4690 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Fraldas Descart√°veis 2022 - Comparativos, Reviews & mais

Uma casa com crian√ßas pequenas nunca pode ficar sem fraldas descart√°veis. Ela √© o primeiro item da lista dos obrigat√≥rios para os pais dos pequenos, at√© os ch√°s de beb√™s t√™m sido substitu√≠dos pelos ch√°s de fraldas devido √† import√Ęncia delas na rotina de higiene do beb√™ e do disp√™ndio financeiro da fam√≠lia. A fralda descart√°vel foi criada por volta dos anos 50 e chegou ao Brasil em 1975. Mas foi a partir dos anos 90 que a maioria dos beb√™s abandonou de vez as fraldas de pano e os pais apelaram √† praticidade, higiene e tecnologia cada vez mais avan√ßada das fraldas descart√°veis, permitindo dias sequinhos e noites de sono cada vez mais longas.

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

Fralda Descart√°vel Lista com os melhores 2022

Fralda Descart√°vel Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é fralda descartável?

Fraldas descart√°veis guia de marcas

Fralda Pampers Confort Sec

A fralda descart√°vel √© um item de higiene e cuidados infantis que, uma vez que a crian√ßa esteja vestida com ela, n√£o dever√° molhar as roupas com xixi por algumas horas, mantendo a crian√ßa sequinha por mais tempo, al√©m de evitar grandes desastres com o n√ļmero dois, que s√£o t√£o temidos e terr√≠veis de se consertar.

 

Como funciona a fralda descart√°vel?

As tiras de fraldas descart√°veis s√£o feitas de um material pl√°stico fino, recheadas com uma camada absorvente de celulose e gel, que incha ao absorver o xixi. Elas contam ainda com el√°sticos delicados, que ajudam no conforto da crian√ßa e auxiliam o formato anat√īmico da fralda, que √© ent√£o presa por duas tiras de adesivo ou velcro.

 

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

Se você tem mais de trinta anos, é bem possível que, em algum momento, seus pais tenham optado pelas fraldas de pano, já que são reutilizáveis. Hoje em dia elas são praticamente impensáveis já que as fraldas descartáveis previnem bagunça, não precisam ser lavadas e podem ser trocadas com frequência e facilidade.

 

A busca por fraldas descart√°veis de qualidade, que n√£o vazem e nem assem o beb√™, aumentou o interesse da ind√ļstria em desenvolver pesquisas e tecnologias para melhorarem esse produto t√£o imprescind√≠vel. Por isso, no mercado o que n√£o falta √© op√ß√£o de fralda descart√°vel de todos pre√ßos, modelos e caracter√≠sticas especiais.

 

Quando se trata de variedade, a abund√Ęncia de op√ß√Ķes √© √≥tima, mas, no momento de encontrar a fralda ideal para o seu beb√™ aquelas possibilidades todas podem chegar a confundir. Por isso, nosso time est√° disposto a apresentar as melhores op√ß√Ķes e caracter√≠sticas que voc√™ pode querer encontrar na melhor fralda descart√°vel para o seu beb√™.

 

Quais os tipos de fralda descartável disponíveis no mercado?

Para várias fases da vida do seu bebê, há diferentes tipos de fraldas e em cada ocasião pode-se beneficiar de uma delas.

 

Fraldas diurnas

As fraldas diurnas s√£o as mais simples e corriqueiras, feitas por todas as marcas, basicamente. Elas vestem todos os tamanhos, desde os prematuros at√© as crian√ßas grandinhas. A capacidade de absor√ß√£o e o conforto das fraldas diurnas v√£o depender de cada linha e de cada marca. Isso mesmo! √Č importante prestar aten√ß√£o que at√© mesmo na mesma marca pode haver grandes diferen√ßas de modelos de fraldas descart√°veis e quanto mais caras elas forem, maior costuma ser a capacidade de absor√ß√£o, conforto e seguran√ßa da pele do beb√™.

 

Fraldas noturnas

As fraldas noturnas têm capacidade de absorção reforçada para as crianças passarem as noites tranquilas e sequinhas com risco mínimo de assaduras e de acordar com os lençóis molhados. Entretanto, as fraldas diurnas evoluíram tanto em tecnologia que, a depender do modelo e marca, já fazem esse serviço. O que diminuiu muito o uso e até a distribuição desse tipo de fralda.

 

Fraldas descart√°veis guia de marcas

Fralda tipo roupinha

Fraldas tipo roupinha

As fraldas tipo roupinha têm o diferencial de já virem no formato de shortinho, o que dispensa que a pessoa que for trocar a criança precise deitá-la para fixar as fitas. Ideal para crianças maiores e que não ficam mais paradinhas para a troca, basta vestir a fralda como se fosse uma peça de vestuário comum. Para tirá-la, entretanto, é mais seguro rasgar a fralda nas laterais, um processo que é bastante fácil.

 

Fraldas para piscina

As fraldas descart√°veis para piscina s√£o bastante √ļteis para as crian√ßas que fazem aula de nata√ß√£o, frequentam piscina ou praia. Isso porque essas fraldas n√£o t√™m o gel absorvente em sua composi√ß√£o e evitam absor√ß√£o da √°gua, o que as deixaria extremamente cheias a ponto de romper e contaminar a √°gua da piscina. Aten√ß√£o, entretanto, ao uso dessa fralda fora da √°gua: ela serve basicamente para conter um eventual coc√ī de entrar em contato com a √°gua, mas se for usada fora dela, oferece risco de acidentes com xixi.

 

As maiores vantagens das fraldas descart√°veis.

 

  • Variedade de pre√ßos;
  • Variedade de modelos;
  • Fabricada por in√ļmeras marcas;
  • N√£o precisam ser lavadas;
  • S√£o f√°ceis de ser descartadas;
  • S√£o f√°ceis de ser trocadas;
  • Variedade de tamanhos;
  • Tecnologia sempre em evolu√ß√£o.

 

As fraldas descart√°veis s√£o indicadas para quem est√° com pressa

√Č verdade que, atualmente, √© poss√≠vel comprar fraldas reutiliz√°veis que s√£o bastante pr√°ticas, ou ao menos mais pr√°ticas do que aquelas que as m√£es usavam em seus filhos antes da ascens√£o das fraldas descart√°veis.

 

As pessoas, preocupadas com o meio ambiente e com a pele dos bebês, têm recorrido bastante a essa opção. Entretanto, ainda é a grande maioria a das mães que nem mesmo questionam essa possibilidade, isso porque o uso da fralda descartável já é o status quo e os cuidados de um bebê sem elas nem mesmo se considera algo praticável, pois as fraldas descartáveis são o que há de mais prático e limpo quando se trata da higiene de um bebê. Sua troca tem sido cada vez mais facilitada, antes por fita adesiva, hoje por tiras de velcro. Com a própria fralda se removem os excessos de de fezes, se houver, e a limpeza com lencinhos umedecidos prontos ou algodão com água morninha é bastante simples.

 

Os pais modernos querem poder se livrar da sujeira e deixar seu filho limpinho o quanto antes para poder aproveitar os grandes momentos e infinitas descobertas com grande conforto. Al√©m disso, preferem n√£o precisar se preocupar com a lavagem de fraldas ou tocar no coc√ī, o que √© algo extremamente desagrad√°vel e evit√°vel com as fraldas descart√°veis.

 

O maior guia de compras de fralda descart√°vel

As fraldas descart√°veis s√£o itens imprescind√≠veis nos lares com crian√ßas que ainda n√£o t√™m controle do xixi e do coc√ī. Mesmo quem opta por meios alternativos, acaba tendo que usar a fralda descart√°vel em alguma situa√ß√£o de emerg√™ncia, como uma longa viagem, por exemplo.

 

O fato √© que os corpos e rotinas das crian√ßas s√£o √ļnicos e diferentes entre si. E as fam√≠lias tamb√©m t√™m or√ßamentos diferentes a cumprir. Por isso, a ind√ļstria de fraldas e itens de higiene infantil n√£o perdem em investir em tecnologias que ir√£o beneficiar cada tipo de p√ļblico, balanceando custo e benef√≠cios.

 

Dentre in√ļmeras marcas, embalagens, unidades por pacote, conforto e outros fatores, n√£o √© incomum haver d√ļvida no momento de escolher as melhores op√ß√Ķes para seu beb√™, dentro do seu estilo de vida. Dessa forma, os especialistas recomendam que haja uma determinada delimita√ß√£o de caracter√≠sticas para que essa escolha fique mais clara e simples.

 

Primeiramente, para que se tenha uma noção de valores, é recomendável observar o preço por fita, ou seja, unidade de fralda, uma vez que não há exatamente uma quantia de fraldas específica por pacote para todas as marcas. Então, basta dividir o preço do pacote pela quantia de unidades, chegando assim ao preço por fita e chegando a um valor médio.

 

Os profissionais recomendam ainda que tente-se conhecer a marca da fralda e de outros itens de higiene e bem-estar do bebê, já que as mesmas marcas têm extensas linhas de produtos. Ter alguma noção da procedência das fraldas pode trazer mais assertividade para a escolha e é muito comum que as famílias se atenham a uma ou duas marcas de fraldas durante os períodos de vida da criança.

 

Um outro fator que pode ajudar na decis√£o por uma marca √© ter contato com as experi√™ncias de outras fam√≠lias e suas opini√Ķes sobre marcas e linhas que aguentaram horas de sono e n√£o deram alergias, por exemplo.

 

Ainda, para garantir a higiene e o conforto merecido do seu beb√™ e tamb√©m para n√£o abrir um pacote de fralda, odiar a experi√™ncia e desperdi√ßar todas as outras unidades do pacote, os especialistas observaram em seus testes comparativos e pesquisas de aceita√ß√£o do p√ļblico algumas informa√ß√Ķes relevantes, a come√ßar pelos pontos negativos das fraldas descart√°veis:

 

Podem causar assaduras: as fraldas descartáveis são compostas por várias camadas de materiais, muitos deles sintéticos, o que pode causar abafamento caso passe do tempo de troca ou o bebê tenha feito as necessidades e ninguém tenha percebido.

 

 

Podem causar irrita√ß√Ķes: al√©m das assaduras, o contato corriqueiro com a pele delicada pode causar irrita√ß√£o pela fric√ß√£o constante e repetida nas costas na crian√ßa, por exemplo. Pode ser o caso de necessitar de hidrata√ß√£o na √°rea ou de trocar a marca da fralda.

 

Contribui com poluição: as fraldas descartáveis não são necessariamente eco-friendly nem biodegradáveis. Muito pelo contrário, estima-se que uma fralda descartável possa levar 600 anos para se decompor na natureza. Levando em conta que podem-se usar milhares de fraldas em uma criança ao longo de sua vida, a conta para o meio ambiente fica bem alta.

 

O custo √© alto: uma vez que o uso de uma tira √© √ļnico, e que a m√©dia de fraldas usadas em uma crian√ßa em um dia fica em torno de cinco, desde seu nascimento (quando a frequ√™ncia de trocas √© ainda maior) at√© o momento do desfralde (quando talvez elas sejam usadas somente para o sono noturno), acaba sendo um al√≠vio financeiro quando as crian√ßas finalmente chegam ao total controle do esf√≠ncter e bexiga.

 

Nem todas são 100% seguras: mesmo que seja uma fralda de muita confiança, é muito importante observar se ela aguenta bastante e trocar tantas vezes quanto puder. Ainda assim o risco de a criança molhar o colchão ou não chegar sequinha até o próxima parada na viagem ainda existe.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade da fralda descartável antes e após a compra?

Se você está aguardando um bebê chegar no seu lar e optou pelas fraldas descartáveis, precisa encontrar uma ou duas marcas que serão perfeitas para você e para seu bebê em determinadas fases da vida dele. Nesse caso, um pouco de investigação a respeito das melhores marcas e sobre o desempenho de algumas linhas determinadas dentro das próprias marcas é fundamental. Isso para que não haja arrependimento após ter feito estoque de uma marca celebrada para só depois descobrir que ela não é boa para seu filho.

 

√Č sempre bom conversar com outras pessoas que j√° tenham opini√Ķes sobre diferentes produtos e ainda pesquisar as avalia√ß√Ķes em grandes sites, onde os review mencionam aspectos importantes de cada linha de fraldas, principalmente seus defeitos.

 

Ao abrir o pacote de fraldas você já deve ter olhado se ela está no prazo de validade (que é bastante longo, por sinal) e se as peças estão em bom estado, com as tiras de velcro firmes e sem outros problemas que podem acontecer na montagem de alguns lotes. Caso o produto não esteja em ordem, você deve entrar em contato com a loja onde a comprou para devolvê-la o quanto antes.

 

Quais s√£o os pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar fraldas descart√°veis?

 

Média de preço

Os pre√ßos de fraldas descart√°veis podem variar muito, mas √© comum que ap√≥s um tempo de pesquisa e uso, a fam√≠lia j√° tenha no√ß√£o da m√©dia de pre√ßo por tira para n√£o pagar muito caro no momento de pressa e para saber aproveitar as promo√ß√Ķes que aparecerem.

 

Marca

Conhecer uma marca, os outros produtos da linha e a reputação de seus produtos abre precedente para o conhecimento de sua qualidade. Dessa forma, se evitam pesquisas muito longas e repetidas toda vez que precisa-se comprar mais fraldas ou outros itens de cuidados infantis.

 

Tipo

Conhecer os tipos de fralda, se são modelo roupinha, se têm fecho de velcro, se são ou não volumosas, se vestem bem o corpo do bebê, se servem somente para o banho de piscina, se aguentam uma noite inteira. Tudo isso faz diferença no momento da compra deste produto.

 

Tamanho

Se aconteceu de você precisar de comprar uma marca a qual não está habituado, não basta saber o tamanho da fralda antiga. Os tamanhos de P a XXG são somente uma indicação. O que vale para não errar na mão é saber o peso da criança para então seguir a tabela indicativa na embalagem.

 

As melhores marcas de fraldas descart√°veis

 

Pampers

A Pampers é uma marca da P&G (Procter & Gamble), que foi a primeira empresa grande a produzir e vender fraldas descartáveis. A marca nasceu do interesse de um engenheiro de cuidar dos bebês da família, desejando manter a pele dos netinhos sempre protegida. Começou a liderar uma pesquisa por um produto que pudesse oferecer mais tempo de bebê sequinho e o sucesso foi tão grande que em poucos anos já haviam bebês protegidos e sequinhos por toda a América.

 

A Pampers é conhecida por ter algumas das melhores fraldas do mercado e investir constantemente em tecnologia para melhorar a vida das famílias. Hoje a Pampers é vendida em mais de 80 países, sendo a marca líder na maioria desses lugares.

 

Huggies

A HUGGIES teve seu início nos anos 70 na empresa americana Kimberly-Clark, fundada em 1872, que já tinha tentado entrar no mercado de fraldas descartáveis sem sucesso. Somente após a patente da P&G expirar foi que a HUGGIES conseguiu ser aceita no segmento. As fraldas da HUGGIES tinham o diferencial de se moldarem ao corpinho do bebê com delicados elásticos que ainda evitavam vazamentos., que ajudavam a evitar qualquer tipo de vazamento.

 

Nos anos 80 a marca teve sucesso nacional e logo inovou com fraldas diferentes para meninos e meninas, al√©m das fraldas imitando roupinha, para a crian√ßa aprender a passar das fraldas para as pe√ßas √≠ntimas. Ainda colocou no mercado fraldas noturnas de tiras de aberturas reutiliz√°veis. No Brasil a empresa encerrou h√° pouco uma parceria de duas d√©cadas com a Turma da M√īnica, que foi a cara da marca e √© lembrada por ela at√© hoje.

 

Cremer

A Cremer √© a maior empresa do Brasil no fornecimento de itens de primeiros socorros, cirurgia, tratamento, higiene e prote√ß√£o. √Č verdade que a Cremer atua em todas as fases da vida das pessoas. Mais especificamente no neg√≥cio hospitalar, cuidado & bem-estar, medicina, diagn√≥stica, adesivos industriais e exporta√ß√£o. No ramo das fraldas, a Cremer sempre foi conhecida pela qualidade das pe√ßas de pano, cueiros e fitas crepe, mas h√° alguns anos j√° disp√Ķe de fraldas descart√°veis de qualidade.

 

MamyPoko

Fraldas descart√°veis guia de marcas

Fralda MamyPoko

A MamyPoko é a marca de cuidados infantis da Unicharm, que chegou ao Brasil em 2013 com as fraldas descartáveis de fita, roupinha e lenços umedecidos de alta qualidade, todos desenvolvidos com tecnologia japonesa. Muito querida pelas famílias brasileiras, a linha de cuidados infantis pode ter poucos produtos, mas todos têm ótima saída e podem ser encontrados em qualquer farmácia.

 

Pompom

A Pompom √© uma marca conhecida do p√ļblico brasileiro desde 1968, quando foi fundada. Hoje, como parte do grupo Hypermarcas, a Pompom √© mais que o talco e sabonete do ursinho de pel√ļcia mas conta com sua pr√≥pria linha de fraldas descart√°veis premium, oferece a tecnologia Derma Protek em parceria com a Fisher Price, prometendo pele seca por mais tempo e hidrata√ß√£o extra para o beb√™.

 

Babysec

A Babysec faz parte do grupo CMPC, fundado em 1920 no Chile. O grupo CMPC √© o segundo maior do setor de celulose na Am√©rica Latina e conta com 25 f√°bricas em 8 pa√≠ses: Chile, Brasil, Peru, Uruguai, Col√īmbia, M√©xico, Equador e Argentina. Al√©m da Babysec, fazem parte do grupo as marcas Elite Professional Melhoramentos, Elite, Kitchen, Cotidian e LadySoft.

 

As fraldas Babysec Galinha Pintadinha possuem gel ultra absorvente e barreiras refor√ßadas, garantindo e v√™m nas vers√Ķes Premium, Ultra Sec e Pants, todas com superf√≠cies super macias e secas. A Linha BabySec fez uma parceria com a APAE de S√£o Paulo, a fim de promover a inclus√£o atrav√©s das crian√ßas com defici√™ncia intelectual.

 

Personal

A marca Personal faz parte do grupo Santher, que disp√Ķem de linhas de pap√©is higi√™nicos, len√ßos de papel, guardanapos, toalhas de papel, protetores e absorventes femininos, fraldas e len√ßos umedecidos para beb√™s. Ela √© uma das grandes marcas do mercado de H&PC (produtos para o lar e cuidados pessoais), e √© a quarta maior fabricante de fraldas descart√°veis infantis e absorventes femininos do Brasil.

 

Fraldas descart√°veis guia de marcas

Fralda Turma da M√īnica Baby

Turma da M√īnica Baby

A turminha que era parceira da Huggies h√° pouco tempo, desde julho de 2021 faz parte da Ontex Brasil. A Ontex foi fundada na B√©lgica em 1979 como fornecedor de protetores para hospitais, cl√≠nicas e lares de idosos e logo se tornou l√≠der internacional na fabrica√ß√£o de produtos para cuidado infantil e adulto, presente em mais de 110 pa√≠ses. A nova linha Turma da M√īnica √© toda pensada e elaborada para fam√≠lias que valorizam a tradi√ß√£o e os valores culturais aprendidos na inf√Ęncia, alinhado com o conforto e a qualidade dos produtos Turma da M√īnica.

 

Needs

A Needs √© uma marca pr√≥pria da Rede Drogasil, da qual faz parte a Droga Raia, e oferece muitos bons produtos de beleza, cuidados e higiene que n√£o ficam atr√°s de marcas grandes, mantendo um pre√ßo bastante acess√≠vel. Entre os produtos da marca podemos encontrar linhas de cuidados para corpo, rosto e cabelos; linha de higiene √≠ntima; linha de cuidado infantil e v√°rios produtos como algod√£o, absorventes especiais, cotonetes, curativos etc.¬†Outro item que a Needs disp√Ķe em seu cat√°logo s√£o as fraldas descart√°veis, que podem montar um √≥timo kit com pr√°ticos pads de algod√£o e uma simples por√©m √≥tima pomada contra assaduras.

 

Mili

A Mili é uma das maiores marcas nacionais no setor de papel tissue, tendo sido fundada em 1983, e na década seguinte já havia expandido com linhas de higiene pessoal feminina e infantil. As fraldas da marca Mili têm preço bastante acessível e estão sempre sendo aprimoradas, podendo ser adquiridas agora na linha premium, que não perde em qualidade para marcas mais famosas.

 

Fatos interessantes & guia

Se você está procurando pela melhor fralda descartável para o seu bebê, pode se interessar em outros itens para deixar o momento da troca de fraldas mais higiênico, prático e completo:

 

Pomada de assaduras: As pomadas de assaduras não devem ser usadas para prevenção de assaduras. Na maioria dos casos, a prevenção deve ser feita por troca de fraldas frequente e higiene adequada. Entretanto, as assaduras podem acontecer mesmo com todos os cuidados tomados e é aí que entra a pomada. Aqui é importante conhecer as fórmulas e texturas que se adequam melhor à pele do bebê e partir do mais simples e barato é sempre uma boa decisão. Confira nosso artigo sobre as Melhores pomadas para assadura para te ajudar.

 

Fraldas descart√°veis guia de marcas

Lenços umedecidos

Lenços umedecidos: Os lencinhos umedecidos são uma mão na roda para quem está com pressa na hora da troca. Mesmo que haja uma preferência pela dupla algodão e água morna, um pacotinho na bolsa de passeio pode ajudar não só na troca de fraldas mas na limpeza das mãozinhas curiosas que pegam tudo que encontram na rua.

 

√Āgua de limpeza: Nem todas as grandes marcas de linhas para beb√™s oferecem esse produto, mas marcas espec√≠ficas para peles sens√≠veis podem comercializar essa √°gua, que vem livre de agentes qu√≠micos e √© mais pr√°tica do que manter √°gua filtrada na temperatura ideal dentro da garrafa t√©rmica.

 

Nota do especialista

Quando um beb√™ chega em casa novinho e indefeso, tomamos todos os cuidados para sua sa√ļde e bem-estar. Isso n√£o √© sem motivo: precisamos estar atentos aos menores detalhes. Nessa √©poca de p√≥s-parto os cabelos da mam√£e podem cair consideravelmente, favorecendo a s√≠ndrome do torniquete capilar. Isso acontece quando um fio de cabelo se enrola em um dos dedinho ou no p√™nis de um beb√™, impedindo a circula√ß√£o e podendo causar efeitos irrevers√≠veis. Por isso √© fundamental prestar sempre aten√ß√£o nessas √°reas nos momentos de troca de fraldas e banho.

 

https://thegreenestpost.com/sao-paulo-ganha-programa-de-reciclagem-de-fraldas-descartaveis/

https://www.acidadeon.com/gravidez-e-bebe/NOT,0,0,1680128,troca-de-fralda-respostas-para-20-duvidas-comuns.aspx

https://www.selecoes.com.br/saude-bem-estar/fralda-de-pano-ou-descartavel-veja-pros-e-contras-de-cada-uma/

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2021/08/09/lista-de-enxoval-do-bebe-veja-itens-que-nao-podem-faltar.htm

https://paisefilhos.uol.com.br/familia/quantas-fraldas-o-bebe-usa-em-1-ano/

 

FAQ

O que s√£o fraldas descart√°veis?

Fraldas descart√°veis s√£o acess√≥rios que mant√™m o xixi e o coc√ī de beb√™s rec√©m nascido at√© o desfralde a tempo para a higieniza√ß√£o deles. Esse produto pode ser jogado no lixo do banheiro, evitando que haja necessidade de lavagem e contato com urina e fezes.

Onde comprar fraldas descart√°veis?

As fraldas descartáveis são cada vez mais fáceis de se encontrar pois, por serem de grande utilidade e frequentemente trocadas, fazem parte do corredor de cuidados infantis de mercados e mercearias, além de farmácias e grandes sites de varejo.

Fraldas descart√°veis causam alergias e assaduras?

Apesar da tecnologia aplicada nas melhores fraldas do mercado, sempre h√° alguma possibilidade de alergias e assaduras. Se ela ficar muito tempo em contato com a pele da crian√ßa, pode criar um ambiente √ļmido e abafado, perfeito para a sensibiliza√ß√£o da pele (o que piora se houver urina ou fezes por tempo demais).

Existem fraldas hipoalergênicas?

Sim. As melhores marcas de fraldas do mercado têm suas linhas de fraldas hipoalergênicas. Entretanto, há que se saber que mesmo as fraldas hipoalergênicas podem vir a causar assaduras e alergia.

Como aliviar as assaduras?

Para cuidar das dermatites causadas pelo uso de fralda é crucial manter a pele do bebê o mais seca e limpa possível, trocando as fraldas frequentemente. Algumas pomadas podem ser utilizadas após a orientação médica.

Como economizar com fraldas descart√°veis?

Para conseguir fraldas descart√°veis mais baratas, voc√™ pode pesquisar em supermercados e farm√°cias que ofere√ßam ofertas nesses itens. Vale tamb√©m ficar de olho em grupos de m√£es que acontecem no Whatsapp, al√©m das p√°ginas de Facebook e Instagram que divulguem essas informa√ß√Ķes de promo√ß√Ķes.

Quantas fraldas comprar para um recém-nascido?

Os guias de quantias de fraldas indicam que um bebê use em média 220 fraldas tamanho P por mês, por volta de 180 fraldas M mensalmente e 150 fraldas G ou GG nessa mesma frequência. Já o tamanho RN não costuma ser muito usado e se você for precavido, tenha um pacote desse tamanho antes do bebê chegar, só em caso de precaução.

Em qual lixo descartar fraldas?

As fraldas descart√°veis usadas devem ser descartadas em lixo org√Ęnico (ou comum) e depois ser√£o enviadas aos aterros sanit√°rios, onde ela pode levar at√© seiscentos anos para se decompor totalmente.

Como saber quando aumentar o tamanho da fralda?

√Č importante observar se o beb√™ est√° com a fralda bem colocada, nunca larga nem muito justa. Os el√°sticos de ajuste das fraldas s√£o fininhos mas podem machucar um bebe grande demais para elas. Se uma linha avermelhada aparecer nas perninhas ou at√© mesmo na barriga do seu beb√™, significa que j√° passou da hora de subir um tamanho.

Quem inventou as fraldas descart√°veis?

Se voc√™ est√° procurando o nome da inventora das fraldas descart√°veis para coloc√°-la em suas ora√ß√Ķes, saiba que foi Marion Donovan que primeiro pensou em um produto de pl√°stico forrado, que tempos depois viria a ser a fralda com tecnologias avan√ßadas para sua praticidade.

Deixe um coment√°rio