Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Voltar para a tabela de comparação Atualizado em:

Alimentos que causam celulite

Você já deve ter ouvido falar que não existe milagre para curar a celulite, não é mesmo? E isso é a mais pura verdade.

É por isso que no lugar de fórmulas mágicas e tratamentos estéticos caros, hoje nós vamos apresentar a base para você cuidar da sua saúde e eliminar os indesejáveis furinhos na pele.

Ainda que os tratamentos estéticos e cremes para celulite estejam cada vez melhores e mais eficazes, você sabia que a ingestão adequada de água e uma alimentação balanceada já ajudam muito no combate à celulite?

Se você quiser saber mais quais são os alimentos inimigos da sua pele, fique por aqui. Sem enrolação, vamos desvendar quais são os grandes vilões que favorecem o acúmulo de gordura corporal, a má circulação e os furinhos tão temidos por mulheres em todo o mundo.

Afinal, o que piora a celulite?

Alimentação e celulite

Alimentação e celulite

Você já deve ter percebido que o aparecimento da celulite ocorre mais frequentemente em locais que acumulam gordura com facilidade no nosso corpo, como é o caso das coxas, nádegas e quadris. E é claro que existe uma razão por trás disso.

 

Todos os dias nós nutrimos o nosso corpo com alimentos e bebidas que têm um impacto muito grande na nossa saúde. Dessa forma, se a sua alimentação é precária e você não ingere a quantidade de líquidos adequada, a consequência será o acúmulo de gordura localizada e a temida retenção de líquidos – justamente o que provoca o inchaço e o aspecto de casca de laranja na pele.

 

Por outro lado, se você nutre o seu corpo diariamente com alimentos saudáveis e a quantidade adequada de líquidos, o seu corpo responde com mais saúde e vitalidade, favorecendo também os resultados diretos no aspecto da pele.

 

E, além disso, existem vários outros fatores que podem impactar no aspecto da celulite principalmente em mulheres, como é o caso das alterações hormonais, a flacidez cutânea, o sedentarismo, o estresse e até mesmo fatores genéticos.

 

Mas… já que não podemos mudar nossos genes, que tal começar pela alimentação?

 

Quais alimentos ajudam a acabar com a celulite?

Combatendo a celulite

Combatendo a celulite

Uma alimentação rica em proteínas e fibras é a chave para nutrir o nosso corpo e combater os indesejáveis furinhos na pele. A tão conhecida comida de verdade é de grande valia, principalmente quando é feita de alimentos naturais e integrais, como frutas, verduras, legumes e grãos variados que entregam as vitaminas e nutrientes que mais precisamos.

 

Os alimentos que possuem ação anti-inflamatória, como a canela e o gengibre, também são muito bem-vindos e devem fazer parte da sua dieta, especialmente na forma de chá.

 

Além disso, veja abaixo algumas dicas de como você pode eliminar alguns vilões que têm um grande potencial de piorar o aspecto da celulite.

 

Fuja dos alimentos fritos

Você sabia que os alimentos ricos em gorduras são considerados os grandes vilões de quem deseja combater a celulite?

 

É por isso que uma das melhores coisas que você pode fazer para prevenir o aparecimento de novas celulites na pele é evitar consumir alimentos fritos, que geralmente são feitos com óleo de cozinha, com alto potencial inflamatório, o que pode agravar muito o aspecto da celulite.

Por outro lado, prefira consumir fontes de gorduras saudáveis como abacate, coco e castanhas, mas sempre com moderação, é claro.

 

O açúcar também tem sua parcela de culpa

Uma alimentação rica em carboidratos simples, como a farinha branca, o arroz e o açúcar refinado, é uma grande aliada das celulites.

 

Isso porque o açúcar que consumimos em excesso fica armazenado em forma de gordura no nosso corpo, aumentando a retenção de líquidos e gerando inflamações que favorecem o aparecimento da celulite.

 

Cuidado com os alimentos industrializados

Como os alimentos industrializados costumam ser altamente processados, eles geralmente incluem uma grande quantidade de açúcar, sal e gordura saturada.

 

Além do açúcar e da gordura, que já falamos por aqui, o excesso de sódio também favorece muito a retenção de líquidos que, como vimos, é uma das grandes responsáveis pelo surgimento da celulite.

 

Por isso, sempre que possível, é melhor evitar consumir produtos industrializados como biscoitos, pães, temperos prontos, alimentos embutidos e doces. E, se for consumir, não se esqueça de ler atentamente o rótulo para identificar a quantidade total de sódio e açúcar do alimento de sua escolha.

 

 

Atenção com as bebidas

Muitas vezes prestamos muita atenção no que comemos e não damos muito valor ao que bebemos. Mas a verdade é que algumas bebidas, como o refrigerante, devem ser evitadas ao máximo por quem deseja eliminar a celulite.

 

Ricos em açúcar e industrializados, os refrigerantes são grandes vilões disfarçados, atrapalhando a circulação sanguínea, favorecendo a retenção de líquido e prejudicando o aspecto da pele.

 

As bebidas alcoólicas também entram na lista dos que causam celulite, já que o álcool é transformado em gordura pelo fígado no nosso organismo. Na dúvida, é melhor evitar.

 

Dessa forma, além de beber bastante água durante o dia, invista nos chás naturais e saudáveis sempre que possível. Os chás de gengibre e de canela, por exemplo, são ótimos para combater o inchaço e também auxiliam na perda de peso.

 

Conclusão

Para concluir, lembre-se que, assim como a celulite é uma condição contínua e progressiva, seu combate deve ser uma meta de longo prazo, e não uma solução milagrosa.

 

Por isso, siga nossas dicas com calma e persistência e você verá benefícios não apenas na aparência da celulite, mas também no controle do peso e terá uma vida muito mais saudável.

 

Deixe um comentário

1 estrella2 estrellas3 estrellas4 estrellas5 estrellas (ninguna valoración todavía)
Loading...